30 junho, 2011

Sto Tirso, Distrital e Nacional de Conjuntos de 2011

Na corrida para conseguir actualizar toda a info da Rítmica aqui fica o registo do Torneio Nacional de Conjuntos de Sto Tirso e o Distrital.


Torneio Nacional 
de Conjuntos de Sto Tirso
Pela ordem de acontecimentos, o Torneio de Sto Tirso, a terceira edição deste evento, decorreu este ano incluído nas comemorações do "Cinquentenário" do Ginásio Clube de Sto Tirso e contou com a participação de 23 conjuntos. A SFUAP participou nesta prova, a primeira da época, com os conjuntos Juvenil e Júnior. Apesar da menor preparação não se pode dizer que tenha corrido mal, bem pelo contrário, uma vez que o conjunto Juvenil ganhou no seu escalão e o Júnior ficou a 2.800 do mesmo feito atrás do conjunto da Seleção Nacional.
Boa organização muito público e uma sentida homenagem à 1ª treinadora e agora diretora do clube, Prof. Otília Leite transformaram a prova num bom momento desportivo.


19 de Junho 
DISTRITAL AGDS
A normalidade do costume com o facto de um pavilhão muito povoado com público numeroso e participativo. A SFUAP apresenta neste distrital a novidade do conjunto Sénior a acompanhar as Juvenis e as Juniores.
O resultado desportivo ditou o Titulo Distrital para as Juvenis e para as Juniores e o segundo Lugar para o conjunto (recém formado) Sénior.

Este distrital, ao contrário do que aconteceu com o Individual, já serviu para apurar os conjuntos para o Nacional (não se sabe se por haver menos conjuntos e dessa forma haver lugar para todos, ou por se ter voltado à regra em que as provas distritais ainda contavam para esse apuramento).


Um olhar sobre o 
NACIONAL DE CONJUNTOS 2011
Em género de ante-visão do CNC, referir algumas boas prestações vistas no Torneio de Sto Tirso e Distritais, ou antes, bons exercícios que embora ainda longe da perfeição, deixam a adivinhar um Nacional muito interessante, como por exemplo, os exercícios das Seniores do Algés, de Espinho e também do GCP. No escalão Júnior, a confirmação do acerto do conjunto da Selecção Nacional que depois de um ano a rodar o seu exercício apresentar-se-à agora muito seguro entre outros crónicos potenciais vencedores do CN como o caso do SAD GCP e também a SFUAP, obviamente, não descurando outros emblemas que podem muito bem aparecer com surpresas no Nacional. No escalão Juvenil, a SFUAP que tem mostrado boas exibições das pequenas ginastas, não terá ainda assim tarefa fácil sendo de prever uma prova muito equilibrada e emotiva, como aliás tem acontecido nos últimos campeonatos neste escalão. 

O Nacional irá decorrer no PAVILHÃO MULTIUSOS DE FAFE, dia 2 de Julho durante o período da tarde.

Ficam os desejos de uma boa prova para todos os clubes participantes e, aos que 'têm que se meter à estrada'(...e abrir uma vez mais os cordões à bolsa), uma boa viagem de ida e regresso.

Programa da Competição
12h00 Abertura do recinto
12h30 Reunião de juízes
14h00 Desfile de apresentação de todos os conjuntos
14h10 Início da competição – Esperanças e Juvenis
17h00 Início da Competição – Juniores e Seniores
19h15 Cerimónia Protocolar de todas as categorias
19h30 Encerramento da competição

Mais informação sobre o Nacional em: gympor.com

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails