28 janeiro, 2008

Torneio de Abertura (1º divisão) II



Olá amiguinhas(os)
enquanto se preparam as fotos do "TORNEIO DE ABERTURA DE GR" para o site da ordem, aqui vos deixo alguns registos sobre a prova.

O primeiro lugar em INFANTIL da Muna:



A melhor prestação da Maria neste torneio teve lugar
com a sua prova de BOLA (primeiro lugar no aparelho)




Por vezes torna-se difícil ficar acordada :)



























_____________________________________________



Para terminar este post, gostaria de dizer que é impossível, por muito que eu queira, publicar qualquer informação sobre a prova e não falar em mais um triste acontecimento na modalidade.

Neste fim de semana a GR ficou efectivamente mais pobre e mais triste.

Após a recusa em deixar participar a atleta da SFUAP Joana Saraiva, e apesar de todas as burocracias terem sido atempadamente tratadas pelo clube, a AGDS, a mando da FGP, fez cumprir uma das mais arrepiantes ordens nos últimos tempos na Rítmica, a Suspensão por dez(10) meses consecutivos sem poder praticar ginástica Rítmica.

Saiba-se que a atleta Joana Saraiva, após anos a fio de trabalho na Selecção Nacional, decidiu por termo à sua participação nesse grupo. Porquê? ... porque até então remou contra a maré num grupo que não era o seu, num grupo que não a queria, num grupo que não a deixou se quer provar que tinha valor (ainda que isso não fosse necessário, dadas as provas provadas nos campeonatos ganhos ao logo de sua carreira). Por todos estes factos, achou que não deveria "obrigar" as seleccionadores e toda a equipa técnica a perder tempo com ela, e com muito custo e tristeza, decide renunciar à sua presença na selecção, deixar o lugar aberto a outra atleta.
Em resposta a este acto de coragem, (...ou não é, para qualquer atleta, um acto de coragem deixar de trabalhar numa selecção Nacional ? ...não será o sonho de qualquer atleta de competição representar o seu país através da modalidade que pratica? ...digam lá?) a FGP emite um comunicado a proibir a JS de praticar a sua modalidade de sempre.

Pergunto:
O que é que a FGP investiu na atleta para justificar tal castigo?
Que ordenado, prémios equipamento ou outro qualquer investimento justifiquem este acto?
Quem é que a Joana Saraiva injuriou, mal tratou ou desrespeitou que justifique tal castigo?
Que atleta na Rítmica poderá dizer algo de mau da Joana?
Que treinadora não gostaria de ter a Joana no seu clube?

Outras tantas, e ainda mais pertinentes, perguntas ficam por fazer e também por responder.

Não consigo entender.


Nota: Infelizmente, esta situação acontece também com Susana Abrantes, outra grande atleta ainda no activo e com a Mariana Romão, atleta que decidira abandonar a competição não fazendo neste caso grande diferença a suspensão.


.

27 janeiro, 2008

Torneio de Abertura (1º divisão) I

A Bruna entrou cheia de PIKA e...
...correu bem! ;)




















...já em casa em momentos de descontracção. :)

26 janeiro, 2008

Torneio de Abertura (1º divisão)



























Torneio de Abertura (1º e 2ª divisão)

LOCAL:
Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro (CIRL)

DATA:
27 de Janeiro

PROGRAMA:
9h00 Início Minis (Bruna Canilhas)
Resto da Manhã Competição de 2ª divisão

15h00 Início da Competição 1ª Divisão
Esperanças
Juvenis
Juniores
Seniores

18h30 Cerimónia Protocolar
18h45 Encerramento da competição

.

18 janeiro, 2008

Será possível? ...nããã!




Olá Amiguinhos,
hoje lembrei-me de vos apresentar um "Senhor" artista, M. C. Escher.

M. C. Escher (1898 - 1972) foi um gráfico e artista plástico holandês conhecido pelas fantásticas xilogravuras, litografias e meios-tons que produziu ao longo de sua vida, e também, por ser o artista que mais fez ligar a rígida arte da matemática à mais fluida e flexível disciplina, as artes.

A sua obra está repleta de imagens compostas de "perspectivas impossíveis" como os exemplos que aqui ficam. A Capacidade que sempre mostrou nos seus trabalhos de criar imagens impressionantes, compostas de efeitos e ilusões ópticas, sempre executados com uma extraordinária qualidade técnica e estética são o factor que mais marcaram o trabalho de MC Escher e o notabilizaram para a história das artes.

Alguns links interessantes sobre MC Escher:
Se quiserem aprender como se faz>>>
Conheçam melhor M.C.Escher >

















video

12 janeiro, 2008

Aesthetic Group Gymnastics- AGG



A AGG é uma disciplina feminina de grupo em que cada equipa (composta entre 6 a 10 ginastas) executa dois exercícios de movimentos livres ao som de uma musica, com ou sem texto, cuja duração pode variar de 2:15 a 2:45.

Cada composição é composta de vários movimentos de corpo de carácter individual e colectivo p.e.(ondas e canones). É também obrigatória a execução de pivots, saltos, equilíbrio e flexibilidade como na ginástica rítmica mas o essencial é a sincronia e expressividade, tanto corporal como facial.

Em competição, cada país pode apresentar uma selecção nacional e ainda, em simultâneo, um ou mais clubes.


FONTE: Caterina Ivanova





.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails