16 abril, 2009

World Cup Portimão 2009

O "Portimão Arena" está pronto, as grandes interpretes da ginástica rítmica já chegaram treinaram e hoje algumas darão inicio à sua participação neste importante evento internacional.

Neste mundo de sonho, para quem pratica com paixão a modalidade, está um grupo de ginastas Juniores que desde segunda feira se adaptam em grupo às especificidades de uma participação desta importância. Com o valioso apoio das respectivas treinadoras de clube as "pequenas" Juniores dividem o praticável com ginastas de vários países e entre elas grandes nomes da modalidade como a GRANDE Bessonova ou as russas Sessina e Kanaeva, entre muitas outras. Calculo que dificil será, para algumas, manter a concentração de treino com tais "deusas" por perto. :)

Neste grupo de oito ginastas que irá em Portimão prestar uma vez mais provas à equipa técnica da Federação estão as nossas Juniores Rita Vasconcelos e Inês Morais que, dando continuação ao trabalho que têm vindo a desenvolver, desejamos que as suas participações corram pelo melhor e que possam demonstrar o valor e as qualidades que cada uma tem em particular.

Estas ginastas, as oito, tem aqui uma importante oportunidade de demonstrar o seu valor e, num palco previligiadíssimo como este, dar provas da capacidade que podem ter na representação nacional da modalidade num futuro próximo.


::Rita Vasconcelos::


::Inês Morais::

E como esta prova poderá ser analisada e vista em dois grandes pólos, Nacional e Internacionalmente, é neste último que será interessante ver com que forma se apresenta a actual Campeã do Mundo Anna Bessonova que fez desde o final dos JO um "intervalo" nas suas participações em torneios e provas(chegou a correr o boato da sua desistência), e aparece agora em Portimão onde terá pela frente, para não variar, a Russa Campeã Olímpica Eugénia Kanaeva e companhia. Seja como for, algo me diz que Bessonova poderá sempre contar com o tradicional e aguerrido apoio nacional.

A todas as ginastas em competição, Nacionais e Internacionais, a melhor das sortes.

3 comentários:

Anónimo disse...

sabe me dizer se este evento tem algum tipo de transnição televisiva?
Maria

Anónimo disse...

transmição , foi o que eu quiz dizer...

:: Canilhas :: disse...

Boa Noite Maria,
Na Imprensa dizem "...e a garantia da transmissão televisiva, directa ou em diferido, para todo o mundo através do sinal da RTP e de mais oito cadeias internacionais."
Não especificam nem quando nem a que horas. Temos que ficar todos atentos e o primeiro e descobrir fica encarregue de espalhar aos "sete ventos" :)
Obrigado pela Visita,
até breve

PC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails