12 junho, 2011

O TIGRA 2011

in: www.tigra.com.pt



"A poucos dias do arranque da segunda edição e com a equipa a funcionar a todo o gás, o TIGRA 2011 ganha, a passos largos, a forma desejada de um torneio Internacional.

Com a confirmação de presença dos vários clubes e os nomes das ginastas a entrar para a start list, conseguimos sentir o crescimento que se espera ver de uma primeira edição para aquela que representa a continuidade e a vontade de fazer crescer um projecto. O TIGRA vai crescer em 2011.

A PRIMEIRA EDIÇÃO
Em 2010 o TIGRA estreou-se com uma participação muito forte a nível Nacional e, resultante de alguns cuidados, uma representação moderada a nível internacional. Na hora do fecho a avaliação que institucionalmente fizemos foi, sem falsa modéstia, satisfatória. Não alheia a esta avaliação estão os nossos patrocinadores que com o seu apoio e com o acreditar no projecto estiveram presentes e foram parte integrante do nosso sucesso, a eles fica, uma vez mais, uma homenagem pelo apoio na primeira edição e pelo reforço de alguns nesta que agora inicia.

TIGRA 2011
Das ginastas em competição no TIGRA o binómio Nacional - Internacional, que em 2010 teve naturalmente um ascendente muito grande das Nacionais, será este ano mais equilibrado, com delegações oriundas de Bélgica, Bulgária, Estónia, Hungria, Rep. Checa e Ukrania (dois destes países com duas delegações)  teremos em 2011 a possibilidade de poder observar em Almada mais exercícios internacionais e notar as diferenças de trabalho que normalmente reconhecemos nas ginastas oriundas de países com outra história na Rítmica o que seguramente irá atribuir um maior interesse à competição.

A nível Nacional as inscrições no torneio foram ainda mais abertas no sentido de proporcionar a mais ginastas a possibilidade de participar no TIGRA. Os clubes responderam e, apesar da condicionante do calendário, engrossaram a lista de participantes que passa das cinquenta e sete ginastas de 2010 para oitenta e cinco desta edição.

Em jeito de curiosidade referir que é com muito gosto que teremos três delegações que nos visitam pela segunda vez, o que para nós é um sinal de satisfação, e ainda, depois de uma primeira tentativa não concretizada, um clube da Bulgária no qual vem incluída uma treinadora que nos é muito cara, uma vez que se trata de uma ex-ginasta Nacional, e que dessa forma será muito bom voltar a ver nos espaços da rítmica.

Caros Amigos, contamos com a presença de todos em Almada pois só assim poderemos mostrar que a GR é um desporto a ter em conta em Portugal"

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelo TIGRA, adorei!! Penso que o espaço estava muito acolhedor quer para as ginastas quer para o público e que estava tudo muito bem organizado.
Gostava de lhe perguntar em que lugar ficaram as equipas da SFUAP no torneio do GCST. Tive muita pena de não ir de ver, mas vivo muito longe, e não consigo encontrar informações sobre esta prova em lado algum.
Obrigada :)

sir4you disse...

...olá. Só agora dei por este comentário. Sorry.

Obrigado pelo comentário ao TIGRA. Esperamos continuar a evoluir no futuro. :)

Em Sto Tirso os conjuntos da SFUAP ficaram em Primeiro o JUVENIL e em segundo o JUNIOR(atrás do conjunto da Selecção Nacional)

Espero ter tempo para fazer um pequeno post sobre a prova que foi muito interessante de seguir com os conjuntos já com algum acerto e a mostrar um pouco do que irá ser o Nacional.

Obrigado e até breve

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails