29 maio, 2008

II Torneio GCP

Iniciar mensagem reenviada:
De: "Zé Manel"
Data: 28 de maio de 2008 17:10:27 GMT+01:00
Para:Chefe de redação
Assunto: II Torneio GCP

Chefe,
aquela miúda, a Maria, a que faz ginástica, enviou-nos mais umas fotos do Torneio do GCP.

Enviou-nos uma do conjunto do GCP, ao que parece fizeram uma apresentação de conjunto muito interessante e bem ensaiada. Parece que foi muito giro.
Depois enviou outra do público dizendo que, "estiveram muitas pessoas a assistir e na minha opinião, para o ano, o GCP terá que encontrar uma sala maior pois foi notório o aumento do público da primeira para a segunda edição" e outra com todas as ginastas que participaram na competição.

Por fim mandou mais uma muito engraçada com duas senhoras em que uma dela está a ser homenageada por ser a Juiz e única representante da GR de Portugal nos JO. Acho que tem um historial invejável na ginástica.

Chefe, veja as fotos e diga-me se dá para publicar.
A propósito, a página 23 já está fechada?

Diga qualquer coisa para eu saber o que fazer, ok?
Abraço,
Z.


ps. Ó chefe, para o ano temos que avisar o GCP que aquela lona que eles aplicam no fundo do praticável é terrível para as fotos. Têm que ter um fundo neutro e colocar a lona num nível mais elevado. A lona até é gira mas...
No virus found in this outgoing message. Checked by AVG.
Version: 7.5.524 / Virus Database: 269.23.20/1453 - Release Date: 18-05-2008 9:31





23 maio, 2008

II Torneio GCP

As minhas coleguinhas Beatriz Santos, Inês Morais e Catarina Lopes mostram amanhã no torneio do GCP os seus exercícios de GR.

Parte de um grupo com cerca de 43 atletas, as ginastas da SFUAP participarão nas categorias de Esperança, Juvenil e Júnior respectivamente.
COM MUITA PIKA AMIGUINHAS








.

Senhora do Mar

As nossas prestações festivaleiras nunca são muito famosas. Não que os nossos interpretes não sejam bons ou que não tenham qualidades artísticas ao mesmo ou maior nível que os demais, não é seguramente por aí. Na minha opinião terá mais a ver com a questão linguistica em franca minoria na nossa Europa e, também, com as regras das votações que sempre vão funcionando um pouco por vizinhança e até aí estamos em desvantagem.
A nossa representante deste ano, Vânia Fernandes, acabou de se apurar para a final, algo que não acontecia à 4 edições, com uma canção forte e muito muito bem interpretada quer por ela quer pelo coro que a acompanha. Emocionante actuação.
No próximo sábado estaremos todos a torcer por ela e uma coisa é certa, mesmo que a classificação continue a ser o costume, a nossa língua, a nossa arte o nosso país irá ficar muito bem representado.

18 maio, 2008

Vamos ser mais ecológicos.


Estava a ler uma notícia na net e a pensar como ela me parecia um pouco um filme de ficção.

"BARCELONA ESTÁ SEM ÁGUA PARA BEBER!"
É o titulo da notícia, aqui mesmo ao nosso lado, um grave problema ecológico, provocado por nós, pelos nossos excessos, pelo progresso.



Eu acredito que todos nós já temos algumas preocupações ambientais. Reciclamos o nosso lixo tratamos de o separar na hora de o deitar nos contentores etc. No entanto ainda é pouco, temos que ser mais activos nesse cuidado, e quando digo temos falo mesmo para nós cá por casa. Sim, a distância a que se encontram os vidrões pilhões e outros tantos ões ainda fazem com que, por vezes, vá tudo no mesmo saco para o contentor. Não pode ser.



Se a separação dos lixos é importantíssimo, não menos importante é o cuidado que devemos ter com o desperdício de Água. Num futuro próximo, cada vez mais próximo, este liquido será o mais precioso dos líquidos, mais valioso que o próprio ouro negro, o Petróleo, e porquê? ... porque a poluição humana está a afectar o clima deste nosso pequeno planeta de tal forma que muitas zonas do mundo(para além das já crónicas e conhecidas) irão em breve ficar sem uma gota de água nos rios, sem uma gota de água de chuva, sem uma gota de água para beber. Por isso, e enquanto ainda é tempo, não podemos, não devemos, desperdiçar este precioso e indispensável liquido para a sobrevivência da vida como todos a conhecemos.
Tomem como exemplo o gravíssimo caso de Barcelona.


:: A gigantesca e espectacular cidade de Barcelona ::


Alguns dicas para poupar água:
- Lavar os dentes com um copo e sem a torneira aberta
- Deitar água no lavatório para lavar a cara ou as mãos
- Torneiras que pingam é para consertar ou substituir
- Utilizar a máquina de lavar roupa e louça (quando se lava à mão o consumo de água é 40% superior")
- Tomar duche em vez de banho de imersão
- Fechar o chuveiro enquanto nos lavamos

Vamos todos ter mais cuidado? ..."bora" lá! ;)

(Fotos: Banco de Imagens)
.

15 maio, 2008

TORNEIO GCP





Boas,

no dia 24 deste mês, terá lugar mais um torneio de GR do GCP.


O Ano passado a SFUAP marcou presença com uma equipa de três atletas e este ano irá repetir a sua participação. Com uma equipa diferente mas com a mesma vontade de participar e fazer bonito lá estaremos para a festa.

Como infelizmente, a esmagadora maioria de galerias fotográficas dos eventos se perderam(questões técnicas irremediáveis) nas quais estava a do GCP ' 07, aqui ficam algumas imagens para recordar o ambiente.

A todas as participantes uma boa prova e à organização felicidades e que tudo corra "às direitas".



:: Maria Canilhas - SFUAP ::


:: Sala | Caterina Ivanova ::


:: Maria Canilhas - SFUAP ::


:: Rita Vasconcelos - SFUAP ::


:: Catarina Lopes - SFUAP ::


:: Equipa do GCP, Caterina Ivanova, Ana Figueiredo e Beatriz Bartissol ::


:: Momentos de brincadeira ::


:: pódio ::


:: Homenagem a Susana Abrantes | Micaela Machado a liderar a equipa da SFUAP ::

.

...no comments :)

...bom dia!!! ;)

.

14 maio, 2008

Parabéns Nãni! :)


Parabéns amiguinha! Feliz Aniversário.
muitos, muitos, muitos e muitos bjs pa'ti. ;)


.

12 maio, 2008

Parabéns Fofinha

...qualquer dia, com estes atrasos, ainda vão dizer que só publico os parabéns se a festa for boa! Obviamente que não tem nada a ver. Mas uma coisa é certa, a festa, no domingo passado, foi do melhor ;)

Parabéns Catarina e que continues a voar pela vida tal qual voas na foto, ...Bem Alto.

( Catarina, ...bjs só no fim do treino! :D )


.

08 maio, 2008

Anahí Sosa from Argentina

Algo que nos daria muito prazer era conhecer todas as pessoas que visitam o "Caderno da Maria", mas isso, sabemos, é praticamente impossível.
No entanto, de vez em quando descobrimos algumas ilustres visitas, ou por mails enviados ou por comentários assinados.
Something that would give us a lot of pleasure would be to have the knowledge of all the persons that visits "Caderno da Maria", but that, we’re aware, is not feasible. However, from time to time we discover some "very important visitors", either by mails received or by signed comments.

Uma das nossas últimas ilustres visitas foi a atleta Anahí Sosa.
One of ours last VIP visits was the athlete Anahí Sosa.

Any, como é conhecida, é uma atleta Argentina, que acabou de deixar a competição há poucos meses.

Durante 17 anos fez da GR um estilo de vida. Iniciou a sua prática na modalidade aos 7 anos (altura em que praticava ténis), um pouco tarde para este tipo de desporto, mas nem por isso algo a impediu de ter um corriculum de vitórias verdadeiramente invejável.

As suas principais características eram a flexibilidade e o dinamismo, bem visíveis em alguns vídeos que podemos encontrar na web.

Tentar superar-se e sentir-se feliz com o seu trabalho na GR fizeram parte da sua motivação e para que tal pudesse ir sucessivamente acontecendo, Any trabalhava cerca de 40 horas por semana. Só com trabalho e dedicação se conseguem resultados de excelência no desporto, e Any, sabia isso.

No seu rol de vitórias podem-se contar sete(7) campeonatos nacionais da Argentina como campeã sendo que, três anos após iniciar a sua actividade estava na selecção nacional. Com objectivos bem definidos, sempre lutou para os atingir, alguns realizaram-se outros não, mas isso faz parte da vida.
Any, as she is known, is an Argentinian athlete that has finished the competition a few months ago. During 17 years, GR was her way of life. Initiated his practical in the modality at 7 years hold (by the time she was practicing ténis), a little bit late for this kind of sport, but neither that fact prevented her from having a great curricula of victories. Any’s main skils were the flexibility and the dynamism, well visible in some videos that we can find in the Web. Trying to exceed and feel happy with his work in GR were part of her motivation and for that, Any worked around 40 hours weekly. Only with work and dedication it is possible to obtain great results in sport, and Any, knew that.
In his roll of victories we’ve found seven (7) Argentinian national championships as champion, three years after initiate its activity she was selected for the national team. With well defined objectives, always fought for them, some carried out others not, but that’s life.




:: Podio de luxo em "Córdoba Cup 2000" Anahí Sosa, Alina Kabaeva y Elena Vitrichenko ::

Depois, o tempo não perdoa, não para. Chega a altura em que é preciso parar e como comum mortal Any não foge a esse destino e no final de 2007 chegou a hora de Any se "despedir" do praticável.
"No puedo escribir acerca de mi propio retiro. Tal vez, dentro de unos días semanas o meses pueda relatar alguna de mis sensaciones." Vamos ficar à espera dessas suas palavras.
After those years of GR and success, time does not stop. Like any human being it is necessary to slow down, and by the end of 2007 time to stop as come for Any herself and "say good-bye" to the carpet.
" I can’t write about my own retirement. Maybe in a couple of days, or weeks or even months I might be able to tell you what I’m feeling” We will wait for those words.



:: Anahí e uma colega, Antonella emocionadas com a homenagem na altura da despedida ::

Actualmente, com 26 anos, Any tem um blog muito interessante onde escreve sobre vários assuntos da Rítmica mundial, um verdadeiro jornal digital da actividade que ela vai mantendo actualizado e ainda um site que ficou do seu tempo de atleta. Para além disso Any parece descobrir uma veia de jornalista colaborando com alguns portais digitais escrevendo, obviamente, sobre aquilo que tão bem conhece, a ginástica Rítmica.

Depois desta breve apresentação da atleta e nossa leitora, deixamos os votos de sucesso e felicidade para a nova fase da vida pós-atleta, que continue ligada à modalidade enriquecendo-a com o seu conhecimento e dedicação.

...e claro que continue a visitar o "Caderno da Maria" :)




Currently with 26 years old, Any has a very interesting blog where she writes about several subjects regarding Rhythmic’s world, a true digital newspaper of the activity that she is maintaining brought up to date. Besides that , Any seems to be discovering a journalistic inspiration, collaborating with some digital newspapers writing, obviously, about what she knows best the Rhythmic.

After this short athlete’s presentation as well a visitor, we address trully votes of success and happiness for the new phase of her life after-athlete, and wishing that she remains close to the modality, still enriching it with his knowledge and dedication.

...and, of course, that she continues visiting the "Notebook of the Maria" :)


.

07 maio, 2008

Coisas de atleta

...uma pequena lesão num calcanhar(nada de grave) irá, durante os próximos dias, impedir a Maria de treinar a 100%.
Aqui fica uma curiosa imagem dos seus "presuntinhos" :)
:: Como diria a Bruna há uns tempinhos atrás, é o "Cusculeto" da Maria ::

.

05 maio, 2008

III Taça do Mundo de Ginástica Rítmica e XXII Torneio Internacional de Portimão - VIII

"Estas provas, para além de podermos observar as grandes atletas em acção, e aprender, servem também para o convívio e reforçar os laços de amizade entre nós do clube e outras amigas de outros clubes.
Noites de brincadeira, dias descontraidos e até mesmo a viagem em conjunto servem para as nossas doidices."
Não pode ser só trabalho :)












LinkWithin

Related Posts with Thumbnails