As seniores decidiram tirar uns 'coelhos da cartola' e mostrar que a idade é um posto.
A Taça de Portugal decorreu nos arredores da bonita cidade de Aveiro, em que o clima atmosférico fora do normal para aquela zona do país parece ter passado para o ambiente que se viveu na prova.
::Foto by EGA:: |
Desta feita, a organização proporcionou um painel completo de Juízes com todas as vantagens que isso tem e o evento foi 'ligeiro' e sem quebras sendo que as ginastas foram passando os seus exercícios para o prazer de uma plateia não muito numerosa mas, muito participativa. Foi um bom dia de Ginástica Rítmica.
Desta edição da Taça destaco, como se entenderá pelo início do texto, a importância que as ginastas Seniores conseguiram trazer para as suas equipas. As seniores decidiram tirar uns 'coelhos da cartola' e mostrar que a idade é um posto e que com a idade vem a experiência, a calma o conhecimento e o saber fazer. A equipa vencedora, o SAD, com a sua super Sénior Susana Abrantes, foi imbatível. A Susana fez uma prova quase irrepreensível e brilhou, e ainda bem para quem foi assistir, fazendo com isso a diferença na pontuação geral. A Susana no SAD, a Joana no GCP e a Filipa no GCST ainda que acompanhadas pelas suas companheiras de equipa estiveram muito bem e fizeram a diferença.
A Equipa da SFUAP não conseguiu mostrar o seu melhor e, sem com isto procurar desculpas para o resultado menos positivo dos últimos tempos, o pouco tempo que houve para preparar esta prova resultou em prestações mais inseguras das nossas ginastas. A Trabalho do conjunto Júnior ocupou as ginastas e equipa técnica até ao inicio Novembro restando depois pouco mais que um mês para 'mudar a cassete' e preparar os exercícios para a taça. A Taça foi para as ginastas da SFUAP a sua primeira apresentação da época e para se conseguir resultados é preciso rodar um pouco antes de se chegar a uma prova desta importância, assim com os nervos a marcar presença alinhados com a pouca rodagem os resultados não foram os que gostaríamos e muito menos os que as ginastas em causa gostariam. No entanto a SFUAP, mesmo conhecedora desta realidade, não quis deixar de marcar presença nesta prova que é uma das mais importantes do nosso calendário desportivo e que tão bons resultados nos deu nas edições passadas, ficou contente com a participação. Para o ano lá estaremos para tentar recuperar a Taça ao merecido vencedor deste ano, o SAD.
Parabéns às vencedoras e a todas as equipas participantes.
::As ginastas Adriana Santos, Inês Morais, Rita Vasconcelos, Maria Canilhas e Catarina Lopes formaram a equipa da SFUAP:: |
Classificação geral:
1º SAD - 173.075
2º GCP - 170.400
3º GCST - 169.525
4º SFUAP - 167. 675
5º GDEMARP - 151.550
6º GDE - 144.625
7º AAE - 135.225
8º EGA - 132.850
9º CIRL - 130.300
10º CIRM - 123.175
11º CJAH - 119.350
12º AGRA - 119.200
13º BFC - 118.350
14º ACM - 93.750