25 junho, 2007

V TORNEIO INTERNACIONAL GR ''CIDADE DE ESPINHO''#4

Olá amigos,
à uns dias atrás fiquei contente (entenda-se: eufórico) quando a Maria foi a atleta escolhida para representar a Associação Distrital de Setúbal no Torneio Internacional de Espinho. Fiquei contente porque seria a sua primeira experiência a nível internacional (ainda por cima eu e a mãe poderíamos acompanhar de perto), porque seria o reconhecer do bom trabalho dela e das treinadoras Sandra e Ana Nunes, e porque a Maria teria ainda a possibilidade de conviver com meninas da sua idade oriundas de locais tão dispares como a Malásia, Rússia, Hungria, Alemanha, Brasil, Bélgica, Eslovénia, Cazaquistão e obviamente, também Portugal.

Pois, por tudo isto fiquei contente, a Maria por sua vez, estranhou. Ficou desconfortável, imagine-se, porque não iria ao sarau do seu clube, a SFUAP, no qual entre alguns exercícios de GR faria também parte da coreografia com música da Shakira :) No entanto ao saber que teria outra oportunidade de participar na coreografia musicada pela sua cantora favorita, começou a aceitar a ideia e dedicou-se ao Torneio. Em boa hora o fez...
A nós pais, ainda ficava a infelicidade de não poder ver a nossa piki Bruna, que também participaria no sarau da SFUAP inserida no seu conjunto INFANTIL e na tal coreografia, e a todas as outras atletas, colegas da Maria, de quem nós temos vindo a criar fortíssimos laços de carinho e amizade.

Depois, teve inicio o Torneio, embora sem o apoio a que está acostumada nas provas, entrou no Praticável e..., fez bonito. Dos três aparelhos que o seu escalão era composto conseguiu o pleno e foi apurada para as três finais. Ficou contente, eu espantado e mais eufórico ainda, e a mãe: " ...eu não te disse!" :D

Com a obtenção destes resultados, move-se uma onda chamada SFUAP, composta por cerca de trinta pessoas que deixam o descanso de suas casas e arrancam para uma cruzada de seiscentos quilómetros (300+300) para prestar o apoio nas finais, É OBRA. A Maria adorou a ideia de ter a sua falange de amigas por perto e vai daí, apesar do brilhantismo, exuberância técnica e artística das suas oponentes, brinda-nos com uma subida ao pódio e por milésimas não consegue uma segunda medalha. Foi para mim uma emoção muito forte.

Feito este pequeno histórico, apetece-me concluir que, o resultado desta participação é bastante positivo, e perdoem-me a imodéstia mas quero deixar aqui publicamente dito que:
FILHOTA, REPRESENTASTE MUITO BEM A TUA ASSOCIAÇÃO, DIGO MAIS,
REPRESENTASTE MUITO BEM O TEU PAÍS.

NOTAS FINAIS:
- Amigos, obrigado pelo vosso fantástico apoio à Maria. Foi determinante.
- Se as atletas nacionais tivessem o apoio devido e merecido, quer do Estado quer dos CLUBES que representam, estou seguro que poderíamos ir muito além.
- Parabéns às atletas participantes no torneio
- A Organização do torneio pareceu-me bastante bem e muito profissional.
- Parabéns Maria, Parabéns Sandra, Parabéns Ana.

E ainda antes de "baixar à terra" gostaria de deixar uma palavra de apoio à nossa Joaninha, que mais uma vez sofre por ser a MELHOR.
FORÇA JOANA SARAIVA

Até breve,
PC

ps. se estraguei algum fato ou um outro objecto com as quantidades industriais de baba, minha ou da João, por favor apresentem a conta que terei o cuidado de pagar os danos. ;)





9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria
Parabens pela prova de ontem
estiveste linda
Um grande beijinho da Joana
Paula Saraiva

Anónimo disse...

Olá aqui é a mãe baba ;D feliz pela filhota e tb muito feliz pela claque de AMIGOS;COMPANHEIROS DOS BONS E MAUS MOMENTOS, agradeço do fundo do coração todo o esforço que fizeram pela nossa Maria, ela e nós ficamos gratos por tudo, nunca são demais os nossos agradecimentos. Somos um grupo maravilhoso e vamos continuar sempre a ser por elas e por nós. beijos e obrigada.

Tenho o coração um pouco agri-doce Feliz pela minha Maria e revoltado pela nossa JOANA, por tudo o que lhe estão a fazer passar, mas JOANITA ESTAMOS E ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO, só mais uma semana e estas de volta a nós beijos e muita FORÇA para TI.

Anónimo disse...

Linda linda linda MARIA estou mt feliz com o teu premio de 3 lugar mesmo que ficasses longe es mt linda ou a mais linda de todas amote tua avo irene, estou mt feliz e orgulhosa bjxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Anónimo disse...

Tenho orgulho em ti princesa...Parabéns! Um beijinho do fundo do coraçao...
Paula Vicente

Anónimo disse...

Parabens Maria ,foste linda o teu esforço foi recompensado valeu a pena fazer os tais 600 KM até Esoinho .Beijinhos aqui da Familia VASCONCELOS,Ricardo,Diamantina,Daniela e Rita, FORÇA MARIA.

Anónimo disse...

Parabens Maria ,foste linda o teu esforço foi recompensado valeu a pena fazer-mos os tais 600 KM até Espinho .Beijinhos aqui da Famelga VASCONCELOS,Ricardo,Diamantina,Daniela e Rita, FORÇA MARIA.

Anónimo disse...

Que em cada amanhecer dos teus dia...
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu: Sejam as pétalas que tornam essa flor mais completa...
Que cada pensamento positivo: Seja o caule que a sustenta...
Que cada passo pra vitória: Seja a terra que alimenta...
Que cada gesto teu;
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos;
Seja a beleza e a simplicidade de uma flor.
Desejo que esta nova etapa na tua vida, só te traga coisas boas.
Eu também me sinto realizada, pois sei o quanto tu lutas-te para chegares até aqui.
Que sejas sempre essa pessoa tão querida, que eu tanto me orgulho.

Querida Maria dedico-te este pequeno verso porque mais palavras não tenho pra te dizer o orgulho que sinto por ti.
Um grande beijo com muito amor e saudades pra ti tua mana e teus pais da tia q só te pode acompanhar pela net :( e tb das tuas primas q tb estão todas orgulhosas, Carla Nini e Arzu

Anónimo disse...

Parabens Maria foste exelente,estou muito contente por ti.Foi uma pena não estar la mas torci por voce,foste incrivel,PARABENS.Beijinho da Rayane.

Anónimo disse...

Aquela miuda espectacular!!

Nao ha palavras para descrever.. Nunca desistas dos teus interesses e trabalha sempre quando tens no teu horizonte um objectivo, porque tu sempre que queres, consegues atingi.lo..

Força esparguete senior!!

Beijihos gandes para os meus espargutes e para os melgas dos papas.. Que tambem sao extraordinarios, saíem às filhas!! :D Renata**

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails