20 junho, 2010

II TORNEIO NACIONAL CONJUNTOS GR GCST


Hoje teve lugar a primeira prova oficial de Conjuntos. Foi em Sto Tirso, longe que se farta, mas um sítio onde somos sempre muito bem recebidos, e por isso, parece tão pertinho. A prova, à imagem da primeira edição, correu muito bem desportivamente tendo ainda no fim um extra para o divertimento de todos, ginastas e público, um animado desfile de moda com algumas das ginastas, as mais afoitas, a mostrarem os seus dotes de passerelle.

Parabéns à organização e às ginastas sendo que para a SFUAP não podia ter corrido melhor com os dois conjuntos a vencerem nas suas categorias e no fim a Bruna ainda consegue o prémio de MISS SIMPATIA :) ficando o merecido prémio de MISS ELEGÂNCIA para a ginasta Vanessa Roriz.

Desenvolvimentos 'já' a seguir...

23 comentários:

Anónimo disse...

Caro PC:
Antes de mais parabéns a toda a equipa da Sfuap por estes dois 1os lugares.

Gostva de lhe perguntar, visto que foi o director da prova do TIGRA e também o tempo que passou, onde estão as fotos das ginastas participantes. Quando anunciaram que havia uma fotografa oficial, e depois de saber a responsavel, pensei que seria rapido a publicação de todas as fotos... mas parece que me enganei. O "antes prova" foi muitissimo bem organizado, com a criação de um site com todas as informações, etc, mas o " apos prova" foi mais complicado em termos de fotos: foi graças ao J. Tojal e ao F. Morais que nos podemos "deliciar" com os momentos fotograficos deste internacional. No site http://rhythmicphotos.blogspot.com/só conseguimos visualizar as fotos das "pikis" mas entao e as outras?? As juvenis e as juniores??
Fiquei um pouco desiludido mas como diz o ditado "mais vale tarde do que nunca".

Agradeço a compreensao,
Cumprimentos

Anónimo disse...

oláá ,
eu sou a raquel e sou irma da marta ramos da AGRA .
eu fui ver o 2ºencontro nacional de santo tirso e gostei muito de ver os vossos dois conjuntos ;D
e tambem gostei IMENSO das musicas :b
sera que me podias dizer os nomes das duas musicas ?? (;
fico a aguardar ,

beijinhos ,


raquel

Anónimo disse...

E aqui estão as mais giras do desfile da moda :)
A Barata continua a ser a melhor, se bem que as outras com o seu estilo... :D
A Laura Sales estava tão querida!!
Muitos parabéns meninas :D

sir4you disse...

Obrigado, ontem foi um dia muito bom de Ginástica rítmica. Parabéns a todos os participantes que apesar de se estar no inicio desta competição já se mostraram com algum acerto.

Quanto à questão que me coloca tenho que lhe dar razão, nunca me passou pela cabeça a esta altura ainda não ter publicado imagens finais da nossa prova. Sem com isto querer arranjar desculpas fáceis a verdade é que neste assunto dependemos do trabalho voluntário de terceiros e dessa forma o controlo se ter perdido um pouco. Mas não são só fotos que estão a falhar, também o vídeo, que era para já estar disponível, não foi ainda publicado. As razões são as mesmas. Por isso as nossas desculpas.

Sem prometer para já uma data, até para não falhar mais, iremos em breve publicar no site as imagens do nosso amigo João Tojal, como é sabido, fez uma extraordinária cobertura da nossa prova e nos forneceu na hora o seu trabalho.

Lamento sinceramente a sua desilusão e tentaremos corrigir no futuro estes pequenos erros processuais.

Obrigado pelo comentário e até breve.

sir4you disse...

Olá Raquel,
obrigado pelo elogio :)

As músicas dos conjuntos da SFUAP foram compostas por mais que um tema quer paras as Juniores quer para as Juvenis mas na realidade não lhes conheço o nome. Desculpa.

Anónimo disse...

Muito Obrigada.
Entao fico a aguardar as fotos da Raquel... Espero que seja breve.
Cumprimentos e boa sorte para o distrital!

Anónimo disse...

tal como disse , as meninas da SFUAP sao fantasticas ! PERFEITAS , acho que nao há outra palavra para as descrever .
e as verdades sao para ser ditas :3

continuem o excelente trabalho ,
obrigado pela informaçao ,

beijinhos ,
raquel

Anónimo disse...

Olá PC

Sou uma grande fã de ginástica rítmica e como tal acompanhei o 2ºencontro nacional de santo tirso, mas infelizmente não pude ficar para ver o "desfile de moda", por isso gostaria muito, se possível, que me descreve-se o que puder desse pequeno momento de diversão;)

Aguardo ansiosamente por uma resposta, obrigada

Anónimo disse...

olá

Antes demais começo por referir o desempenho brilhante por parte da equipa SFUAP, com especial destaque para a Maria e para a Rita Vasconcelos
neste 2º encontro nacional de conjuntos.
É de notar também a excelente performance das meninas do CNM, pois é com imenso gosto que vejo a carolina coelho e a margarida bulha a brilhar em praticável!


Aproveito para referir que a escolha das músicas tanto do SFUAP e como do CNM foi muito boa, ao contrário da música da AGRA no esquema de júniores, pois embora a escolha para juvenis tivesse sido muito boa e ao mesmo tempo divertida, a música das mais "velhas" do clube era péssima tinha um tema triste e não tinha algo que "não nos fizesse desviar o olhar"!

Sem querer "ferir" o clube (AGRA),pois é com imenso prazer que vejo as atletas ginasticar;), apenas acrescento que a escolha do fato para júniores foi igualmente lamentável!

Sem mais críticas a fazer, e salientando uma vez mais que a AGRA é um excelente clube com excelentes atletas(como a Marta Ramos) (tal como o SFUAP, CNM, SAD...), e porque o meu objectivo não é criticar sem contexto mas sim fazer notar o árduo trabalho das ginastas (sendo bom ou menos bom) e os pequeninos erros que elas vão cometendo mas que com esforço se resolvem...


Com mais nada a dizer despeço-me com um grande beijo para os meus ídolos mia e bruna!

sir4you disse...

Olá fã de ginástica rítmica,
foi apenas e tão só um bom momento de descontracção para as ginastas e público presente. Depois da prova as ginastas que se inscreveram no desfile envergaram as suas vestes primaveris, como orientava as normas de participação, e lá se prepararam para desfilar, depois, como disse anteriormente, as mais afoitas entraram em acção e mostraram à plateia, infelizmente já um pouco 'gasta', como se anima uma casa :)

Ao serem chamadas iniciavam o desfile da 'porta' de entrada das ginastas e vinham até meio do praticável onde, dependendo do à vontade de cada uma, comunicavam corporalmente com a plateia, por norma para a fazer rir :)
Cá de casa participaram as duas ginastas, aliás ficaram contentíssimas quando souberam do desfile e no fim a Bruna teve a seu favor a eleição de Miss Simpatia para grande divertimento nosso :D A outra ginasta que foi premiada foi a Vanessa que recebeu o merecido prémio de Miss Elegância, estava muito bonita e claro, elegante. Todas as ginastas participantes estiveram muito bem uma vez que entraram para se divertir e dessa forma nos divertir a nós audiência. Foi um momento curtinho mas muito giro e foi pena não ter podido assistir aliás à imagem de muita gente que, como é compreensível, se quis fazer à estrada o quanto antes.

sir4you disse...

Caro(a) Anónimo 6/25/2010 08:53:00 PM,
Antes de mais obrigado pela sua apreciação à prova neste comentário.
Se todos fizéssemos mais critica construtiva quem ficava a ganhar era a ginástica rítmica.
Fazer notar os erros e dizê-lo de forma construtiva só pode ser considerado como ajuda, como uma colaboração e isso é bom, mesmo que depois os receptores possam não concordar connosco o que às vezes acontece, mas fica sempre mais uma opinião. :)

Concordo com a globalidade da sua opinião e claro, ficamos contentes pelo carinho às ginastas cá de casa :)

Cpts e até breve

Anónimo disse...

Ola

Vejo então que foi um momento de pura diversão e entretenimento. Parabéns à Bruna pelo seu título de miss simpatia!

Apenas tenho mais uma pergunta..vai publicar algumas fotos ou videos dos conjuntos?

Até breve

Anónimo disse...

No jornal de hoje Correio da Manhã aparece uma foto pequena na pág. 20das ginastas da SFUAP no XXX Sarau anual da Ginástica na Moita.
Parabéns às meninas.

:: Canilhas :: disse...

Fotos sim, vídeos eventualmente mais tarde.

:: Canilhas :: disse...

Tive o prazer de ver essa pequena notícia enquanto aguardava para entrar no pavilhão para o Distrital.

É uma foto do ano passado aquando da participação da SFUAP naquele sarau.

É bom para a modalidade e claro, para as ginastas na foto :)

Obrigado pelo aviso

PC

Anónimo disse...

meus caros amigos ,
ao contrario do que uma pessoa disse la em cima , acho que os fatos do conjunto de júniores AGRA estavam muito bonitos , perfeitamente do agrado de várias pessoas . Eu também não estou aqui para criticar os comentários dos outros , mas vim a saber (por uma fonte anónima , que não irei aqui referir) que o esquema do conjunto aqui referido , foi feito também para um espectáculo que irá decorrer , e cujo tema deste grupo/conjunto é o medo . A musica também foi pensada para o tema .
Se criticas construtivas é estar a criticar , então acho que há muita gente a fazer criticas construtivas .

Um grande abraço ,

Anónimo

Anónimo disse...

Caros leitores:
Concordo, plenamente com o último comentador! Podem existir opiniões, mas não acho correcto fazer uma refrencia tão especifica, sendo esta uma critica. Em relação à música, na minha opinião está em prefeita concordancia com o esquema. No que diz respeito aos fatos foi de opinião geral que eram muito bonitos, e para alguns os mais bonitos da prova (tenho a mesma opinião).

Anónimo disse...

Desculpe discurdar mas acho que o comentário feito antes do meu,está na minha opinião errado e já neste campionato nacional de conjuntos tive a oportunidade de reparar que tanto o conjunto do sfuap tal como o conjunto vencedor(juniores) foram absolutamente incriveis ao contrario do conjunto que ficou na penultima posiçao(juniores).
Em relaçao a este conjunto acho que os fatos não eram feios mas tambem não podemos dizer que eram bonitos.
Deixo assim o meu comentario e claro sem querer ferir ou incentivar nenhum dos clubes referidos.

Anónimo disse...

mas esse é exactamente o problema destes comentadores anónimos todos ! nunca querem ferir os clubes com os seus comentarios mas acabam sempre por faze-lo quer queiram ou nao(acho eu)... se tivessem mais atençao ao que diziam , veriam que estao muito enganados : que aqueles fatos sao muito bonitos (e um fato para ser bonito nao precisa de ser muito caro , sim ? porque nem toda a gente tem as mesmas possibildades) , a musica está completamente de acordo com o esquema e que nao têm o direito de estar ai a criticar sem razao alguma ! aproveito ainda para dizer que se tem algum problema com o clube que está a criticar , que se dirija ate ele e depois dê a cara! nao sei se alguem do clube criticado pelo anonimo acima ja viu estes comentarios , mas acho que isto que está a fazer nao se faz !

Anónimo disse...

Creio que estas notícias de provas e tudo mais têm dois objectivos, informar e serem comentados (porque é para isso que existe uma pequena caixa com serventia ao mesmo).
O anónimo 6/25/2010 08:53:00 PM (peço desculpa tratá-lo pela data e hora a que foi enviado o comentário que pelos vistos "incomoda" alguns, mas desconheço o seu nome) teve o objectivo de dar a sua opinião relativa a esta prova, falou do que mais lhe agradou e o que menos agradou pois a vida não é um "Mar de rosas" e temos de saber aceitar as críticas que nos são feitas. Não percebo a reacção dos anónimos seguintes: 7/01/2010 09:00:00 PM;
7/02/2010 09:08:00 PM;
7/21/2010 08:06:00 PM
afinal de contas o primeiro anónimo referido neste comentário não insultou nem utilizou linguagem imprópria de modo a ferir alguém, apenas fez uma crítica CONSTRUTIVA e do mais construtiva que pode haver pois como referi anteriormente relatou o factos do seu agrado e desagrado, estamos num país livre e temos o direito de criticar (e que eu saiba criticar tem duas vertentes a "positiva" e a "negativa") e não devemos apenas querer ouvir as positivas pois não é assim que ninguém remedeia os seus actos "menos bons", eu como ginasta gosto que me dêem claro comentários positivos pois gosto de ouvir que também faço bem, mas também me agrada bastante ouvir as críticas "negativas" pois só assim irei melhorar os meus aspectos "menos positivos" e chegar a algum lado como as melhores ginastas chegam e de certeza que lá chegam com muitas críticas negativas em "nos ombros". Na minha opinião, o primeiro anónimo apenas disse o que disse para poder AJUDAR o clube em questão a melhorar os seus piores aspectos, pois não foi por acaso que ficaram em último lugar nesta prova, e esta classificação não se deveu a "azar" nem nada do género, deveu-se sim ao facto de se calhar quem treina as ginastas ou quem as defende tanto como o último comentador incutir tanta "segurança" num esquema que tem tanto a melhorar e de não aceitarem as críticas CONSTRUTIVAS que se fazem a um esquema que poderia ser muito bom e não é, por haver gente que acha que tudo "é perfeito". O SFUAP e o CNM, tanto como outros clubes, obtém resultados excelentes porque todas as críticas são bem vindas e aceitam-nas porque sabem que as críticas foram feitas por alguma razão e apenas se melhorarem esses aspectos não "tão bons" é que conseguirão chegar ao limiar do Excelente. Não se trata de "sorte" mas sim de vários processos onde consta a "aceitação de factos REAIS". E com isto não quero ferir ninguém apesar de saber que a seguir a esta publicação vão "chover" comentários contra este e VOU ACEITAR ISSO porque se calhar fui demasiado severa em algo que disse, mas que neste momento não me apercebo do quê, e se calhar as minhas palavras não vão agradar a alguns mas é a minha opinião. E que "chovam" as críticas negativas porque para mim não é um "fardo" recebê-las. Aceitá-las-hei algumas não de forma positiva mas não irei "disparatar" acerca das mesmas, pois sou humana e errar é ser isso mesmo.
Obrigada e sem mais nada a dizer, despeço-me com um beijinho muito grande para a Bruna e a Maria Canilhas que são excelentes atletas e de certo habituadas a ouvir todo o tipo de críticas apesar da jovem idade. ;)

Anónimo disse...

Sendo eu o anónimo 6/25/2010 08:53:00 PM gostaria de deixar o meu agradecimento ao último comentador anónimo que esclareceu muito bem o ponto de vista dos comentadores que APENAS têm como objectivo ajudar a reparar os pequenos deslizes cometidos não só pelas atletas...
mas como já vi que não sou bem vindo neste espaço virtual que, pensava eu, ser público, torno, então, este o meu adeus para vocês todos!

sir4you disse...

Caro anónimo 6/25/2010 08:53:00 PM

Desculpe lá, mas quem decide aqui quem é ou não é bem vindo ainda somos nós cá em casa :D

Não lhe cortámos a palavra nem apagamos a sua opinião penso que não há melhor prova de quão público este espaço é.

Claro que é bem vindo :)
Até breve.

sir4you disse...

....ainda não o tinha dito mas subscrevo o comentário da anónima de 7/28/2010 02:38:00 AM

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails