31 dezembro, 2008

Evgenia Kanaeva - Grande Vencedora


Ainda antes de terminar o ano, julgo ser oportuno falar um pouco sobre aquela que foi a grande campeã da GR, ou não tivesse sido ela a ficar com o ouro olímpico.
Evgenia Kanaeva, com apenas 18 anos torna-se numa vencedora e uma vencedora que devido à sua idade tem a legitima possibilidade de poder vir a defender o seu titulo olímpico.
A ginasta afirma que "sempre que desço do pódio tenho vontade de começar tudo do zero" e as oito horas que treina por dia dão-lhe o à vontade para sentir que pode recomeçar e voltar a ganhar. Considera-se uma pessoa com defeitos, como qualquer ser humano, e quem a conhece diz que é uma ginasta fantástica com tudo para ser uma vencedora. Em 2007 tem a sua oportunidade num Europeu devido ao lugar deixado em aberto pela lesionada Alina Kabaeva e depois dessa participação em que apenas participa com um aparelho(Fita) foi um rol de boas participações que lhe deram a "substância" para que pudesse ser uma das seleccionadas para a equipa dos JO Russa.
"Desde cedo nos informaram que as ginastas que ganhassem mais títulos seriam as seleccionadas para Beijin. Este é um principio desportivo primário. Os resultados servem para os critérios de selecção" são palavras de Kanaeva que conscientemente pensava não ser ainda o seu momento(por comparação de curriculos) e no entanto, apesar de Sessina ter tido grandes resultados em 2007/08 acabou por ser preterida pela SN Russa(não imagino a razão e provavelmente, razão pela qual a ginasta abandonaria a modalidade aos 22 anos) ficando eleitas para os JO a Kanaeva e a Olga Kapranova(que como se sabe não teve uma participação muito feliz).

Kanaeva atribui à sua treinadora Vera Efremovna Shtelbaums, grande percentagem do sucesso nos JO, "a minha treinadora ajudou-me muito a superar os nervos" "mesmo quando não treinava bem, ela acalmava-me e dava conselhos" " Estou muito grata à minha treinadora"

E depois do Ouro Olímpico? ...Kanaeva diz que quer continuar a trabalhar, marcar os seus fans com as sua actuações, agradar com o seu trabalho à sua amiga treinadora, em suma, fazer o que lhe dá prazer, praticar ginástica Rítmica

:: Kanaeva em Portimão ::



Esta Informação foi baseada no post de Anahí Sosa que pode ser visto AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

"Desde cedo nos informaram que as ginastas que ganhassem mais títulos seriam as seleccionadas para Beijin. Este é um principio desportivo primário. Os resultados servem para os critérios de selecção"

Cá em Portugal é tal e qual!!!

Foi o que a seleccionadora Nacional fez com as ginastas com mais títulos, a Joana Saraiva e a Raquel do SAD!!!!!!!!!

Espero que neste novo ano não haja tantas injustiças para todas as ginastas que amam a GR!

E tu Maria és linda, continua a trabalhar e a demonstrares o que realmente vales.

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails