29 junho, 2009

Valor Acrescido...


As audiências em recintos desportivos dão-nos os indicadores de qualidade e de popularidade de um determinado desporto. No caso da Rítmica, não tenhamos grandes ilusões, estamos nós pais, alguns avós e tios e pouco mais.

No entanto as audiências por vezes são enriquecidas, foi o que aconteceu no nosso Distrital com a presença de algumas ginastas de Lisboa e do Algarve, que embora já com uma competição 'em cima' e com a praia ali ao lado a chamar, tiraram algum do seu tempo para assistir à prova. Enriqueceram a plateia e mostraram, como se ainda fosse necessário, o gosto pela modalidade. Um bom exemplo.


Era importante combater esta 'desertificação', e sim eu sei que há problemas maiores na gr, mas transformar o exemplo destas ginastas em algo regular e principalmente alastrar para o exterior da modalidade, significa maior retorno e também por consequência, maior possibilidade de novas ginastas aderirem à modalidade, para além do colorido que se ganharia nas provas.

fotos: Raquel&João

15 comentários:

Ana Duarte disse...

Este é, realmente, o verdadeiro espiríto de um desportista, na ginástica, como em qualquer outro desporto, a competição só existe dentro do praticável, fora dele deveria haver solidariedade, companheirismo, partilha de conhecimentos, amizade.
Estas meninas, em especial, já provaram por várias vezes que para além de paixão pela ritmíca, são seres humanos lindos e muito bem formadas, são um grande exemplo para muitos adultos que por cá andam, a denegrir o que a modalidade tem de melhor.
Obrigada às Sofias, Joana e Bia, vocês são a prova de que, afinal, vale a pena insistir e confiar na continuação da Ginástica Ritmíca.
Beijos para todas.

Dora disse...

Sim Ana, concordo consigo, muitos adultos deviam aprender com estas e outras meninas que felizmente ainda existe na GR...

Beijocas a todas elas!!!
Vocês são lindas (por dentro e por fora) ;)

Já tenho saudades vossas :'(

Anónimo disse...

De facto, o companheirismo no desporto é muito bonito só que nem tudo o que luz é ouro e as meninas que aqui tanto elogiam, sobretudo 3 delas, têm atitudes bem diferentes no Clube a que pertencem e com as suas colegas de equipa. O que é não só lamentável como inadmissível.

Lamento desapontar as autoras dos comentários anteriores mas a verdade é que apenas uma delas se porta à altura e ainda bem.

:: Canilhas :: disse...

...bom, parece-me que estaremos aqui a falar dos normais atritos dentro de conjuntos, em que tudo precisa ser funcional equilibrado e justo, mas, como somos humanos, esse equilíbrio é difícil de atingir, a injustiça acontece e como tal a funcionalidade não aparece.

As ginastas tem tem que falar muito entre elas e resolver as suas questões. Seguramente que o vão fazer.

PC

Anónimo disse...

Concordo consigo e vou dizer-lhe uma coisa: o único motivo por que resolvi colocar este comentário no Blog da Maria prende-se com questões didáticas, ou seja, creio que as meninas vêem os blogs umas das outras e talvez se faça luz na cabecinha de cada uma das três que refiro. E creia-me que se as quatro virem estes comentários, as três que não se portam adequadamente saberão imediatamente que a mensagem é para elas.

Oxalá resulte!

Cumprimentos.

:: Canilhas :: disse...

Fez bem em comentar, embora eu não conheça pessoalmente a situação(nem tenho que conhecer) o seu comentário com fins didácticos é muito bem vindo e compreensível, e também calculo que o faz aqui porque, seguramente primeiro falaram directamente com as ginastas(que seria na minha opinião a melhor forma de resolver estas questões). Também em nada contraria ou retira valor ao teor do post feito, por isso...

Que tudo o que há por ajustar se resolva é também o nosso desejo.

Cpts e volte sempre
PC

Anónimo disse...

So 2 miudas da GR do GCP e que tem o seu blogue. Esse anonimo esta se referir a quem?

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo anterior: o anónimo 1, digamos assim (o qual não se identificará por opção devidamente ponderada) está a referir-se, obviamente às quatros meninas que aparecem nas fotografias deste post e que aqui são publicamente elogiadas. Para bom entendedor, meia palavra basta. E quando o português é explícito e correcto, a margem para dúvidas é pequena.

Nestas fotografias e nos dois primeiros comentários são elogiadas quatro ginastas no que às suas atitudes sociais diz respeito. Uma delas tem, de facto, um blog. As restantes três, desconheço se têm ou não mas acredito que vejam os blogs das colegas que praticam o mesmo desporto que elas.

Como tal, e porque efectivamente três delas não se portam de forma correcta com muitas das colegas do seu Clube, o que faz com que os elogios que aqui lhe são feitos não sejam merecidos, resolvi colocar este comentário, por forma a, caso o leiam, as fazer pensar nos erros que estão a cometer. Até porque na vida tudo tem um preço. E às vezes demasiado elevado. O preço da má educação, do desdém e da indiferença para com os outros que são nossos semelhantes, costuma ser pesado. E acreditem que três destas meninas provavelmente ainda não se deram conta desta realidade, pois têm quotidiana e rotineiramente atitudes pouco dignas para colegas do seu Clube.

Espero, pois, que este comentário ajude a resolver esta situação, que em nada será positiva para as ginastas nem para o próprio Clube a que pertencem.

Ressalvo mais uma vez que uma delas nada tem a ver com este meu comentário, uma vez que tem para com todas as colegas uma atitude afável e atenciosa. E ela sabe que assim é. Assim como as restantes três sabem que no que lhes diz respeito, não o é de todo.

Esclarecido? Espero sinceramente que sim, pois nada mais escreverei sobre o assnto porque nada mais tenho a acrescentar e o que podia fazer, já o fiz.

Cumprimentos e parabéns aos autores deste blog, que se percebe perfeitamente serem adultos completamente apaixonados pelas actividades extracurrículares das suas filhas.

Anónimo disse...

mas pode referir nomes?

Anónimo disse...

Esta pessoa parece de estar muito dentro das relações interpessoais das ginastas do GCP. Que grande elogio para aquela "única" que se sabe portar bem.

soninha disse...

MARY I LOVE YOUUUUUUU, ja esta quase o fim de semana para o alentejo!!!!! ate la bom trabalho e muita animaçao!!
a todos muitos beijinhos...
e divirtam-se :)

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que o blog da Maria não é de todo o sítio mais apropriado para este tipo de "puxões de orelhas" pedagógicos! Se tem alguma coisa que o preocupa dentro do GCP, sugiro que resolva essas suas preocupações com os responsáveis da GR no próprio GCP!

Enfim...

Desejo um excelente fim-de-semana gimnico e acima de tudo desejo que se divirtam antes de tudo o resto!

:: Canilhas :: disse...

O novo post agora publicado não tem intenção de cortar o diálogo, apenas, como compreenderão, está na altura de o publicar.

Não nos importa que assuntos da GR da SFUAP de outros cubes ou outros genéricos aqui sejam tratados, desde que com justiça e dignidade se tratem os assuntos e principalmente as pessoas. Será mais complicado para nós que não conhecemos pessoalmente a realidade (como a deste caso) mas também não é obrigatório que tenhamos que entrar em todas as discussões. Também gostaríamos que as pessoas se identificassem mas isso...

Cumprimentos, e uma boa prova para todas as ginastas.

Anónimo disse...

Anónimo 1: lamento mas não posso nem devo identificar-me. E este será o último comentário que vos envio só para vos dizer que não foi minha intenção usar o blog da Maria para prejudicar o blog ou a Maria.

Respeito e aprecio o vosso trabalho. O meu comentário surgiu neste blog porque nele estavam as fotografias de quatro ginastas do GCP, às quais são atribuídas erradamente características e valores que, insisto, 3 delas não demonstram. Como nesta idade não há quem não seja vaidoso, naturalmente que estas quatro meninas já passaram por aqui e naturalmente que já leram os comentários. E também naturalmente, quero muito acreditar, vão reflectir e tomar outra atitude. Mais correcta e mais conveniente para todas. Ou seja e resumindo – neste caso, o blog da Maria serviu de veículo emissor de uma mensagem para um público que seguramente o visita. Apenas isso.

Aos responsáveis pelo blog apresento de novo os meus parabéns e também as minhas desculpas, caso vos tenha causado algum constrangimento.

Acreditem, contudo, que o meu objectivo é apenas didático e nada mais. Até porque a situação que descrevi já existe há algum tempo (demasiado) e até ao momento ninguém foi capaz de a resolver.

Tudo o que mais desejo, é que se resolva. E que todas as ginastas convivam harmoniosamente umas com as outras, como é óbvio.

Os meus mais respeitosos cumprimentos.

Anónimo disse...

para anonimo 1:ja que gostam tanto de falar sobre ma educaçao acho que a primeira coisa que está aqui a fazer (falar mal de nos,das quatro ginastas presentes nesta fotografia,sem se identificar)é uma boa amostra disso.
Ve-se bem que nao nos conhece muito bem para estar a fazer estes comentarios...E tenho uma coisa a dizer:nos as quatro desta fotografia, temos todas os nossos defeitos e nao ha razoes para estar a dizer mal de tres de nos afirmando que "uma delas nada tem a ver com este meu comentário"!!!Esta tambem aqui a falar da nossa atitude nos treinos,mas quem é voce para saber??
Ja agora era BOA EDUCAÇAO mencionar o nome dessa tal ginasta.

DIANA SOFIA MACHADO (gcp)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails