27 dezembro, 2012

FLIC FLAC

 "Um artífice constrói um barco. Fá-lo com carinho e minúcia rodeado pelos seus ajudantes que tentam aprender com o mestre. Navegam todos no corpo daquele barco imóvel e inacabado"  ...este barco será batizado de FLIC FLAC.

O FLIC FAC foi uma fantástica experiência teatro/desportiva que a Maria teve a felicidade de poder experimentar em 2012.
Depois de uma época de trabalho competitivo, este projeto da Federação, um sonho antigo segundo os seus organizadores,  juntou uma série de ginastas das várias seleções Nacionais, um grupo de performers e uma equipa de coreógrafos e treinadores e organizou um espetáculo super interessante de ginástica complementado com um forte carácter teatral que conseguiu esgotar durante uma semana o Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A Maria realça o facto de ter conhecido, trabalhado e convivido com ginastas de outras disciplinas e, à exceção do 'treino de luzes', (muito parado, diz ), as saudades desses tempos abarcam todos os momentos por lá vividos.

A Maria e a Joana Cardoso foram as representantes da Ginástica Rítmica neste evento e o resto do rico elenco pode, e deve, ser revisto em: www.flic-flac.pt
Para o publico amante da Rítmica, ficou a sensação que esta não foi tão explorada quanto outras disciplinas, no entanto considero que o resultado final do trabalho é extremamente positivo e enriquecedor para o mundo da ginástica Nacional. Venham novos projetos do género.

:: as performers da Rítmica ::
















Agradecimento especial:
Carlos Alberto Matos - Fotógrafo
Pedro Barata - Fotógrafo 
Floriano Morais - Fotógrafo

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails