10 abril, 2008

Torneio de Escalões (1ª e 2ª divisão)III





...para terminar este capitulo comecemos pelo fim.

A Brunix, que tem o dom de fazer a turma da SFUAP ou ir mais cedo ou ficar até mais tarde no recinto, conseguiu na sua estreia com aparelhos novo primeiro lugar. Com uma prova muito bonita de arco e um exercício quase perfeito de ML ficou com o primeiro lugar do escalão.

Em resultado das suas actuações fico com a sensação que quem lá fica para a apoiar não dá o seu tempo por mal empregue. :D
Esta Piki é mesmo linda. :)

Em ESPERANÇAS a prima Adriana, e apesar de nos ter proporcionado um dos momentos mais aflitivos da prova, é a justa vencedora da categoria, secundada pela expressiva Beatriz Santos. Teremos seguramente no futuro, saudável competição entre estas duas atletas.
Na tabela da categoria ficaram respectivamente no 4º, 5º,7º e 10º lugar as atletas Rafaela Valente, Adriana Delicado, Joana Luís e Carolina Saldanha.

JUVENIS. No escalão da Maria, a competição foi renhida, as atletas estão já com muito acerto e qualidade nas suas actuações e aquela que menos errar, claro está, vence a prova. Se o primeiro lugar já todos sabíamos que iria ser arrecadado pela forte Rita Vasconcelos, sempre muito certa e enérgica, os outros dois lugares do pódio podiam pertencer a duas de três atletas. E assim foi, a Rita fez uma vez mais uma excelente prova sempre com boas prestações em todos os aparelhos conseguindo um confortabilíssimo avanço em relação às demais. No segundo lugar fica a Inês Morais e a fechar o pódio a Baratinha. Estas duas atletas estiveram muito certas e, com quase nenhuma falha, garantem assim as medalhas no fim.


A Maria, que ficou em quarto lugar, teve nesta prova as suas melhores prestações da época(digo eu). Expressividade, energia e alegria marcaram as suas actuações, no entanto, os aparelhos ainda "teimam em fugir-lhe das mãos" o que não ajuda na classificação final :)

Ao que sei, até tem treinado bem pelo que, mais cedo ou mais tarde, o acerto chegará e as classificações irão melhorar. Força filhota ;)
Na oitava posição (com melhorias evidentes) ficou a Inês Santos.

JUNIORES e SENIORES acabou por ser uma espécie de treino entre colegas. Para cada escalão duas atletas ambas da SFUAP. A ausência de alguns clubes nestas competições não ajuda em nada o evoluir das atletas que se vêm privadas de poder comparar o seu trabalho com atletas de outras paragens. Enfim.

De destacar o regresso da Joana aos praticáveis após se ter visto privada de participar numa prova distrital e outra Internacional para as quais estava inscrita. Voltou com a garra de sempre e ficou com o primeiro lugar seguida pela Catarina.
Nas SENIORES a Micas e a Renata competiram entre si ficando a Renata com o primeiro lugar.

Gostava ainda de dar os parabéns à ESPERANÇA Jessica Vieira do CRDM, também ela com prestações interessantes. Na última prova teve um quarto lugar e desta vez já conseguiu subir ao pódio. (com mais 533 centésimas retirou o terceiro lugar à nossa Rafaela Valente)

Para finalizar não posso ainda deixar de referir que atletas em primeiro, técnicas, juízes e público mereciam melhores condições para uma prova destas. Acredito na boa vontade do clube anfitrião, mas por favor...

AGDS, por favor, um pouco mais de esforço no sentido de dignificar e dar condições a estas atletas que, como calculo que saibam, tanto, mas tanto se esforçam pela modalidade.

Até breve.





.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens as treinadoras,as atletas e a todos apoiantes da SFUAP.Somos uma grande "familia"sempre muito orgulhosos das prestaçoes das nossas meninas.Como se diz para as bandas do norte,Voces são as maiores.Muitos bjinhos.

Saraiva.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails