22 junho, 2008

Campeonato Distrital AGDS 08


:: Pódio JUVENIL 1º Rita Vasconcelos, 2º Maria Canilhas, 3º Inês Morais ::

Com a importância de apurar as ginastas para o Nacional de GR, os campeonatos Distritais enchem-se de interesse e emoção, pois uma má prestação nestas provas deita
uma época ao "tapete". Assim sendo as treinadoras investem forte e preparam as suas atletas para boas prestações e consequentemente o apuramento para o CN.

Depois de na semana passada se terem realizado os campeonatos de Lisboa e Algarve este sábado foi a vez de Setúbal.



Na prova de Esperanças, uma má disposição nunca é um bom prenúncio. Nunca, não é bem assim, se analisarmos o caso da nossa Esperança Adriana Santos, teremos que rever esta afirmação.
Na realidade a Adriana depois de uns momentos de má disposição no praticável de treino arrancou para a sua prova com muita energia e conseguiu o pleno, ouro em todos os aparelhos consagrando-se Campeã Distrital de GR Esperanças. Muito bem Adrianeska! :).
Como também já vem sendo hábito, logo a seguir, aparece a Beatriz Santos. Uma vez em primeiro uma, outra vez em primeiro outra, estas duas atletas tem prestações muito interessantes e como já disse no passado vão andar sempre muito perto uma da outra. Uma concorrência saudável que só beneficiará as duas ginastas. Na terceira posição de Esperanças ficou a Rafaela que com uma evolução bem visível chega agora ao pódio. Que seja para continuar.

Em Juvenis tivemos uma prova um pouco insegura. Terá sido do calor?... do pavilhão?... não se sabe, o que é certo é que as ginastas, com alguns erros pouco normais para esta altura do "campeonato" foram coleccionando falhas atrás de falhas. Todas, sem excepção, nem a nossa Baratinha a mais segura de sempre, escapou à sina!
Apesar da prova menos conseguida desta temporada, a Rita Vasconcelos sagrou-se campeã Distrital. Longe do acerto e da força a que nos habituou a Rita executou os seus exercícios com a "normalidade" necessária para conseguir o Ouro.

Ao contrario da Rita nesta prova, ou seja em crescendo, está a Maria. Obviamente, e como disse a trás, também a Maria "coleccionou" os seus erros mas apesar de tudo conseguiu ser mais consistente que nas provas do C. Distrital passadas e arrancar alguns bons momentos nos seus exercícios. Com dois primeiros lugares(Bola e Arco) e um terceiro lugar(Fita),(sobre a Corda não se sabe ainda a classificação) sagrou-se Vice Campeã Distrital.
O Bronze ficou na posse da "Rubber Girl" Inês Morais. A "mana" fez bonito mas não escapou à "sina do pavilhão".
Uma palavra de incentivo para a Inês Santos que nesta prova transmitiu uma vez mais ao público a sua evolução e também o seu gosto pela modalidade.

A Catarina Lopes sem concorrência recebeu de uma acentada as cinco medalhas de "ouro" em Júnior. Uma fartura! :)
Já no escalão de Sénior, Renata Filhó e Micaela Machado repetiram o resultado do "Torneio de Abertura" ou seja a Renata em primeiro e a Micas em segundo.

Parabéns a todas atletas pela prova e também a todas as que se apuraram para o Nacional de GR.

Para terminar, referir que a nossa Infantil, Piki Bruna Canilhas, desta vez não teve oportunidade de mostrar o seu trabalho no praticável. Pena :(


:: Pódio ESPERANÇAS 1º Adriana Santos, 2º Beatriz Santos, 3º Rafaela Valente::


:: Pódio JÚNIOR 1º Catarina Lopes::


:: Pódio SÉNIOR 1º Renata Filhó, 2º Micaela Machado ::






LOCAL:
Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro (CIRL)

DATA:
21 de Junho

PROGRAMA:
9h00 Desfile das Ginastas
9h30 Início da Competição
Esperanças
Juvenis
Juniores
Seniores
13h30 Cerimónia protocolar
ALMOÇO
14h45 Início da Competição
Minis
Infantis
Grupos
16h15 Cerimónia Protocolar
16h30 Encerramento da competição

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas entao, se a nossa piki bruna nao participou quem é a segunda no desfile?

:: Canilhas :: disse...

...é também uma piki muito querida mas um pouco mais "velha" que a Bruna. É a Joana Silva, que já é Esperança. A Bruna é Infantil.

Anónimo disse...

Parabéns Maria!!!!
Boa, sempre a melhorar.

parabéns às tuas amiguinhas também.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Por favor não esquecer a tradicional galeria de imagens :o)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails