08 julho, 2010

Campeonato Nacional de Conjuntos

Estamos a horas do fim da época, a horas do Campeonato Nacional de Conjuntos de Ginástica Rítmica.
Depois das provas particulares e dos vários Distritais pelo país as ginastas tem os seus exercícios no ponto, pelo menos assim se espera.

Na SFUAP trabalham-se os pormenores e as equipas ensaiam os movimentos mais complicados para que, como se quer num conjunto, no fim tudo saia em harmonia.

No campeonato do ano passado a criatividade dos exercícios foi um dos pontos que mais me chamou a atenção, com exercícios muito interessantes, os conjuntos que participaram no pavilhão de Vendas Novas proporcionaram uma excelente tarde de GR ao público que se deslocou a ver a competição que com cerca de 130 ginastas decorreu de forma interessante e animada no que diz respeito à competitividade entre clubes.

Este ano o número de ginastas participantes aumentou um pouco e o que se espera é que a qualidade se mantenha ou de preferência melhore ainda.  Dinamismo, sincronia, força e elegância são alguns dos factores que o público espera poder apreciar e o painel de Juízes avaliar. Força meninas!

Se na época passada fomos para o calor abrasador do Alentejo esta edição dos conjuntos terá lugar num local de temperatura mais amena, Cascais, assim, e esteja a temperatura que estiver, lá estaremos para apoiar as ginastas e vibrar com as suas actuações.


DADOS DA PROVA:
10 de Julho de 2010  
Cascais (Pav. São Domingos de Rana)

11h50    - Abertura do Recinto
12h30    - Reunião de Juízes
13h00    - Aquecimento Praticável de Competição – Esperanças e Juvenis

14h00    - Desfile de Apresentação de TODOS os Conjuntos
14h10    - Início da Competição – Esperanças e Juvenis
16h10    - Intervalo
14h40    - Aquecimento das Juniores e Seniores no exterior dos praticáveis 
( Depois do desfile as ginastas destes escalões só podem ocupar o recinto desportivo a partir deste horário)

15h30    - Aquecimento: Praticável de  Aquecimento  – Juniores e Seniores 
16h20    - Aquecimento: Praticável de  Competição  – Juniores e Seniores
17h10    - Início da Competição – Juniores e Seniores  

19h20    - Cerimónia Protocolar
19h30    - ENCERRAMENTO
 
Para completar este post não vou publicar nenhum filme de ginástica rítmica, para variar, vou partilhar convosco dois vídeos diferentes. O primeiro mostra o acerto e o sincronismo necessário e tão procurado para qualquer conjunto, o segundo, um vídeo de onde penso poderão tirar algumas lições no que diz respeito à parte artística do movimento. Espero que gostem.



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails