10 junho, 2009

Torneio Nacional de Conjuntos - Sto Tirso



Esta Quinta-feira, feriado, é dia de "trabalho" para as ginastas da Rítmica.

Santo Tirso será o destino, um torneio de conjuntos o motivo. As ginastas da SFUAP irão apresentar o seu trabalho, (ainda numa fase de preparação), no "Torneio Nacional de Conjuntos de Ginástica Rítmica". Organizado pelo Ginásio Clube de Sto Tirso, este torneio levará até ao Norte cerca 12 clubes num total de 24 conjuntos, desde Infantis até ao escalão top, as Seniores.


Com um conjunto de Esperanças e um Juvenil, a equipa da SFUAP esforçou-se ao máximo para conseguir atingir os mínimos obrigatórios considerados internamente para se apresentarem em público. Com a noção de muito trabalho ainda por fazer até atingir o nível adequado para uma prova Nacional, a SFUAP não quis no entanto deixar de aceitar o simpático convite do GCST que, seguramente com muito empenho e trabalho, em boa hora decidiu organizar esta prova.



As pequenas Esperanças, com uma baixa por lesão e com muitas mazelas, mostrarão ao público as suas maças coloridas e a genica irreverente que as caracteriza, as Juvenis experientes e dinâmicas farão as cordas voar em lançamentos complexos. A melhor das sortes para elas e para todas as participantes.


Para ilustrar este post decidi mostrar um pouco do ambiente vivido antes de uma prova de conjuntos. Um Torneio não me recordo onde, (Sintra???) e a primeira saída como ginasta SFUAP da Maria em que esta apenas acompanhou as colegas devido à sua falta de "andamento" bem visível em alguns movimentos do filme :D.



.

8 comentários:

Anónimo disse...

Conjunto Juvenil ou Junior?
É que na foto de cima duas das ginastas são juniores.

Anónimo disse...

Bem, é tão bom recordar! Momentos únicos e tão bonitos!
Todas tão pequeninas!
Adorei.
Beijinhos às filhotas lindas

:: Canilhas :: disse...

O Conjunto é Juvenil. A Base do conjunto é composto pelas três ginastas obrigatórias do escalão Juvenil baixando duas ginastas para a composição final.

É verdade, sabe bem ver estas imagens "antigas", se é que 4 anos se pode considerar uma antiguidade. O que nós já rimos aqui por casa, quer com a "dureza" de costas da Maria quer com os dotes vocais da Bruna, só rir :D

Obrigado pelos comentários e até breve.

Anónimo disse...

Mas não se pode "baixar" duas ginastas (por ex: do escalão junior para o juvenil).
Só é permitido fazer o contrário: ex: do escalão juvenil para o junior.
Pelo menos, isto é um regra a nivel mundial.

:: Canilhas :: disse...

Boa Noite anónimo das 02:45:00 PM
o que diz era verdade no código antigo. Com o novo código essa foi uma das várias situações alteradas.

Cpts

Anónimo disse...

olá...
todos aqueles q nao foram a santo tirso, estao desejosos de ver ... ver fotos os videos... tudo aquilo que existe... va la rapidinho ...ta?
bjos tia da GORDA ( didix)

Anónimo disse...

Olá!!! Mas que vídeo tão giro! :P

O que eu me ri!!!

Anónimo disse...

Hoooooo, as minhas duas borboletas tão "caninas" e tão lindas .
Beijos, tia Nini.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails