22 julho, 2010

SN Conjuntos - Espanha

Ainda bem não, de Espanha nos chegam apontamentos de reportagem muito interessantes sobre ginástica rítmica, interessantes não só pelo assunto em si mas também pelos exemplos que nos transmitem e que, na minha modesta opinião, por vezes deveríamos seguir.

Porque encaixa no tema anterior e de certa forma até nos permite continuar a argumentação em torno dos conjuntos, aqui vos deixo um vídeo sobre o trabalho da Federação Espanhola neste assunto.

9 comentários:

BF disse...

A última vez que estive no Brasil, tive a oportunidade de conversar com uma das pessoas responsáveis pela SN da Espanha.

Realmente existe uma grande preocupação em se preparar uma ginasta que possa representar a Espanha como a Almudena, mas ainda não há nenhuma pronta para isto, mas o trabalho vem sendo realizado.

Desta forma a aposta está sendo nos conjuntos, onde a comissão técnica passou por uma reformulação e estão realizando um grande investimento.

Se observarmos o Ranking da FIG, não veremos a Espanha, mas acredito que pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, no próximo CM poderemos ter boas surpresas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para transmitir as congratulações ao Sr. Paulo, pois amigos do Brasil se informaram sobre os conjuntos no CN, através do "Caderno da Maria". Todos enviam os parabéns pela divulgação da nossa GR.

Abçs.

Anónimo disse...

Nós, portugueses, temos muita mania de nos comparar com nuestros hermanos...
Mas não nos podemos esquecer do passado que a GR tem Espanha, começando com Carolina Pascoal, passando pelos conjuntos que deram medalhas há muitos anos atrás e "acabando" na Almudena...
Em países com resultados a nível mundial é normal que se invista.
Mas isso é como em todo o lado, não há resultados, não há investimentos.

Mas claro que eu desejo o melhor para as nossas meninas e que qualquer dia tenham as condições que muitos paises têm.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Desculpe, mas quando vai publicar os vídeos do nacional de conjuntos ?

sir4you disse...

"Em países com resultados a nível mundial é normal que se invista.
Mas isso é como em todo o lado, não há resultados, não há investimentos."

Mas, não será necessário investir primeiro para que os resultados apareçam depois? ...e no seguimento dos bons resultados continuar com o investimento. Eu acho que sim. Sem investimento é que não há resultado que apareça.

Cpts

sir4you disse...

Quanto aos vídeos, confesso que não tenho vontade de o fazer mas...

Na verdade também não tenho tido muita oportunidade para tratar desse assunto mas assim que a minha agenda me permita, o mais certo é publicá-los aqui no Caderno da Maria. Para já não está fácil e não considero oportuno.

As minhas desculpas pela demora :)
Cpts

ps.este ano a gravação ficou um pouco má pois estava a ser filmado em contra-luz :(

Anónimo disse...

Compreendo. Perguntei porque não tive oportunidade de ver a prova e gostava de ver os dois exercícios...Demore o tempo que seja necessário, só queria saber se os ia ou não publicar.

sir4you disse...

Olá BF,
fico muito contente por haver amigos interessados na Rítmica Nacional no Brasil e ainda mais contente por saber que consultam o Caderno da Maria para se informarem.

Cumprimentos para os nossos amigos Brasileiros :)

PS. A SFUAP tem na sua equipa uma ginasta Brasileira, por sinal, e na minha opinião, muito promissora, é a nossa pequenina ESPERANÇA Laura Sales :)

Anónimo disse...

Olá Paulo

Concordo plenamente...
Para se começar, tem que haver o investimento, para depois se pensar no resultado.
Sempre falei para as minhas ginastas que o resultado é consequência do trabalho, claro que nosso e delas dentro da quadra, mas fora é de extrema importância o "apoio", onde podemos traduzir em investimento em todos os sentidos.
Sem isso podemos dizer que é praticamente impossível.

Para constar:
Saiu a lista dos inscritos no Mundial de conjuntos e lá está a ESPANHA.

Quanto aos meus amigos do Brasil, obrigado pelos cumprimentos e para a Laura toda sorte na próxima temporada.

Abçs.

Caterina Ivanova disse...

"Em países com resultados a nível mundial é normal que se invista.
Mas isso é como em todo o lado, não há resultados, não há investimentos."

Sim, há dois pontos de vista. Mas também se não se investir num futuro próximo os resultados não vão cair do céu!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails