31 maio, 2012

28th Rhythmic Gymnastics European Championship


A poucas horas do MOMENTO das suas carreiras desportivas, Maria Canilhas, Rafaela Valente e Tânia Domingues preparam-se o melhor possível na localidade de Nizhny Novgorod, Rússia, para a participação nos
28th Rhythmic Gymnastics European Championship


As Juniores, representantes da Selecção Nacional de Ginástica Rítmica, vêm aqui o culminar de três meses de trabalho, com estágios, observações, avaliações, nervos, transpiração, expectativa, incerteza, alegrias entre muitas outras emoções. É visível os resultados do trabalho das ginastas, não se tornaram 'fora de série', não, mas absorveram muitos dos ensinamentos melhorando consideravelmente a sua capacidade para a modalidade. Elas ganham com isso e a ginástica rítmica nacional também.

:: Sob o olhar atento da técnica. Foto: Teresa Loureiro ::

Nesta edição do CE as ginastas nacionais repartem os quatro aparelhos da modalidade ficando a cargo da Maria ARCO e MAÇAS, da Rafaela, BOLA e da Tânia o exercício de FITA.
Os títulos nesta competição ficarão seguramente destinados às 'suspeitas do costume', e, das nossas ginastas, espera-se apenas que tenham calma na hora das suas provas e que consigam mostrar o que sabem ao júri internacional. Tudo o que conseguirem, será 'lucro' :)

:: A Maria na pose final do seu exercício de ARCO. Foto: Teresa Loureiro ::
: A Rafa no treino de BOLA. Foto: Teresa Loureiro ::

: Tânia a passar o exercício de FITA. Ao fundo a Maria já em MAÇAS. Foto: Teresa Loureiro ::



A nossa comitiva é, como se sabe, ainda composta pela treinadora Sandra Nunes, pela Vice-Presidente da Federação Teresa Loureiro e pela Juiz Internacional Catarina Leandro, a todas muita sorte no desempenho das suas tarefas, mas não podemos deixar de fora quem tem estado sempre presente(literalmente) no apoio a este projecto, e aqui, relembraria nomes como José Carlos Manaças, Andreia Sanches, Ida Pereira, Nina Chevts, e claro, todos os membros desta comunidade, como ginastas, treinadoras e treinadores, família, amigos e afins, que das mais variadas formas tem feito chegar os votos de sucesso à nossa equipa, às nossas ginastas.




FORÇA PORTUGAL!



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails