28 janeiro, 2008

Torneio de Abertura (1º divisão) II



Olá amiguinhas(os)
enquanto se preparam as fotos do "TORNEIO DE ABERTURA DE GR" para o site da ordem, aqui vos deixo alguns registos sobre a prova.

O primeiro lugar em INFANTIL da Muna:



A melhor prestação da Maria neste torneio teve lugar
com a sua prova de BOLA (primeiro lugar no aparelho)




Por vezes torna-se difícil ficar acordada :)



























_____________________________________________



Para terminar este post, gostaria de dizer que é impossível, por muito que eu queira, publicar qualquer informação sobre a prova e não falar em mais um triste acontecimento na modalidade.

Neste fim de semana a GR ficou efectivamente mais pobre e mais triste.

Após a recusa em deixar participar a atleta da SFUAP Joana Saraiva, e apesar de todas as burocracias terem sido atempadamente tratadas pelo clube, a AGDS, a mando da FGP, fez cumprir uma das mais arrepiantes ordens nos últimos tempos na Rítmica, a Suspensão por dez(10) meses consecutivos sem poder praticar ginástica Rítmica.

Saiba-se que a atleta Joana Saraiva, após anos a fio de trabalho na Selecção Nacional, decidiu por termo à sua participação nesse grupo. Porquê? ... porque até então remou contra a maré num grupo que não era o seu, num grupo que não a queria, num grupo que não a deixou se quer provar que tinha valor (ainda que isso não fosse necessário, dadas as provas provadas nos campeonatos ganhos ao logo de sua carreira). Por todos estes factos, achou que não deveria "obrigar" as seleccionadores e toda a equipa técnica a perder tempo com ela, e com muito custo e tristeza, decide renunciar à sua presença na selecção, deixar o lugar aberto a outra atleta.
Em resposta a este acto de coragem, (...ou não é, para qualquer atleta, um acto de coragem deixar de trabalhar numa selecção Nacional ? ...não será o sonho de qualquer atleta de competição representar o seu país através da modalidade que pratica? ...digam lá?) a FGP emite um comunicado a proibir a JS de praticar a sua modalidade de sempre.

Pergunto:
O que é que a FGP investiu na atleta para justificar tal castigo?
Que ordenado, prémios equipamento ou outro qualquer investimento justifiquem este acto?
Quem é que a Joana Saraiva injuriou, mal tratou ou desrespeitou que justifique tal castigo?
Que atleta na Rítmica poderá dizer algo de mau da Joana?
Que treinadora não gostaria de ter a Joana no seu clube?

Outras tantas, e ainda mais pertinentes, perguntas ficam por fazer e também por responder.

Não consigo entender.


Nota: Infelizmente, esta situação acontece também com Susana Abrantes, outra grande atleta ainda no activo e com a Mariana Romão, atleta que decidira abandonar a competição não fazendo neste caso grande diferença a suspensão.


.

4 comentários:

Mariana Duarte disse...

Olaaa!Tavam todas maravilhosas! Keria dizer k a Muna portou-se realmente mto bem e a Maria tb, com certeza k as outras tb, mas eu so vi os videos delas 2;)Tavam todas LINDAS!!!

Mensagem para a Joana:
Joaninha nao ligues as pessoas k te kerem destruir o teu sonho, pk essas pessoas nem merecem k choremos por elas... Eu sei k es uma guerreira e k nao vais desistir!
Conselho para a Joana:
Joana levanta a cabeça, e continua, pois es uma grande ginasta e uma excelente pessoa!E kuando regressares regreça em grande pois assim das uma lufada de ar fresco as pessoas k kerem te prejudicar!ok? Vamos tar todos do teu lado!
Agora pergunto eu:
Pk k kerem destruir um soho da Joana? Pk k sao tao crueis???
Gostavam k vos fizessem o mesmo? Eu propria nao compreendo!!!
Susy o mesmo para ti*
Bom beijinhos para todas adorei as fotos, tao LINDAS LINDAS LINDAS
Com pica Joaninha e Susy vou tar sempre do vosso lado, aconteca o k acontecer!
Beijinhos* ADORO-VOS
Mariana Duarte

Anónimo disse...

Bonito comentário desta ginasta a Mariana(ainda muito jovem) pela sua coleguinha de outro clube!
Realmente minha linda, tens GRANDES VALORES e demonstras teres sentimentos e sofres por tudo o que se está a passar na GR (e que também já se passou com outra ginasta a Raquel do SAD).
Infelizmente há seres humanos muito maus e que não conseguem compreender a maldade e o sofrimento que provocam em miúdas tão jovens e que TANTO AMAM a GR.

Parabéns Mariana por seres assim!Sou uma pessoa que não suporto ver injustiças...Dói-me o coração!!!

Beijinhos para ti Maria,Bruna e Joana Saraiva.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo apoio.Para mim é importante saber que nestas alturas podemos contar com a solidariedade dos amigos.Não é menos preocupante que sejas tu,também uma menina de tenra idade e que te apercebas de todas as injustiças na ritmica.Para a familia Canilhas o meu agradecimento pelas formas de apoio que me tem dado,tanto a nivel deste blog como a nivel pessoal.Resta-me agradecer a outras tantas pessoas que de uma forma ou de outra me tem feito sentir que vale a pena acredita. Joana Saraiva

Anónimo disse...

Eu sou uma mera espectadora,que tem duas sobrinhas lindas a competir tb pela SFUAP.Joana,tu ´s maravilhosa,e por muito triste que seja o que te fizeram,tu vais trabalhar ainda mais e mais duarnte estes 10 meses,e regressar muito melhor.
Só espero,que a Srª.(se é assim que se pode chamar)treinadora da Seleção Nacional saiba o que esta a fazer,e que lá por pertencer a outro clube (rival da SFUAP),só tem de olhar para o valor de cada uma das candidatas e deixar de lado estes vedetismos que só lhe ficam mal.
FORÇA JOANINHA ESTAREMOS TODOS AQUI PARA TE APOIAR,E NO DIA DA TUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO DEPOIS DESTES 10 MESES,ESPERO ESTAR NA PRIMEIRA FILA A VER A TUA EXCELENTE PROVA E A DARES UMA LIÇÃO A ESSAS EMPROADAS QUE NÃO CHAGAM AOS TEUS CALCANHARES.
Mais uma vez beijinhos a todas as participamtes. MAS....DESCULPEM TODAS,A MINHA BRUNA ESTEVE LINNNNNNDÉRRIMA.ESTOU MAIS QUE BABADA.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails