06 abril, 2009

Campeonato Distrital AGDS





Foi com alguma pena que, cá por casa, deixámos passar o fim de semana sem ter ido assistir ao Distrital da AGL, e ainda mais se a prova de Lisboa tiver sido como o Distrital da AGDS, um bom conjunto de actuações com melhorias notáveis em relação às provas que ficaram agora para trás.



Com as ginastas a "entrar nos eixos"e a acertar mais do que o que falhavam, podemos ver o resultado prático de terem provas para mostrar os seus exercícios. Foi notória a melhoria para a Taça de Portugal e ainda mais para a Taça da AGDS. Agora é preciso continuar essa evolução até ao Nacional, ou a voos ainda maiores...


A Maria fez uma prova muito interessante, a mostrar confiança e até algum arrojo no praticável. Solta e sem medo de executar as dificuldades conseguiu boas classificações em Bola, Corda e Arco, não tão boas em Maças que, no seguimento da generalidade das ginastas, a classificação desceu substancialmente.
1º na Geral Juvenil / 2º em Corda / 1º em Arco / 1º em Bola / 1ª em Maças.

A Bruna também esteve melhor nesta prova, e como tem sido comum, sempre com um olho na prima Adriana, conseguiu o segundo lugar no escalão de Esperanças. O seu melhor aparelho foi corda seguido de Bola e por fim, Fita. Em todos conseguiu a segunda posição do pódio sagrando-se no fim Vice-campeã distrital. Boa Brunix :)











As ginastas da SFUAP estiveram na generalidade bem, algumas surpreenderam pela atitude, outras emocionaram pelo empenho e outras pelos objectivos não conseguidos. É uma equipa fantástica de amigas que se apoiam nos bons e maus momentos que acontecem numa prova como esta em que os objectivos são altos. Parabéns a todas.













SELECÇÃO NACIONAL
Em Seniores, escalão em que a SFUAP não está (ainda) representada actua a ginasta da Selecção Nacional Inês Gomes, e desta vez, conseguiu arrebatar o público. Se num passado recente aqui disse que "as actuações da Inês continuam com muito desacerto não mostrando a segurança e o 'savoir-faire' que se espera de uma Sénior" neste Distrital a ginasta contrariou absolutamente essa afirmação e fez por merecer o título de Campeã Distrital. Boas prestações a Corda e principalmente em Fita, não tão boas em Arco e principalmente em Bola que continua a ser o seu "calcanhar de Aquiles". A Bola continua com vontade própria teimando em fugir da ginasta. Uma nota merecida para a Sara Caetano pela "lata" irreverência e simpatia nas suas actuações, criando sempre no público o estado de confusão e dúvida sobre quem deveria estar no papel da Sénior Nacional.




.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem!!!!! Maria, este teu salto em arco está qualquer coisa de ESPECTACULAR! Lindíssimo!
Estás uma verdadeira campeã!
Continuas linda e cada vez melhor!
Parabéns para ti e tua maninha.
Bjinhos de uma amiga.

racreis disse...

Belas fotos estas do distrital, cada vez melhor !!!!!!!!!!!!!!

Yeni disse...

"As ginastas da SFUAP estiveram na generalidade bem, algumas surpreenderam pela atitude, outras emocionaram pelo empenho e outras pelos objectivos não conseguidos. É uma equipa fantástica de amigas que se apoiam nos bons e maus momentos que acontecem numa prova como esta em que os objectivos são altos."

Bravo!!!
Este é o principal motivo que nos faz sermos grandes fãs de voçês malta! :-)

Joana Cardoso disse...

Tive pena de nao chegar a tempo de ver a tua prova, mas pelo que ouvi dize, e pelas medalhinhas, foste fantastica. Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails