12 julho, 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE GR 08 > SENIOR





O escalão das Seniores foi o mais "pequeno" a desfilar no Pavilhão da Associação Académica da Amadora.
Com as representantes nacionais da GR, as ginastas da selecção, a prova decorreu com interessantes momentos de ginástica e com uma saudável competição no praticável.

Às atletas do CRP/SNGR fizeram frente os clubes do GCP, SFUAP, GCST, EGA e BFC. Embora evidente a melhoria técnica das ginastas da SN, não se pode deixar de referir que para quem tem um plano de treinos tão intensivo como estas ginastas, nos quais se incluem estágios em países como a Rússia e várias rodagens por torneios internacionais, se esperavam encontrar maiores diferenças quer nos totais de prova quer na observação directa no praticável.
Sem exercícios limpos as atletas do pódio terminam as suas provas sempre com pequenos erros. Se no caso de uma prova como o nosso Nacional não serão muito significativos(para além da questão estética) já para uma representação Internacional parece ser por demais evidente que ainda é insuficiente.

Destacar a boa prestação de Inês Gomes, nova Campeã Nacional SÉNIOR e vencedora de todos os aparelhos, por consequência o recuo da Ex Campeã Nacional que agora ficou com o Bronze no "all-around" e o Ouro em CORDA e ainda a subida na tabela da Caterina Ivanova que se apresentou neste campeonato após a sua nova e já conhecida experiência de estudo fora de Portugal, conseguindo duas medalhas de Bronze(Corda e Maças).
As ginastas da SFUAP Micaela Machado e Renata Filhó executaram as suas provas com seriedade conseguindo a Renata três participações em finais de aparelho, Maças, Arco e Corda.









3 comentários:

Anónimo disse...

Voce tem toda a razao! Mas se formos a ver as classificaçoes de juniores das 3 ginastas da selecçao só uma é que subiu ao podio(jessica jardim- 1ºlugar). E se pensarmos bem, estas 3 ginastas representam portugal no estrangeiro, e se nao alcançam aqui o objectivo de se classificar no pódio como irao alcança-lo fora sendo o nive de dificuldade das outras atletas muito maior! Na minha opinia ha um certo favoristismo em relaçao às ginastas do CRP, pois se formos a ver metade das ginastas pertencem a este clube, e na verdade elas nem sempre sao as melhores.
Bem, nao ha nada a fazer, as nossas opinioes nao valem nada para a federaçao.

Maria, muitos parabéns...
muitos beijinhos

Anónimo disse...

Sr PC anda um bocadinho distraido,então a Renata foi apurada para 3 finais e não duas, só não foi à final de fita,talvez por ter insistido em que a fita saísse fora do praticável no dia anterior, ou talvez não...

:: Canilhas :: disse...

Caro Olho Vivo,
obrigado pelo aviso.

Está reposta a verdade dos factos.

Obrigado e volte sempre.

PC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails