29 outubro, 2010

2º Torneio CPC

Apesar de estar anunciado no fim do anterior Post que este que agora escrevo seria sobre o Torneio Interno do SAD, a proximidade ao torneio do CPC e a participação da SFUAP em modo de exibição faz com que altere um pouco a 'agenda'. Assim, passaremos o SAD mais para a frente, não que tenha menos importância, não, mas apenas para poder ser mais actual e informativo aqui nas publicações.

:: Desfile inicial da primeira edição do Torneio CPC ::
O 2º Torneio CPC terá lugar a 30 deste mês, sábado, no pavilhão do Alto do Moinho e com início marcado para as 9h30 da manhã.

À imagem da primeira edição  também este ano o torneio está incluído no importante e dignificante evento que é a "SEIXALIADA"  e se apesar de tudo a afluência de clubes ao torneio é este ano inferior à primeira edição, não será esse facto que retirará a importância e o valor que esta e outras provas do género têm para a modalidade.

Nesta segunda edição do TCPC irão estar presentes os clubes CPC; CIRL; GCP e SAD em competição e os clubes CCRCCR, CNM, CRP e SFUAP em exibição.

Como já deverão ter percebido a observação da SN para a qual os clubes SFUAP e CNM tem estado a trabalhar foi adiada pela Federação esta semana(questões relacionadas com recursos humanos) passando agora a estar marcada para dia 6 possibilitando assim a participação, por convite do CPC, dos dois conjuntos nesta prova. Na nossa opinião este adiamento não é uma boa notícia mas agora resta-nos aguardar por novas indicações da Federação. Pode-se também acrescentar que a observação será na zona norte do país.

É portanto com esta 'envolvência' que o conjunto da SFUAP aceitou de bom grado o convite do CPC, obtendo assim mais uma possibilidade de rodar o seu exercício. Este ano não teremos uma equipa a competir, opção técnica das treinadoras Sandra e Ana Nunes, mas marcaremos presença com o conjunto e, espero, algum público para aplaudir todas as ginastas.

Bom torneio!

26 outubro, 2010

Gala "Prémios Espargatitas"

...que óptima ideia!




Tenho a convicção que premiar o esforço a dedicação e os resultados a alguém em qualquer actividade é altamente positivo e potenciador de ainda melhores resultados, não só pelos que são abrangidos por tal referência mas também por todos os outros que na mesma actividade diariamente participam. No desporto, o hábito de premiar devia passar para além do fim de cada prova e se todos os ginastas/atletas/desportistas devem e merecem ter toda a atenção o acto de relembrar os que vencem e com isso falar na actividade mais vezes provoca em toda a comunidade a vontade de ver e fazer sempre melhor, ...provoca o crescimento.

Também acredito que muitos partilhem desta minha convicção, agora o que tenho a certeza é que não são muitos os que passam da ideia aos actos e foi por isso com alegria e satisfação que tive conhecimento da organização de uma Gala de Ginástica Rítmica com o intuito de premiar as ginastas desta modalidade.


:: poster do evento ::


A Gala "Prémios Espargatitas" acontece este ano pela primeira vez e é um evento da autoria da Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym. Nas palavras da sua organizadora, a Treinadora Raquel Silva, "esta Gala surgiu com base num sonho", acredito que no sonho de tornar a Ginástica Rítmica uma modalidade mais reconhecida no mundo do desporto, mais participada e, acrescento eu, mais justa. Refere ainda a sua organizadora que "Esta Gala é mais uma iniciativa, que pretende destacar o empenho, a evolução e a qualidade que as ginastas da Academia desenvolveram ao longo da época desportiva transacta, independentemente do escalão ou nível. E igualmente de prestar homenagem a quem por esse país fora entrega horas do seu tempo e da sua juventude a esta modalidade pela qual partilhamos o gosto desmedido. Decidimos homenagear as quatro campeãs nacionais de 1ª divisão: Bruna Canilhas, Maria Costa, Cátia Henriques e Jéssica Jardim."

Aveiro tem, ao longo dos tempos, visto a sua comunidade da GR crescer e como pioneira na criação de espectáculos, aulas e eventos temáticos ligados à Ginástica Rítmica, a Academia da Raquel tem nesse processo de crescimento um papel determinante, agora com mais este evento, que espero tenha continuidade, torna-se inevitável a referência 'Aveiro' no calendário da Ginástica Rítmica.
Penso que será uma opinião generalizada que se trata de uma excelente iniciativa, a modalidade e as pessoas à sua volta ficarão gratas à Aveirogym, as ginastas merecem esta referência e espero que haja forças e apoios para fazer crescer desta ideia num evento anual de grande importância para a GR e até, se possível, aumentar o leque de premiadas.

Para terminar explicar que o nome "Prémios Espargatitas" tem origem na mascote da Academia, a "Espargatita", que acompanha em todas as provas a equipa da Aveirogym. Seguramente que agora, nacionalmente conhecida, a "Espargatita" ainda terá um papel mais forte e determinante a dar sorte a todas as ginastas da AGRA :)

À nossa maneira, cá por casa, homenageamos as nossas 'campeãs' todos os dias, mas, para o fazer de uma forma visível a todos os visitantes deste espaço, fica um vídeo da Bruna, uma das campeãs da época passada PARA VER AQUI


BOA SORTE PARA O ARRANQUE DESTA GALA.

:: próximo post: 1º Torneio Interno 2010/2011 SAD

17 outubro, 2010

Observação SN - Conjuntos II

O conjunto Júnior da SFUAP continua o seu trabalho de preparação para a Observação da SN de dia 30.



Enquanto as pequenas e a sénior do clube vão já preparando os seus exercícios individuais o conjunto reforça laços afinam movimentos e encontram alinho nas suas vontades disposições e emoções. É um trabalho árduo de repetição e esforço mas é um trabalho que mostra resultados a quem o pode apreciar ao longo dos tempos.
Parabéns conjunto pela força que transmitem.

Este conjunto trabalha unido, na sua quase esmagadora maioria, desde 2005 com todas as vantagens que daí se podem tirar. Apesar de nem sempre os humores estarem nos píncaros, ou não fossem elas pequenos seres humanos, o seu trabalho sempre colheu frutos e resultados nas competições em que participam e, a titulo pessoal, o resultado de todas se conhecerem muito bem e perceberem como devem estar e respeitar cada um dos elementos do conjunto.

Para recordar um trabalho que vem de trás, aqui fica uma das participações em campeonato nacional deste conjunto. Neste ano a Raquel Lima ainda fazia parte do grupo, no entanto, um pouco mais tarde, acabaria por ser obrigada a sair da competição, actualmente é uma importante e excelente colaboradora das treinadoras Ana e Sandra Nunes, ocupando-se em boa parte do seu tempo de as auxiliar no treino das mais pequenas que agora se iniciam nesta exigente modalidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails