30 abril, 2008

VI RHYTHMIC GYMNASTICS INTERNATIONAL TOURNAMENT "CIDADE DE ESPINHO" 08



Estamos às portas de mais uma prova Internacional em solo lusitano. Com cerca de 60 atletas inscritas no Torneio de Espinho (pelo menos declaradas) espera-se que seja mais um evento que promova e faça crescer a modalidade em Portugal. Coisa pouco pacifica na actualidade.

Numa das mais significativas provas de carácter internacional no nosso país, não deixa de ser estranho o facto de a poucos dias da realização deste grande evento nos depararmos com a caricata situação de não saber quem serão os representantes nacionais nesta prova. Uma situação estranha, no entanto já habitual. Será culpa da Organização? ...das Associações? ... da FGP?

Apesar da situação anterior referida, este é um evento que me parece bastante bem organizado, penso no entanto que haverá sempre algumas "arestas a limar" como por exemplo um pequeno pormenor que tem a ver com a quantidade de inscrições de atletas nacionais. Para Espinho, cada associação pode levar apenas uma atleta. Parece-me muito redutor para Distritos que tem dezenas de atletas a trabalhar e que gostariam (e mereciam) ter a possibilidade de participar numa prova como esta. Pelo menos uma atleta por escalão, será pedir muito?

Ainda a terminar, e sempre com um sentido construtivo digo, estes eventos pela sua dimensão, trabalho e apoios evolvidos deveriam ser sempre acompanhados de um bom trabalho de assessoria de imprensa pois só dessa forma se consegue o retorno do investimento assim como, só dessa forma se dá a conhecer e se promove o crescimento da modalidade. Já tive oportunidade de expressar esta ideia no passado e directamente à organização da prova pois muito me parece que esse trabalho não é de todo tido em conta. Que tal a "reanimação" do site da prova?






UM POUCO DE HISTÓRIA:
A Edição de 2007 ocorreu em Finais de Junho, de sol presente e cheios de calor humano a quinta edição da competição de Ginástica Rítmica para os escalões de formação, Esperanças, Juvenis e Juniores contou com a presença de uma atleta da SFUAP, a Maria Canilhas, em representação da AGDS.
Com uma lista de inscritos com cerca de setenta ginastas nacionais e estrangeiras, Espinho viu desfilar pelo praticável excelentes actuações de elevada qualidade gímnica.

Foi um fim de semana de grande competitividade, com a Maria a fazer a sua estreia em competições internacionais e apesar da pressão e da novidade consegue o apuramento para as finais em todos os Aparelhos. De ter em conta que na lista de delegações estavam presentes países como Rússia, Eslovénia, Hungria, Cazaquistão, Inglaterra e Brasil com as novas estrelas da GR oriundas da nova escola da modalidade que este país tem vindo a criar nos últimos tempos.





O resultado desta participação para a AGDS / Maria foi um segundo lugar execo em CORDA com a Atleta Bruna Silva do Brasil(depois houve critérios de desempate que nós não conhecemos). Nos restantes aparelhos, a Maria conseguiu boas prestações mas pequenos erros fizeram com que ficasse a poucas decimas de novas subidas ao pódio. Na classificação geral ficou em 4º lugar.
Esperamos que no futuro os representantes Nacionais consigam manter o nível ou mesmo melhora-lo.

Boa Sorte para todas as atletas e boa sorte para a organização da prova.






.

7 comentários:

Anónimo disse...

É só para revelar que o convite deste ano não é só para uma ginasta, mas sim para uma ginasta por escalão, isto é uma esperança,uma juvenil e uma júnior por Associação.
De qualquer forma o post tem muita informação relevante e as outras críticas que aponta são deveras pertinentes.

Anónimo disse...

Só mais uma correcção Canilhas:
A classificação de ESPERANÇAS foi:

1) Loh Chooi Joy - 34.509
2) Bruna Silva - 34.316
3) Ella Yastrebova - 33.416
4) Maria Canilhas - 33.300
5) Maria Burova - 31.684

Rita Amorim - 17.691 (dois aparelhos)

Obrigada

:: Canilhas :: disse...

Caro anónimo,4/30/2008 02:19:00 PM
obrigado pela correcção.

Falei com base no passado deste torneio mas, felizmente, essa situação foi então melhorada. Penso que ficamos todos mais contentes pois mais atletas poderão mostrar no praticável o resultado dos seus intermináveis treinos :)

Reforço então os desejos de sucesso para o Torneio e todas as atletas presentes.

Quanto à correcção da nota da Maria, foi mais uma vez a trabalhar de memória e por vezes a memória prega-nos partidas :)

Obrigado pela correcção.

PC

Anónimo disse...

http://www.agn.pt/noticias.asp?cat=1

Anónimo disse...

caro sr. canilhas:
gostaria de lhe perguntar 1 coisa:
- Que programa informatico utiliza para fazer estes efeitos fantasticos nestas maravilhosas fotos? Os que fez com a almudena, com as suas filhas, com a carolina e muitos mais que agora nao irei referir... É gratuito?

muito obrigado

:: Canilhas :: disse...

Caro Anónimo,
o principal dos efeitos é a beleza das visadas, isso faz logo 90% do resultado final. :D

Esses efeitos podem ser feitos com uma série de aplicações que seguramente encontrará na net. Estilo PhotoPaint, Corel, ou principalmente o Photoshop(o que eu uso) etc. Por norma são aplicações pagas, mas acredito que com alguma pesquisa se encontra aplicações do género gratuitas.

Obrigado pela visita,
volte sempre e até breve.

PC

Anónimo disse...

Maria vais a Espinho?
Quem vai da SFUAP?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails