09 julho, 2009

XVII Campeonato Nacional de Conjuntos de GR - antes da prova




Antes da prova, reunimos, com calma e preparámos a comitiva para enfrentar a calma* do Alentejo.

Todos a bordo, arrancamos para Vendas Novas com um plano de viagem controlado para cedo estarmos no recinto da prova, e assim foi, chegámos cedo, aliás, 'abrimos' o pavilhão, escolhemos um sitio e começámos a preparar a prova. Logo a seguir começam a chegar um e outro e mais outro clube, os agradáveis momentos de rever algumas caras e amigas são gratificantes, cumprimentos beijos e abraços até a multidão de ginastas, treinadoras e juízes se instalar por completo no recinto. O tradicional ambiente de Conjuntos estava então completo.

As treinadoras passavam as últimas notas, as ginastas treinavam as suas colaborações e lançamentos, arrumavam os nervos na 'prateleira' e preparavam-se para a prova. O Pavilhão aquecia mais uns graus, talvez um grau por minuto, talvez um grau por cada passagem de pódio, talvez...


:: PARA VER A GALERIA DESTE POST CLIQUE NAS IMAGENS ::

Com a maquillaje pronta, os fatos e aparelhos no ponto, chega a hora do desfile de apresentação das ginastas, mas não sem antes terem parado um pouco para se reconfortar com um pequeno snack, não um bom e tradicional prato Alentejano mas sim algo mais prático, leve e rápido.


::
a Maquillaje é um momento de descontracção antes de qualquer prova.
A Inês comprometida com o lápis e a Maria provoca a Baratinha que está mais numa de relax
::



::
as pikis Joana e Bruna, caso para dizer quem apoia quem???
::



::
claro que a descontracção é para as ginastas. Que linda ficou a Adri, comprovem na galeria
::



::
segundos antes do desfile inicial e a Bruna preocupada por ter que o comandar
::



::
o 'comboio' de ginastas a entrar para o praticável
::



::
a multidão reunida
::


E depois de tudo isto é tempo de começar a competição, mas disso falaremos um pouco mais no próximo post...

* - para os menos familiarizados com o maravilhoso calão alentejano 'calma' significa, (além do normal sentido da palavra), CALOR. E que 'calma' estava no grande Alentejo ;)

.

10 comentários:

fantasium disse...

minhas lindas,
olá olá
ando um pouco ausente mas estou a par de tudo o que têm andado a fazer:P
beijokas grandes e continuem com essa pica toda:):)
vocês arrepiam quem está a assistir nas bancadas:):)
parabéns lindaaaaaaaaaaaaaaas

(cawoxa)

Anónimo disse...

É preciso acordar cedo para estas provas, para se ser o primeiro a chegar. Parabéns dorminhocas(joke)!!!!!!!!!!!!!!
O esforço vale sempre a pena!
Beijos da Terceira
Maria Armas

Anónimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Adorei as fotos principalmente as da maquilhagem com o vosso relachamento quem é que não gosta.Claro por serem o clube a abrir o pavilhão deviam ganhar uma medalha, do clube mais pontual de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Beijocas da Terceira Cristina K.

Anónimo disse...

ENTÕ AS FOTOS DA PROVA?
NÃO ERA HOJE?

BJINHOS

Anónimo disse...

Caro Paulo Canilhas
Quero dar-lhe os parabens pelo blog,li-o todo de ponta a ponta e gostei muito da escrita e das fotos.
Parabens tambem ás suas meninas estão um espetáculo e a Maria... espero que ela não se canse porque acho que dará uma sénior exelente. Claro que os pais como pais tambem estão de parabens porque acompanhar desportistas é obra, sei por experiencia propria o que se abdica e adapta para que tudo funcione e sintam o nosso apoio.
Mas queria tambem dar os parabens às treinadoras, eu conheci a Sandra Nunes no pouco tempo que ela treinou com a Tania Oliveira no
o Clube Recreativo Charnequense, ela saiu logo e a Tania pouco tempo depois ficando a Ana Branco a treinar só representaçã. Quando a conheci era uma menina mas a menina fez-se uma uma grande treinadora, sim as atletas são boas mas os esquemas tambem estão bonitos, agradáveis de se ver para alem de todo o grau de dificuldade que tem e caramba a rapariga tem apresentado resultados a nível nacional melhor que qualquer outra treinadora.Por isso parabens a todos e obrigada por bons momentos de ginástica que nos têem prporcionado

Anónimo disse...

Já agora a minha experiencia a acompanhar atletas não tem nada a ver com ritmica, era desporto motorizado mas eu gosto mesmo muito de ritmica e sempre que poso vou assistir ás provas, um dia destes ( para a próxima época ) vou cumprimentá-lo e pedir um autografo ás filhotas

:: Canilhas :: disse...

Cara Anónima,
antes de mais obrigado pela visita ao 'Caderno da Maria'.
Vejo que conhece a Sandra à bem mais tempo que nós :)

A não ser que algo menos bom aconteça não vejo que a Maria se canse tão cedo de praticar esta modalidade e prova disso é os objectivos que cá por casa e às pessoas mais próximas vai confessando, a ver vamos. Ela irá seguramente adorar a sua atenção um dia em prova.

Compreende muito bem a 'elasticidade' necessária aos pais para acompanhar as ginastas, e no nosso caso são logo duas, mas a realidade é que nós ganhamos gosto por toda esta envolvência. Claro que há alturas que só nos apetece abandonar tudo e voltar a ter... uma vida normal.

Como sabe, para além do gosto que temos em ver as nossas filhotas em prova, uma das coisas boas desta 'vida desportista' é os imensos amigos que vamos fazendo, e nesse sentido teríamos muito gosto em conhece-la, por isso e como referiu, na próxima oportunidade apresente-se :)

Os nossos cumprimentos e
até breve
PC

ps. qual era a modalidade que acompanhava?

:: Canilhas :: disse...

...áh, e obrigado pelo elogio ao Blog. :)

Anónimo disse...

Olá Maria! Sou a irmã da Marta Ramos da Academia de Ginastica Ritmica Aveirogym (AGR) e eu tambem faço ginastica... Fui ver o nacional em vendas novas e gostei imenso de vos ver! Parabens para todas pois estavam fantasticas!!! Se pudesses gostava q me desses o nome da musica do conjunto de esperanças maças... Depois responde no teu blogue se quiseres e se souberes o nome da musica se faz favor... Beijinhos
Raquel Ramos

Anónimo disse...

Eu e uma amiga minha passava-mos todos (ela quase todos) os fins de semana a acompanhar treinos ou provas de karting, eu era pelo meu filho em cadete e o meu marido em 125cc ela era o marido em 125, e tinha a filha na ritmica de maneira que volta e meia era ela com a filha para um lado e o marido para o outro. A filha dela é que chegou a ser treinada pela Sandra, é dai que eu me lembro dela.

Até um dia destes e umas boas e merecidas férias para todos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails