23 julho, 2007

Final de época

...e pronto, acabou mais uma temporada de Ginástica Rítmica.
E acabou da melhor forma possível, com um NACIONAL pleno de êxito, quer a nível pessoal quer a nível institucional.
Três Campeãs Nacionais, melhor classificação por equipas e ainda um "punhado" de boas exibições de outras tantas atletas da SFUAP.

Conclusões? ...para mim, só que o trabalho realmente dá os seus frutos quando é feito com seriedade profissionalismo e dedicação.
Não podemos, no entanto, descurar numa actividade como esta, as capacidades individuais, claro, todas as vencedoras tem consigo algo nato, que lhes permite avançar e vencer, mas quando aponto este aspecto, faço-o principalmente referindo-me a uma GRANDE atleta(Campeã Nacional Júnior), e posso fazer esta particular referência porque sei que todos concordarão comigo, dos pais às atletas suas colegas e amigas. Digo isto porque, depois de "regressar a casa*" a poucos dias do NACIONAL, lesionada e agastada com tantas situações que não vou querer aqui referir, ainda ponderou, seriamente segundo seus pais, não participar na principal prova de GR do país (aquela que para alguns nada vale). Não se sentia no seu pleno, não queria mostrar um trabalho menos bom, não queria não vencer.
Passados alguns dias, com as suas colegas e treinadoras de sempre, ganhou animo confiança e com pouco mais que uma semana de preparação acaba por participar no NACIONAL e vencer com toda a garra a que já nos habituou. Campeã Nacional Junior e Campeã Nacional por aparelho em BOLA, FITA, ARCO e MASSAS. Admirados? ... só quem não a conhece!
Não é só trabalho e dedicação, é algo mais...

Não seria sincero se não mencionasse também a minha Maria e dizer que, claro, estou uma vez mais, eufórico.
Para não variar, sofri muito nas bancadas com medo que aquela corda se enrolasse nos seus pés que a fita fizesse um nó ou que a bola voasse das suas mãos para fora do praticável. Nada disso se passou, bem pelo contrário, a Maria mostrou em praticável que estava ali para fazer bonito, e fez. Depois do bronze no primeiro ano de Esperanças vem a confirmação de um valor anunciado com o titulo de campeã. E agora, ela já sabe que não se pode distrair ;) (private joke)

Parabéns filhota.

Para terminar, uma palavra de apreço para duas atletas extra SFUAP. Duas meninas veteranas já com muita história na Rítmica e que eu tive a felicidade e o prazer de poder conhecer. Caterina Ivanova e Susana Abrantes.
A Caterina de outras provas e convívios de GR e a Susana depois do estágio SFUAP/SAD e o simpático apoio e boa disposição durante aquele fim de semana do Torneio de Espinho.
Caterina boa sorte para a nova etapa de vida que decidiste tomar. Esperamos por notícias tuas. (Com muita frequência sff)
Susana é muito bonito ver o quanto és importante e querida para todas as atletas mais novas. És uma verdadeira referência para elas. Continua assim. Continua a ser uma excelente atleta.


Amigos,
até já.

p'la Maria
PC



ps. meus caros, o jantar de domingo foi um verdadeiro espectáculo. Com um grupo cada vez maior, animado e mais unido é sempre um grande prazer estes momentos depois de um fim-de-semana de êxitos desportivos. Venham mais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá minha linda!
Em primeiro lugar muitos parabéns pela tua prova no Sábado.
Gostei muito da "mensagem" que deixaste a mim e à Susy no "Caderno da Maria" e podes ter a certeza que mesmo estando longe nunca me vou esquecer de vocês afinal vosses são todas os meus piolhos favoritos. Vão ter sempre notícias minhas e o Lano já me criou um blog que só está em teste mas que assim k o pai Morais me der uma aulinha de como trabalhar nele vai tar sempre actualizado e aberto a todos aqueles que lá quiserem ir.
A todas as minhas colegas e amigas só quero dizer para nunca se esquecerem de lutar pelos vossos sonhos independentemente de tudo o que se possa atravessar no vosso caminho, um sacríficio hoje trás sempre uma recompensa mesmo que não seja já amanhã. Façam ginástica porque gostam e para quem gostam, tudo o resto, não interessa...
Adoro-vos a todas e sempre k quiserem fazer uma visitinha já sabem,
beijocas enormes da Caterina Ivanova**

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails