28 novembro, 2009

Taça AGDS X - A prova.


Está feita mais uma prova.
A Maria participou na TAÇA AGDS na equipa 1 da SFUAP. Composta pelas ginastas Ana Rita Barata, Rayane de Deus, Maria Canilhas, Adriana Delicado e pelas duas pikis Joana Silva e Bruna Canilhas. Na equipa 2 estavam as restantes colegas Catarina Lopes, Rita Vasconcelos, Inês Morais e Rafaela Valente.

Com exercícios acabados há poucos dias umas, vindas de períodos de convalescença outras e ainda outras com pequenas mazelas de início de época o cenário não se afigurava muito bom, no entanto as ginastas mostraram que querem estar bem e passaram os seus exercícios de uma forma muito digna e até competente.




Claro que os desequilíbrios foram uma constante e o 'ar perro' de algumas ginastas indisfarçável  no entanto isso era já espectável e esta prova serve mesmo para isso, para desemperrar e ganhar acerto.

A Maria executou os seus exercícios de BOLA CORDA e ARCO e foi em Corda que se mostrou mais à vontade denotando no entanto ainda alguma insuficiência física para que consiga executar o exigente exercício na perfeição. Em BOLA três perdas de aparelho das quais o final não permitiram encher o olho com um exercício que depois de afinado será muito bonito de ver. A Maria tem uma relação muito especial com a BOLA mas acredito que depois de 'uma conversinha entre as duas' as coisas melhorem substancialmente. Em ARCO, um exercício acabado há 'meia dúzia' de dias e também muito exigente fisicamente, ainda se notou o aparelho muito encostado ao corpo e com movimentos não muito fluidos, parece-me no entanto que melhorada a condição física, já mencionado atrás, e também alguma técnica de aparelho será mais um exercício de bonito recorte  assim a ginasta lhe consiga transmitir a expressividade que a música e movimentos lhe pedem.

No enquadramento geral das prestações da prova, a Maria esteve muito bem, embora uma vez mais tenha sido ela a primeira a desaprovar alguns dos seus erros nos exercícios. É bom que assim seja...

 FOTOS: Ana Duarte

4 comentários:

Ana Duarte disse...

Linda Mia da tia!!
Excelente começo de época, com os erros (de pouca relevância) perfeitamente justificados pela, ainda, pouca rodagem.
És uma ginasta muito bonita de ver no praticavel!
Mts beijinhos da tia

Anónimo disse...

Parabéns a todas, estiveram todas lindas da prazer ver uma equipa a trabalhar assim. E tu Maria vais longe acredita, basta darem-te oportunidades.
Beijos e continua assim.

kikavasco disse...

Visitem este blog: www.voleiboleginasticaritmica.blogspot.com

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails