25 fevereiro, 2011

Parabéns minha piki :)

HOJE A BRUNA FAZ ANOS.
PARABÉNS UM DIA MUITO FELIZ, JUNTINHA A MIM CLARO. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

19 fevereiro, 2011

14 fevereiro, 2011

Venha a VI edição!

A SFUAP no GCP: Maria, Inês, Adriana e Rita


O Ginásio Clube de Portugal organizou o seu V Torneio de Ginástica Rítmica.

Um sábado inteirinho de provas das mais pequeninas às Seniores sempre num ambiente de festa. Esta edição do torneio do GCP decorreu no Pavilhão Municipal da Ajuda uma estrutura que dadas as suas características e dimensões foi a mais apropriada ao crescimento que a organização seguramente pretende para este evento.

Com início por volta das dez horas da manhã, as Esperanças foram as primeiras a entrar em cena. Pela SFUAP, coube à Rita Araújo defender este escalão, ela não se rogou e  fê-lo com muita garra e graça nas suas duas provas, Movimentos Livres e Bola. De seguida vieram por ordem a Adriana, ainda no período da manhã, a Maria e por fim a Inês (ainda Júnior) que nesta prova defendeu o escalão de Seniores estando assim, embora não tivesse sido caso único,  um pouco em desvantagem em relação à sua concorrência mais directa.
Com mais ou menos acerto foram provas interessantes e que no final deram a segunda posição à equipa da SFUAP.

O pódio foi marcado por uma gafe na hora da contabilidade final. Na realidade a SFUAP tinha ficado em segundo e a equipa 1 do GCP em primeiro. O erro foi prontamente reportado pela treinadora da SFUAP e logo a seguir corrigidas as folhas de pontuação e, claro, trocadas as medalhas com alguma 'graça' à mistura.

Em relação aos resultados desportivos da equipa da SFUAP de salientar a nível individual a segundo lugar da Rita Araújo no escalão de Esperanças logo a seguir à ginasta do SAD Patrícia Barqueira, de lembrar que a Rita ainda é uma ginasta Infantil e esteve nesta prova a concorrer com ginastas já experimentadas no escalão de Esperanças, o Primeiro lugar Juvenil de Adriana Santos, o Segundo Lugar Júnior da Maria logo a seguir à ginasta da casa Beatriz Tojal e em Seniores o quarto lugar de Inês Morais.


No intervalo para almoço a Maria em adaptação ao praticável da prova e uma engraçada reunião de ginastas e treinadoras da SFUAP no tapete em amena cavaqueira.
Após a competição oficial ainda teve lugar uma prova de movimentos livres e aqui gostaria de salientar o trabalho fantástico da ginasta (e suas treinadoras claro) Sara Cólica que, embora quase a sair dos limites da GR e a passar à dança contemporânea, apresentou uma rotina fascinante e muito bem executada. Espero voltar a ver este exercício.

A finalizar uma referência às animadas coreografias de grupo do GCP, principalmente ao "Bloco Noite de Portugal Rítmica/Especial Homens e Classes de Formação e Pré Competição de Rítmica" em que a mistura das duas classes, masculina e feminina, resultou muito bem animando ainda mais o ambiente no pavilhão. Muito interessante.
Foi um dia muito bem preenchido desportivamente e que, apesar de eu continuar a sonhar com pavilhões a abarrotar de gente para ver as nossas esforçadas ginastas, não foi o que aconteceu, acabou por ter, à dimensão da prova, uma simpática moldura de público.
Parabéns às Ginastas, equipas técnicas e Organização da prova.

As ginastas do Torneio

A Bruna também foi ao torneio mas, na qualidade de espectadora. Para além disso ainda teve tempo para praticar algumas coreografias com a sua coleguinha Joana Silva :)

Prendas para a treinadora! ...nem há direito a ter um dia de aniversário descansado :)

Os pais das ginastas, elementos essenciais na organização não profissional dos nossos torneios.
Parabéns para todos pelo esforço, e eu sei bem do que falo :)

Ambiente final do torneio

Uma das interessantes coreografias do GCP

11 fevereiro, 2011

Rítmica 2011

 


Fim-de-semana Rítmico
O fim-de-semana passado aconteceu a nível Nacional uma série de eventos de ginástica rítmica que de Distritais de segunda divisão até Torneios de aparelhos da primeira fizeram agitar as 'meio paradas águas' da nossa modalidade. Foi, pode-se considerar, uma espécie de arranque oficial da modalidade. Que em boa hora arranque.

Nesta Jornada de GR a SFUAP apenas teve a sua mais pikinina representante em actuação, a Rita Araújo, mais conhecida por Ritinha :). A Ritinha participou na prova no escalão de Infantis e, como tem sido seu apanágio, esteve muito bem. Ainda muito pequenina, mas, com facilidade se consegue adivinhar muita qualidade e competência para o seu futuro desportivo, como sempre digo, ...assim ela o queira!



5º Torneio do GCP
A Actividade Rítmica terá este fim-de-semana continuidade e desta vez com o Torneio do GCP. Mais uma edição, a quinta, desta já importante prova que este ano sairá das suas instalações, sintoma visível do crescimento do evento,  para ter lugar no Pavilhão Municipal da Ajuda e espera-se, à imagem das edições anteriores, um dia cheio de boas actuações gímnicas. A SFUAP irá também marcar presença no Torneio do GCP e desta vez com uma equipa formada pelas ginastas Rita Araújo, Adriana Santos, a Maria e a Inês Morais. Uma excelente prova para a organização e, claro,  para todas as ginastas participantes.



PROGRAMA TORNEIO GCP:
08h30 – Abertura do recinto
09h45 – Desfile com todas as ginastas participantes
10h00 – Inicio da competição de Esperanças (Rita Araújo)
11h00 – Inicio da competição de Juvenis (Adriana Santos)
...
12h40 – Pausa para almoço
13h45 – Inicio da competição de Juniores (Maria Canilhas)
15h00 – Inicio da competição de Seniores (Inês Morais)

15h30 – pausa e Exibição da classe de rítmica de Grupo
15h40 – Exercícios de ML – juvenis, juniores e seniores
16h50 – Exibição do Bloco Rítmica/Especial homens
- Exibição da Rítmica do GCP
17h00 – Cerimónias protocolares


Youtube FIG Channel
Para terminar este post, e uma vez que o 'silencio' tem por aqui andado em demasia :) gostava de vos deixar um link para o canal Youtube da FIG. Este canal atingiu mais de um milhão de visitas e isso só pode ser resultante de um trabalho de qualidade, primeiro ao nível da comunicação deste órgão desportivo e depois, mas talvez o mais importante, pela qualidade das actuações gimnicas que podemos por lá acompanhar.
Se gosta de ver filmes dos 'deuses' praticantes de modalidades olímpicas como a Artística, Trampolins e, claro, a nossa Ginástica Rítmica o FIG Channel é sem dúvida um local de visita obrigatória. É também de assinalar a grande qualidade na realização e produção dos filmes publicados fazendo também aí a grande diferença para muitos dos canais que podemos encontrar pelo 'youtube fora'.
Para quem ainda não conhecia, espero que gostem!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails