29 outubro, 2010

2º Torneio CPC

Apesar de estar anunciado no fim do anterior Post que este que agora escrevo seria sobre o Torneio Interno do SAD, a proximidade ao torneio do CPC e a participação da SFUAP em modo de exibição faz com que altere um pouco a 'agenda'. Assim, passaremos o SAD mais para a frente, não que tenha menos importância, não, mas apenas para poder ser mais actual e informativo aqui nas publicações.

:: Desfile inicial da primeira edição do Torneio CPC ::
O 2º Torneio CPC terá lugar a 30 deste mês, sábado, no pavilhão do Alto do Moinho e com início marcado para as 9h30 da manhã.

À imagem da primeira edição  também este ano o torneio está incluído no importante e dignificante evento que é a "SEIXALIADA"  e se apesar de tudo a afluência de clubes ao torneio é este ano inferior à primeira edição, não será esse facto que retirará a importância e o valor que esta e outras provas do género têm para a modalidade.

Nesta segunda edição do TCPC irão estar presentes os clubes CPC; CIRL; GCP e SAD em competição e os clubes CCRCCR, CNM, CRP e SFUAP em exibição.

Como já deverão ter percebido a observação da SN para a qual os clubes SFUAP e CNM tem estado a trabalhar foi adiada pela Federação esta semana(questões relacionadas com recursos humanos) passando agora a estar marcada para dia 6 possibilitando assim a participação, por convite do CPC, dos dois conjuntos nesta prova. Na nossa opinião este adiamento não é uma boa notícia mas agora resta-nos aguardar por novas indicações da Federação. Pode-se também acrescentar que a observação será na zona norte do país.

É portanto com esta 'envolvência' que o conjunto da SFUAP aceitou de bom grado o convite do CPC, obtendo assim mais uma possibilidade de rodar o seu exercício. Este ano não teremos uma equipa a competir, opção técnica das treinadoras Sandra e Ana Nunes, mas marcaremos presença com o conjunto e, espero, algum público para aplaudir todas as ginastas.

Bom torneio!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Eu tenho duas maneiras de ver ginastica, uma é de maquina na cara á espera do salo ou daquele movimento mais gracioso para fotografar, a outra é sem maquinas para ver bem e ver tudo, viver cada um daqueles momentos, fico até incomodada por as pessoas que estão a assistir ( normalmente mães) estarem sempre a falar desconcentra-me. Mas hoje consegui ver, ver e sentir o exercicio da sfuap e bem tenho que vos dizer emocionei-me, o exercicio é bonito, dificil, alegre e as meninas... não parecem um grupo parecem mais um ser único que se mostra no praticavel desdobrando-se em 5, sincronizadas, unidas, confiantes no todo e em cada uma. Não serão perfeitas, mas para lá caminham e sabendo o que a ginástica exige para que se tenha aquele nível acho que ainda me faz apreciá-las mais.
Bem hajam pelos belos momentos que me prorcionaram.

Anónimo disse...

alguém me pode dizer as classificações do torneio?

Anónimo disse...

POis é, primeiro anónimo, eu não vi tudo mas vi uma pssagem de cada conjunto e a entrada no praticavel do conjunto do CNM para mim dava direito a mandar as meninas embora e aprenderem a fazer uma entrada como deve ser, que é que foi aquilo? duas tentativas de apresdentação perfeitamente descincronizadas e incompletas...

racreis disse...

Boas Paulo, não me digas que o torneio C.P.C. foi tão mau que nem merece um comentário de quem ainda vai percebendo alguma coisa destas andanças ? Um abraço companheiro de jornada. :-)

:: Canilhas :: disse...

My friend Rui, agradeço a confiança depositada nos meus conhecimentos, exagerada acho eu, mas ainda assim fico agradecido :D

O Torneio não correu nada mal, bem pelo contrário. Foi uma manhã de GR muito bem passada. No que diz respeito à organização parece-me que foi um sucesso.

No entanto não posso deixar de referir, e acredito que compreenderás, que o meu foco na prova esteve todo virado para os conjuntos que se exibiram deixando um pouco para segundo plano as prestações individuais, com todo o respeito que as pequenas ginastas me merecem, claro.

Posso no entanto comentar sobre o que vi que a nível individual todas as ginastas alinharam pela mesma bitola, a bitola de inicio de época em que ainda são visíveis muitas falhas, algumas impensáveis, mas... é natural nesta altura do campeonato.

Quanto à organização, da qual fizeste parte, ficam os parabéns por mais um torneio e os votos de que seja para continuar.

Companheiro...
...um grande abraço!

ps. já estas a par de que se pode assistir à Observação?

PC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails