21 junho, 2009

Distrital tórrido...

Enganem-se meus caros, quando eventualmente possam fazer a ligação do termo tórrido à qualidade e competitividade que o nosso Distrital possa ter tido. Nesse aspecto o Distrital foi gelado como poucas vezes me lembro de o ter visto. Muito desacerto, a falta de clubes do costume(mas isso...) e, perdoem-me a franqueza, algumas exibições que nem na 2ª divisão seriam bem vistas, enfim...

Distrital tórrido porque sobre o calor 'infernal' da Costa da Caparica(é assim mesmo, estamos no tempo dele) o Pavilhão não aguentou e ferveu por dentro. Explicará esta elevada temperatura as fracas exibições dos conjuntos? ... talvez, a verdade é que por um qualquer motivo as ginastas estiveram a 'milhas' daquilo que seria o seu bom desempenho.









A SFUAP, infelizmente não se demarcou desta toada e para arranque as ESPERANÇAS tiveram uma primeira passagem completamente desastrada. Muitas falhas graves com saída de aparelhos desequilíbrios e falta de sincronismo marcaram negativamente o conjunto. As pequenas ginastas saíram desoladas com a sua prestação e prometeram logo ali 'encarrilhar' para a segunda e deixar em casa uma boa imagem do seu trabalho. Funcionou, na segunda passagem pareciam outras, alinharam, acertaram (um pouco mais) e mostraram mais expressividade e querer. Salvaram a imagem embora tenhamos a noção que aquele dia não era 'aquele' dia. Parabéns a todas pelo esforço e querer demonstrado na segunda passagem. A diferença de três pontos e umas décimas de uma passagem para a outra mostram bem esse esforço.


As JUVENIS, tiveram prestação idêntica, embora não tão 'desalinhadas' na primeira passagem como as suas colegas mais pequenas, o esquema esteve longe de ser bem apresentado ao público. Desequilíbrios, más colaborações, e pequenas falhas de aparelho deixaram um amargo de boca e mais uma vez a sensação que algo não estava bem. Também as Juvenis ficaram conscientes da sua menos boa prestação e entenderam que nada mais lhes restava senão a concentração e o querer como resposta na segunda passagem. Foi notória a melhoria e a subida de pontos correspondente. Um ponto e duzentos de diferença da primeira para a segunda prestação. Parabéns também a este conjunto por saber identificar os seus erros e corrigi-los na segunda oportunidade em praticável situação que não se verificou em mais nenhum conjunto em prova(para além do já referido em Esperanças_SFUAP)





Sem querer encontrar mais desculpas, acredito que o facto de estar mesmo muito calor, acrescendo a realização de um muito curto treino antes das primeiras passagens possa ter motivado tão grande e pouco usual desacerto no trabalho destas ginastas. No entanto, foi bom sentir nelas a responsabilidade e a noção que faltava 'qualquer coisa' para poderem sair de cabeça erguida, e melhor ainda ver que conseguiram encontrar esse pequeno factor e vencer.

Os sete conjuntos em competição dos clubes SFUAP, CIRL, CRDM, CPC, CRF apresentaram o seu trabalho durante cerca de uma hora e pouco e no fim, apesar de tudo, todos se classificaram para o Nacional. São sete conjuntos que irão representar, de uma forma individual os seus clubes mas tambem a Associação e por isso a todos desejo um bom trabalho de preparação para que possam mostrar um trabalho mais qualificado no Nacional e bem representar o distrito

ESPERANÇAS: 1 - SFUAP/ 2 - CIRL
JUVINIS: 1 - SFUAP/ 2 - CRDM/ 3º - CPC
JUNIORES: 1 - CRF
SENIORES: 1 - CRDM

Esta prova contou com um 'renovado' painel de juízes que se estreou na mesa a analisar o trabalho das ginastas. Apesar do peso da responsabilidade, pelo que pode observar e constatar, as novas juízes acabaram por se adaptar e desenvolver o seu trabalho sem problemas de maior. Se o trabalho foi 'bom' ou 'mau' talvez só mesmo as juízes mais antigas o possam dizer.



.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois ...
O calor tem destas coisas, sabe o qur gostei de ver? já a prova tinha terminado para os grupos e a Vasconcelos e creio que a Maria continuavam numa ponta do praticável (dos treinos) a fazer lançamentos, depois de tudo e com aqule calor...é preciso gostar mesmo muito.
Já agora como é que a menina do conjunto esperanças se feriu nas costas?

:: Canilhas :: disse...

A Carlotita fez aquela ferida em treinos.
A Carlota é uma ginasta super dedicada e que dá tudo nos treinos(palavras das treinadoras) e aquela mazela é uma prova disso. Durante a prova a ferida não aguentou a fricção e abriu. Depois de se ter lesionado num dedo que a impediu de participar em Sto Tirso e apesar da ferida, o que importa agora é que ela está bem e contente com a sua participação no Distrital.

Quanto ao resto o que lhe posso dizer é que a Maria está empenhadíssima no trabalho que está a desenvolver no conjunto de Juvenis da SFUAP.
Obrigado pelo comentário e até breve

PC

Anónimo disse...

gosto muito dos teus comentarios

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails