04 maio, 2009

A Selecção Nacional no Torneio de Espinho09




A SN levou a Espinho uma delegação de quatro ginastas, Rita Vasconcelos, Cátia Henriques, Carolina Coelho e Inês Cardoso.
Estas ginastas faziam todas parte de um dos grupos que actuou em Portimão e que se destacou passando, no seguimento da observação em curso, a uma segunda fase de trabalho. Obviamente que isto é uma das leituras possíveis (e falível) de fazer com a observação das provas, uma vez que, não há informação oficial sobre esta questão.

No primeiro dia de prova todas estiveram relativamente bem destacando os exercícios de Bola de Inês Cardoso o de Corda de Carolina Coelho, Maças e Bola da Cátia Henriques e, no caso da Rita, um excelente Exercício de Bola, (curiosamente o aparelho que nas finais seria a "desgraça" do dia) mas também, todos os outros três aparelhos que trabalhou com muito acerto. No conjunto da equipa e mesmo no geral das participantes a Rita foi a que mais se destacou no seu escalão, quer pelo acerto e segurança no praticável quer pela pontuação e as respectivas finais alcançadas. Não fosse a aguerrida "luta" aos primeiros lugares oferecida pelas ginastas Americanas a Rita teria mesmo conseguido uma série muito boa de primeiros lugares em toda a prova.

De Seleccão Nacional







As ginastas da Selecção Nacional ficaram nas seguintes posições geral e de finais:
2ª na geral - VASCONCELOS, Rita - 1º Corda/ 2ºArco/ 5ºBola/ 1ºMaças
4ª na geral - COELHO, Carolina - 4º Corda/ 3ºBola
5ª na geral - CARDOSO, Inês - 3º Arco
8ª na geral - HENRIQUES, Cátia - 3º Maças

Destacar o facto de todas as ginastas terem ficado na primeira metade da tabela e terem entre si uma diferença pontual não muito elevada o que trará num futuro próximo maior competitividade ao grupo, assim como todas poderem ter passado pelo pódio.

De Seleccão Nacional

Próximo post/ Next post> American Team in Espinho

.

8 comentários:

Anónimo disse...

Era interessante e bom termos resultados parecidos nas Seniore.

Estiveram todas bem,
Parabéns meninas

Anónimo disse...

RITA desejamos te o melhor continua a brilhar um grande beijo da joana luís e família

Anónimo disse...

Maria desejamos te tudo de bom continua a brilhar uma beijoca da joana luí e família.

Anónimo disse...

Olá
Visito-vos muitas vezes, porque gosto de ginastica e aqui há fotos muito boas, embora comente muito poucas, normalmente assino com o meu primeiro nome: Maria.
Hoje o meu comentário é mais uma pergunta, disseram-me que as jovens que passam a pertencer à SN como a Rita Vazconcelos, passam a treinar com a Helena Dias, isto acontece em alturas de preparação para alguma prova Como por exemplo os jogadores de futebol ou o treino passa a ser sempre lá?
Maria

Anónimo disse...

olá . já repararam que a 1ª fotografia do desfile. Em que a rita vasconcelos esta com o seu LINDO fato vermelho. À uma menina à beira da Maria que tem um fato bem parecido com o da rita e ainda mais com o da ines morais. Interessante...

mas Maria PARABENS pela tua maravilhosa prestação! Continua sempre assim


Ps. ADORO OS TEUS FATOS

E parabens pelo blog esta um maximo, nao so pelo aspecto mas tambem pelo contiudo

:: Canilhas :: disse...

"Hoje o meu comentário é mais uma pergunta, disseram-me que as jovens que passam a pertencer à SN como a Rita Vazconcelos, passam a treinar com a Helena Dias, isto acontece em alturas de preparação para alguma prova Como por exemplo os jogadores de futebol ou o treino passa a ser sempre lá?
Maria..."

Olá Maria,
antes de mais obrigado pela visita, quanto à questão da SN, as ginastas como a Rita Vasconcelos que estão em observação para a SN, treinam ainda com as suas treinadoras de clube e só numa fase mais avançada, quando for realmente escolhida para representar o país em provas oficiais, é que será treinada pessoalmente pela seleccionadora Nacional e a sua equipa. Este é o processo que tem vigorado.

Na minha opinião, e ela vale o que vale, acredito que seria benéfico para todos que as treinadoras de clube acompanhassem sempre as suas ginastas, pois serviriam como um "conforto" para elas(as ginastas) uma vez que sempre existem laços de confiança e um conhecimento entre Treinadora/Ginasta que, pelo menos numa fase inicial, não existe entre Seleccionadora/Ginasta. Este conhecimento maior da ginasta(de personalidade, aspectos físicos e outros) poderia ser passado, sem choque, pela Treinadora, depois, ao longo do tempo e com a continuação do trabalho obviamente que deixa de ser tão importante a sua presença uma vez que o grau de conhecimento entre Seleccionadora/Ginasta se vai fortalecendo.

Até breve Maria

PC

Anónimo disse...

Pois Sr. Canilhas, assim é que deveria ser!
Aliás, até 2005 todas as ginastas seleccionadas treinavam juntas e com as respectivas treinadoras. E mais, havia crontrolos com frequencia onde eram também convidadas mais treinadoras para todas elas aferirem e discutirem a evolução das suas ginastas.
Assim é que é trabalhar com transparência!
Cumprimentos e parabéns às filhotas

Anónimo disse...

Agradeço a resposta, tambem eu acho estranho todo este processso, para mim haveria uma selecionadora nacional, e reafirmo selecionadora, quanto a treinadora da seleção só seria necessario para treinar esquemas de conjunto, mas tambem é só a minha opinião...

Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails