30 setembro, 2010

Observação SN - Conjuntos

O retorno ao trabalho acarreta sempre em si alguma dose de 'sofrimento'. Não é de animo leve que deixamos os dias de descanso e sol para trás para nos voltarmos a enfiar nos nossos escritórios, escolas e, claro, nos pavilhões onde vocês, pequenas leitoras, passam grande parte do vosso tempo produtivo. Mas, é a vida e temos que nos adaptar a ela, de preferência, ...com um sorriso nos lábios :)


:: Rafaela Valente, Ana Rita Vasconcelos, Inês Morais, Maria Canilhas e Ana Rita Barata ::

O regresso ao trabalho na SFUAP teve esta época uma novidade para as ginastas do conjunto Júnior, em vez de se iniciar o trabalho para a próxima temporada de GR individual( ...que trás em si algumas novidades), as ginastas do conjunto Júnior tiveram que manter a sua formação e continuar a treinar o exercício que tinham apresentado no Campeonato Nacional transacto. As razões e objectivos são só por si só animadoras.



Na génese desta novidade está o facto de o departamento de GR da Federação ter enviado uma circular convocando para dia 30 de Outubro o Conjunto da SFUAP e do CNM para uma observação (não se sabe se é a primeira se a segunda) com vista a escolher o conjunto com mais condições para representar Portugal no próximo Campeonato da Europa a realizar em 2011. Esta convocatória terá a ver com a prestação no Campeonato Nacional onde a SFUAP se sagrou Vice Campeã* atrás do conjunto do CNM. Pouca mais informação temos sobre esta observação e as suas condições de local e ajuizamento, mas esperamos mais para a frente poder informar para que todos possamos assistir e acarinhar o trabalho das ginastas destes dois conjuntos.

Assim, a Maria Canilhas, Ana Rita Barata, Ana Rita Vasconcelos, Inês Morais e Rafaela Valente, recebem no seu grupo a ginasta Adriana Delicado e todas esperam mais uma oportunidade de mostrar o seu trabalho a nível de conjuntos.

Embora alguns factores ainda me dissessem para não o fazer, aqui vos deixo um video dos dois conjuntos em observação. São as duas passagens do Conjunto da SFUAP e do CNM no Campeonato Nacional. A imagem é muito 'mázinha' mas dá para ver :)

 



10 comentários:

Anónimo disse...

Os 2 exercícios são muito bonitos mas não há dúvida que o exercício da SFUAP tem um grau de dificuldade muito mais elevado!
A própria coreografia é bastante exigente( lançamentos, pivôs, equilibrios, flexibilidade, saltos).
Parabéns às meninas e muita sorte para a observação.
Beijinhos

Anónimo disse...

Ao ver o primeiro vídeo remete me a uma grande tristeza pois leva-me a ver que a ginástica em Portugal está cada vez pior cada vez mais à injustiças vocês conjunto de juniores deveriam ter ficado em primeiro e isso não se discute pois ao compararmos um conjunto com um grau dificuldade e outro conjunto podemos constatar que as notas nao foram bem atribuídas... mas desde já dou os meus parabéns às ginastas que constituem esse conjunto parabéns um grande beijinho e continuem sempre assim nunca desistam.

Anónimo disse...

Adoro o vídeo está espectacular, fico bastante triste ao relembrar-me da injustiça que foi feita nesse campeonato. Mas não vamos de falar de coisas tristes a única coisa que vos quero dizer é que nunca desistam, adoro-vos... Quem fez o coração lá das bancadas quem foi ah ah lool amo-vos para sempre(L) Vocês no meu coração estão sempre em 1º lugar beijokas L.C

Anónimo disse...

A mim faz-me doer o coração, quando penso que existem adultos que não respeitem o trabalho, o esforço de crianças,sejam elas de que clube forem,esta modalidade estar pobre sem brilho,sem alegria.Sim tenho pena não só por estarem a dar cabo da beleza que existia,mas principalmente pela falta de humildade e falta de respeito por estas crianças que respiram ginástica rítmica.
Só espero que não fechem as portas no dia da observação,para que todos nós posamos estar presentes para dar apoio a todas as ginastas, que o pavilhão fique cheio como se de uma prova se trata-se.Elas merecem por estes meses que continuam a trabalhar,vou estar lá,obrigada a todas elas são o meu orgulho, estarei sempre com vocês nos bons e nos maus momentos.
MC

Anónimo disse...

À EXma SRA PROFESSORA DOUTOURA EUNICE LEBRE eu pergunto (já que, segundo me informei é a responsável máxima pela "coisa")
A sra. estava presente neste CN, acha justo esta classificação?
É assim que a GR anda ?
Qual é o código pelo qual a sra e as suas subditas se regem?
Certamente não será o da FIG.
Se enviarmos estes filmes para alguém com competências superiores às suas( já que as suas deixam muito a duvidar )acha que a classificação seria a mesma?
Pois eu tenho a certeza que NÃO.
A sra. e o painel de juizes desta prova deviam ser penalizadas de modo a não poderem ajuizar mais nenhuma prova.
É a sra juiz internacional?
É SEMPRE ASSIM A SUA INCOMPETÈNCIA?
Sabe concerteza, que a FIG, não gostaria de saber o que se passa aqui em Portugal, ou não sabe?

CUIDADO!

Anónimo disse...

Pois então lá iremos assistir a mais uma palhaçada organizada pela FGP. As miudas vão ser novamente submetidas a uma observação, quando já sabemos de antemão que o conj. escolhido vai ser o CNM, ou não fosse a pouca vergonha do CN, quem esteve presente presenciou a injustiça...Desde aí todos ficámos a saber que era o CNM que ía ao CE.
Bastou isso...NÃO HÁ PIOR CEGO DO QUE AQUELE QUE NÃO QUER VER.
Mais uma vez não vai o melhor, vai o "AMIGO".
Um beijo do tamanho do mundo para aquelas que ainda treinam a pensar que é possivel...as meninas da SFUAP.
Para as pessoas que compactuam com estas delicadas situações, desejo que tenham por perto algum familiar
(criança de preferência)que seja humilhado desta forma, para assim sentirem na pele o quanto gratificante é o trabalho e o esforço que têm tido em prol de um grupo ou de um exercicio (como queiram) que fica a anos-luz.
MM

Anónimo disse...

Ñ sei pra q é q continuam a insistir em apresentar conjuntos juniores nos CE só por apresentar... Se esses conjuntos tivessem continuidade, eu estaria totalmente de acordo, agora assim... ñ vejo qq sentido nisto.
Sugiro q os todos poderosos da FGP reflitam bem, se realmente vale a pena, até pq os últimos lugares são sp nossos, infelizmente.

Anónimo disse...

"Se enviarmos estes filmes para alguém com competências superiores às suas( já que as suas deixam muito a duvidar )acha que a classificação seria a mesma?"

QUANDO DECIDIREM POR OS DOIS VÍDEOS, AS DUAS PASSAGENS, AS PASSAGENS MELHORES E PIORES DOS DOIS CLUBES FALEM! TENHAM MAS É VERGONHA EM APRESENTAR A PASSAGEM PIOR DO CNM E A MELHOR DO SFUAP. SEJAM JUSTOS, JÁ QUE FALAM DE TANTA INJUSTIÇA!.

Anónimo disse...

Este anónimo das 8:17 deve estar a precisar de óculos e com uma grande graduação!!!!!

Ora vá lá ver novamente, abra bem os seus olhinhos e veja se não estão as 2 passagem da SFUAP e CNM!

Vesgo!

Anónimo disse...

"QUANDO DECIDIREM POR OS DOIS VÍDEOS, AS DUAS PASSAGENS, AS PASSAGENS MELHORES E PIORES DOS DOIS CLUBES FALEM! TENHAM MAS É VERGONHA EM APRESENTAR A PASSAGEM PIOR DO CNM E A MELHOR DO SFUAP. SEJAM JUSTOS, JÁ QUE FALAM DE TANTA INJUSTIÇA!."

Não seja assim, veja bem antes de comentar, e é mesmo isso que acontece em cada vídeo estão lá as duas passagens de cada clube, ora logo estão para ambos a melhor e a pior passagem.
E quanto a falarem de injustiça, se acha justo o que se passou no CN, acho que tem que rever bem o que significa essa palavra "JUSTO".
Agora com uma nova observação, vamos ver de novo o que significa a palavra "JUSTO" para si e outras que por lá vão andar. Eu por mim já sei que de justo nada vai haver, (mas tb me posso surpreender), mas pelo que oiço comentar mesmo antes de acontecer já sabemos quem vai ao CE (CNM), e depois vem falar de "JUSTO".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails