29 setembro, 2007

Quorum Ballet - Children Performance


























A Quorum Ballet é uma companhia de dança contemporânea.
A criação desta companhia partiu da iniciativa e paixão pela dança de um casal de bailarinos, Daniel Cardoso e Theresa Da Silva Cardoso. Acompanhados por mais alguns bailarinos, alguns oriundos do extinto Ballet Gulbenkian, tem como principal objectivo a criação e a divulgação da dança contemporânea em Portugal.

Esta companhia tem como uma das grandes prioridades a divulgação da dança através das crianças. Acham eles que, "as crianças são o veículo com mais condições de absorver e exprimir tudo o que a música e a dança pode transmitir".

Por isso, e fazendo jus às suas convicções, criaram este espectáculo:

2 comentários:

Anónimo disse...

A música e a dança são essenciais na melhoria do comportamento das crianças,têm efeitos favoráveis no desenvolvimento pessoal e social da juventude e são elementos fundamentais da aprendizagem.As crianças são mais tolerantes,graças ao efeito equilibrador e terapêutico da música.

Mais um post publicado com muito nível.Gostei de ver Maria.
Beijinhos.

:: Canilhas :: disse...

Obrigada "anónimo" pela sua volta ao "Caderno da Maria".
Como é óbvio estou de acordo com as suas palavras e acrescento ainda uma outra arte,(não focada neste post) a pintura e o desenho.

Na minha opinião, é um dos "jogos" mas interessantes e produtivos que as crianças podem praticar. De traço em traço, burrão a burrão vão transmitindo para o exterior, as aprendizagens diárias e, não menos importante, descobrindo a perícia no manusear de objectos reflectida na arte de segurar o lápis ou o simples pincel.

Tentarei encontrar alguma coisa de interessante nesse sentido para postar.

Volte sempre.

ps. as pipokas a levarem à prática esta teoria :)
http://mcanilhas.blogspot.com/2006/11/pinturas.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails