29 março, 2009

Torneio GCP & SAD





"Estamos às portas de mais um fim-de-semana, e por sinal, cheio de actividades", aliás, diga-se de passagem que ultrapassou todas as expectativas.


Senão vejamos, cronologicamente, o fim de semana começou com a prova do GCP. Casa cheia, e dos dois lados do praticável, era a sensação que dava ao público (e seguramente às ginastas) ao observarem a grande parede espelhada a fazer crescer um espaço que, rapidamente irá ficar curto com o avançar deste projecto que agora teve a sua terceira edição. A ideia de retirar a lona do GCP existente no ano anterior fez toda a diferença, para melhor. A prova correu, desportivamente, bastante bem e as ginastas da SFUAP tiveram uma boa participação conseguindo dois primeiros lugares nos escalões de Esperanças e Juvenis, Adriana e Barata respectivamente, e o primeiro lugar por equipas. Sessenta e quatro ginastas presentes numa longa tarde de rítmica com momentos muito bons.






Terminado o Torneio no GCP, saímos a correr para Corroios. Nem deu tempo para arrefecer, e lá estávamos de novo num Pavilhão, desta vez a ver uma exibição das nossas"velhas". Um grupo constituído por antigas ginastas, algumas mães e as treinadoras Sandra e Ana Nunes. Um exercício de mais ou menos oito minutos, deu para ver que algumas das participantes ainda deveriam andar noutras paragens, (incluindo as treinadoras :) mas isso são contas de outro rosário.

:: As nossas "Velhinhas" foram o máximo :D ::




Terminado o sábado, tarde, era necessário um pouco de repouso para o arranque da segunda jornada do fim-de-semana. Domingo, sete da manhã(cá em casa houve quem se levantasse às cinco, fruto das confusões com as horas) e o alvoroço recomeça, (até estou a ficar cansado só de me lembrar).
A Maria preparava a sua "toilette" para a prova do SAD e a Bruna aquecia os pulsos para uma manhã de "Toca a Rufar".

No SAD, o torneio iniciou cedo e uma vez mais, casa cheia. No plano desportivo não nos podia ter corrido melhor, as três ginastas da SFUAP conseguiram o ouro. A Adriana em Esperanças(duas vitórias num só fim de semana deve ser coisa rara) a Maria em Juvenis e a Rita Vasconcelos em Juniores tiveram actuações mais ou menos seguras, pelo menos o suficiente para conseguirem as vitórias nos seus escalões.
Por fim a animação com as ginastas e, talvez o momento alto do dia, a actuação das "velhas" do SAD. Uma espectacular actuação de antigas ginastas do SAD desde a Patrícia Jorge até à Raquel Muro e Silva e confesso aqui o meu insuficiente conhecimento para as homenagear todas pela excelente prestação no exercício. Deu para ficar de "boca aberta" com alguns dos movimentos. Muito bom.

Apesar de cansativo, foi um fim de semana em cheio. Convívio com os de sempre e rever amigos de longe sabe sempre bem.
E ainda antes de terminar, relembrar as "malditas" aparelhagens em ambos os Torneios, nada colaborantes sendo talvez a única "nódoa no pano", no entanto, apetece dizer, que todos os nossos problemas na rítmica fossem esses...


Parabéns aos dois clubes pela organização dos seus torneios.

:: No SAD, algumas imagens do final e das ginastas da SFUAP::













:: As "Velhas" ...só se forem os trapos :) ::







::A Muna acompanhada da sua inseparável amiguina Leonor
em plena acção nos Toca a Rufar
onde em tempos atrás esteve a Maria::






3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade um fim de semana cansativo,mas muito bom,cheio de actividades,principalmente para voces que tiveram que estar em varios lados para dar assistência as filhotas lindas e amigas. Parabéns as duas a Maria pela bela prova que fez e a Bruna porque de certeza tocou para encantar,no Toca a Rufar.
Aproxima-se mais um fim de semana de provas que vai ser igualmente bom,no dia 4 de Abril o Distrital da AGL e no dia 5 de Abril o Distrital da AGDS,portanto esta semana esta a ser mais uma semana de treinos reforçados e para voces as duas desejo um resto de semana de bons treinos e muita Pika para a prova de Domingo.
beijinhos da
Beta

Anónimo disse...

Olá
Sou fã de ginastica ritmica e assisto regularmente a a provas, não tenho ninguem a competir neste momento embora conheça pessoalmente quase todas as trinadoras da margem sul, guerras á parte gosto de ver as meninas da sfuap e gosto de visitar este blog tem boas fotos e fica-se a saber calendários e resultados das provas. Só uma coisa eu não entendo porquê escrever isto em nome da Maria Quando nitidamente não é a Maria que escreve?

:: Canilhas :: disse...

Olá cara anónima,
antes de mais obrigado pela sua visita e simpáticas palavras.

Já foi escrito em posts e em comentários antigos que este bog não é editado pela Maria mas sim pelo seu pai(eu), um pouco ao estilo de RP privado da Maria:)
Brincadeiras à parte, e porque provavelmente conheceu este espaço há pouco tempo e não passou por nenhum desses comentários, o "CADERNO DA MARIA" não pretende passar a imagem de que é a Maria a editá-lo, no entanto, existem vários posts/assuntos que são "trabalho de casa" da dona do blog, ideias e produção por ela e, obviamente, sempre apoiada por mim na sua publicação.
Aproveito para a informar que publiquei este blog no sentido de a premiar pelo seu esforço e dedicação, quer na GR quer na escola.

Uma vez mais obrigado pela visita e comentário,

p'la Maria
Paulo Canilhas


ps. e o "pior" é que qualquer dia tenho que fazer outro :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails