13 junho, 2009

Está aberta a época de Conjuntos.



A SFUAP inaugura a sua época de conjuntos com duas boas prestações no Torneio Nacional de Conjuntos de Santo Tirso

Os dois conjuntos para este campeonato, Esperanças e Juvenis, apesar dos ainda muito evidentes desacertos, conseguiram mostrar os seus exercícios com alegria e dinâmica chegando ao primeiro lugar em ambos os escalões.

As Esperanças
As pequenas Esperanças entraram cheias de confiança. A sua primeira passagem esteve muito perto do óptimo, apesar de pelo meio ter acontecido uma grave perda de aparelhos em quase todo o grupo, na sua esmagadora maioria de colaborações e trocas de aparelho as ginastas estiveram bem. A segunda passagem, embora menos “limpa”, serviu para confirmar o valor do grupo e deixar a vontade de as ver novamente no praticável. De referir que o conjunto sofreu uma baixa de última hora rapidamente colmatada com a entrada de outra ginasta que embora menos rotinada cumpriu muito bem com a sua tarefa. As melhoras à “Lotinha” que apesar da sua lesão tem acompanhado as colegas e treinado com o mesmo afinco.



As Juvenis
Com uma primeira prestação menos conseguida, com algumas falhas graves de quedas de aparelho e falta de sincronia, conseguiram na segunda passagem resolver alguns desses erros e, apesar de não estarem no seu melhor, transmitir uma imagem muito mais limpa do exercício. As grandalhonas irão com certeza melhorar as suas colaborações e acertos no grupo e conseguir no futuro ainda melhores exibições com este exercício de elevado grau de dificuldade e que por isso precisa de um pouco mais de tempo de trabalho. Parabéns a todas pela prestação.


Na competição destacar o bom trabalho feito pelos conjuntos do SAD que com uma comitiva enorme(quatro conjuntos) consegue uma excelente prestação com um Ouro(Infantis) e três Pratas (Esperanças/ Juvenis e Juniores). O clube da casa, GCST, com um conjunto Infantil e um Júnior também esteve bem principalmente em Juniores que consegue um primeiro lugar com um exercício muito interessante. Todos estes conjuntos apesar de, e como na generalidade das participações, terem ainda muitas falhas, prometem exibições de qualidade nas provas que se avizinham.

Um merecido destaque para o clube do Boavista que com uma ENORME comitiva de Infantis (4 conjuntos de grandes micro ginastas) mais um conjunto de Esperanças, parece querer assegurar que o futuro desta modalidade não “morra” por enquanto. É sem dúvida um bom trabalho pela Ginástica Rítmica Nacional.

No escalão top da modalidade, Seniores, a adesão foi muito fraca quer em numero quer em qualidade com apenas um conjunto, do CDRM, que com uma exibição muito “simples” fecharam o lote de participações neste torneio.











Um torneio muito bem organizado pelo Ginásio Clube de Sto. Tirso, com a animação típica destas provas em que as ginastas treinam em grupo, procuram no praticável de treino um “buraquinho” para afinarem movimentos, onde facilmente os aparelhos que voam de um lado para o outro caem em cima da destinatária errada, onde é preciso ser sociável e aceitar estas pequenas situações.

Foi bom ver de novo as ginastas a trabalhar em grupo.

: : GALERIA DE IMAGENS DA PROVA : :

.

9 comentários:

soninha disse...

manda manda amigo :) estamos a espera ansiosas...estao tao giras as fotos... as nossas filhas sao lindas !!!!!

:: Canilhas :: disse...

Já está disponível.
É só carregar no link no fim do post.

Sirvam-se à vontade.

Soninha, diz à tia que já pode ver :D

Machado disse...

Parabens, voces sao lindas e as fotos sao a prova disso!
Beijinhos e obrigada por se lembrarem 'ca da malta' ;)

Anónimo disse...

ola:) so para corrigir que o torneio foi organizado pelo ginásio clube de santo tirso, cidade onde se realizou a prova e não pelo espinho!Boa prestação que teve a Sfuap, afinem bem isso para o nacional:)

:: Canilhas :: disse...

...que ERRO!!!!
tínhamos acabado de dar conta da gafe :(

Já está corrigido.
Obrigado pelo reparo e volte sempre.

PC

soninha disse...

malta as fotos estao girissimas, obrigada :) o proximo podia ser ja amanha...para curtirmos os conjuntos outra vez!foi um torneio mto agradavel cheio de alegria e de gente simpatica que sabe receber tao bem...malta do norte :) sempre ao mais alto nivel!!!!
ate breve...beijinhos para todos!!!
soninha

fifernandes disse...

Ainda bem que tudo foi do vosso agrado, e espero que dos outros clubes também!Foi muito bom organizar um torneio pela prmeira vez e ter tanta adesão. Não sabemos receber as pessoas de outra forma, porque tal como vocês gostamos acima de tudo que as nossas e todas as ginastas se divirtam e que no final todos achem que vale apena continuar na ginástica ritmica!eu acho...muitos beijinhos e obrigada por tudo. Filipa Fernandes

Joana Cardoso disse...

espectaculo...
Estou a ver que se portaram muito bem.
Beijinhos e ate sabado xD

Anónimo disse...

Meninas da SFUAP, com muito nível!
Parabéns também à Sandra e Ana.
Bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails