08 julho, 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE GR 08 > JUVENIS





As JUVENIS deste Campeonato decidiram proporcionar ao público presente uma prova renhida e interessante de seguir.


Para nós, logo à partida, o título estaria entregue à Rita Vasconcelos(pela superioridade demonstrada ao longo da época) no entanto, um inicio um pouco "tremelicado" em BOLA deixou-nos algo apreensivos. Mas a Rita, consciente do seu valor, não deixou créditos por mãos alheias e rapidamente corrigiu a sua actuação de forma a chegar ao título. Merecido.

Divididos em dois grupos as Juvenis actuaram no domingo, 1º grupo durante a manhã e o 2º logo a seguir ao almoço. A Maria e a Rita Vasconcelos foram as primeiras a entrar em "cena" e com provas muito seguras posicionaram-se na liderança do escalão. Também no primeiro grupo actuou a atleta de Portimão Carolina Martins que sempre se apresentou com muita segurança no praticável mas, no entanto, um pouco a baixo das atletas da SFUAP. Promete "lutas" interessantes para o futuro.

A Maria entrou bastante confiante em prova e com actuações bem marcadas e seguras seguiu sempre de perto a Rita conseguindo subir ao pódio em todos os aparelhos destacado-se no seu exercício de CORDA com a medalha de Ouro.

No segundo grupo actuaram as atletas Inês Morais, Ana Rita Barata e Rayane de Deus, com destaque para o Ouro em Bola da Inês e uma boa prestação em FITA da Barata. A Rayane entusiasmou mas as muitas falhas que teve ditaram uma descida muito grande na tabela classificativa. Mais um pouco de esforço Rayane ;)

Na próxima época a Maria a Barata e a Rayane ficam "abandonadas" em Juvenil e as suas colegas Rita e Inês vão desfilar na categoria mais exigente como Juniores.
























Estranha e aborrecida(para a ginasta) coincidência se passou com Carolina Martins. À imagem do ano passado, também este ano a ginasta teve que fazer o seu exercício final fora da sua ordem de passagem, desta feita devido a uma hemorragia nasal, felizmente rapidamente resolvida.


.

6 comentários:

Anónimo disse...

Maria,
a questão da menina de Portimão faz pensar que não se viu por lá qualquer tipo de médico, bombeiro ou outro agente de saúde.
Assim como pessoal de segurança.
Viu-se no Domingo um público menos característico destas provas(embora bem vindo sempre que se comportem civilizadamente).

Apenas uma chamada de atenção para os responsáveis da prova terem em conta no futuro.

Parabéns pelo Blog e principalmente parabéns pela tua extraordinária prova.

:: Canilhas :: disse...

...são observações bastantes pertinentes.
A não ser que alguém da organização tenha essas competências e por lá esteja, digamos, à civil. Pode acontecer (até porque penso ser obrigatório ter esse tipo de serviços em eventos desportivos desta monta).

Obrigado pela sua visita e, claro, volte sempre.

PC

Anónimo disse...

Muito bem Maria,
Vice Campeã Distrital
Vencedora da Taça de Portugal
Vice Campeã Nacional

Para primeiro ano numa categoria diria que não foi nada mau. E Para o ano? Logo se vê não é? :)

Bejinhos e boas férias

Unknown disse...

PARABÉNS MARIA !!!

Para variar continuas sempre em grande nivel nas provas.

Bj
Nuno Brioso

Mariana Duarte disse...

Querida Maria,
Adorei ver-te, Adorei a tua prova!!
Estiveste LINDA, LINDA, LINDA
Muitos Parabens!!
Muitos Parabens tambem as tuas colegas que se portaram bastante bem!
Boas Ferias
SAUDADES...
Beijinhos
Mariana Duarte

P.S. Realmente foi pena o que aconteceu com a Carolina :(

Anónimo disse...

SABES UMA COISA ...FOI DIFICIL COMPETIR CONTIGO.....PORQUE TU ÉS REALMENTE UMA BOA GINASTA....PARABENS MARIA


CAROLINA MARTINS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails