08 julho, 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE GR 08 > JUNIORES




Percebo agora porque há tão pouca gente a escrever sobre a GR, a comunicar esta bonita modalidade.

Ao tentar ilustrar em palavras aquilo que foi a prova de Juniores o único sentido que estas levam é o da critica ao "sistema" e a tudo o que está por de trás de uma prova como esta. Não é fácil escrever e contar a história real da prova sem ser "cáustico", valorizar as ginastas participantes sem mencionar as injustamente ausentes, sem ir ao encontro do que está mal e que de certa forma falseou os resultados. Como não quero seguir esse caminho, pelo menos aqui no "Caderno da Maria", vou apenas deixar-vos algumas imagens que surgirão mais tarde na galeria de fotos do Nacional(a publicar em breve).

Referir no entanto que numa prova "incompleta", as atletas que subiram ao pódio foram justas vencedoras e que a nossa Catarina Lopes, vitima das armadilhas do pavilhão(sábado) perdeu terreno para o resto das ginastas, mas ainda assim teve possibilidade de participar no Domingo em três finais de aparelhos(Arco Bola e Corda). Jéssica Jardim foi a grande vencedora sagrando-se Campeã Nacional seguida de Diana Machado(GCP) e Joana Cardoso(GCP).

Para a próxima temporada a SFUAP tem mais duas atletas neste escalão, Rita Vasconcelos(Bi-Campeã Juvenil) e Inês Morais(Campeã Nacional em Bola)


Jéssica Jardim > Campeã Nacional de JUNIORES


Joana Cardoso > Campeã Nacional > FITA






Diana Machado > Vice Campeã Nacional de JUNIORES


Catarina Lopes





.

4 comentários:

Anónimo disse...

Alla hu akhbar!!!

Anónimo disse...

Gostei das provas destas meninas.
Todas elas estiveram muito bem, independentemente das situações que possam haver por trás. Na minha opinião elas não tem culpa.

Parabéns a todas.

Anónimo disse...

parabéms a todas as participantes! E um beijinho especial para a maria, que se apresentou muito segura em todos os seus exercios! Muitos parabéns!

Tenho uma pergunta para o pai canilhas: Nao entendo porque a diana machado nao se classificou para as finais de fita, tendo-se classificado na sexta posiçao na competiçao geral?
Espero receber uma resposta breve.

Muito Obrigada e aproveita as ferias...

:: Canilhas :: disse...

Caro anónimo,
esse facto acontece porque, em cada final de aparelho só podem estar presentes, no máximo, duas atletas do mesmo clube.

Neste caso estavam apuradas três ginastas do GCP, Joana Cardoso1º Lugar, Beatriz Bartissol 3º e Diana Machado 6ª classificada em fita, assim, das três passam as duas ginastas com melhor classificação sendo por consequência a 7ª classificada(Inês Cardoso) a ocupar o lugar da Diana.

Espero ter ajudado,
obrigado pela visita e até breve.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails