28 fevereiro, 2008

FRAGMENTOS


...as nossas vidas constroem-se de fragmentos.
Cada ano, cada mês, dia hora ou minuto são importantes na nossa formação como seres.
E é de pequenos que começamos a juntar as peças,
é de pequenos que começamos a jogar este jogo,
o jogo da vida.




.

25 fevereiro, 2008

Parabéns Princezinha Bruna


Parabéns princezinha Bruna,
O teu castelo continua a crescer
e com a ajuda da mãe natureza,
irás escrever uma linda história de vida!
A tua história...

Parabéns maninha
Feliz 8º Aniversário

da Maria da mamã e do papá!



.

21 fevereiro, 2008

Quando a SFUAP é notícia...




"Ana Rita Vasconcelos levou para Portugal a medalha do segundo lugar
União artística Piedense na Taça de Bélgica de Ginástica

Nos passados dias 9 e 10 de Fevereiro, realizou-se em Bruxelas a Taça da Bélgica de Ginástica Rítmica que contou com a participação de vários países. A Bélgica e Portugal tinham como grandes rivais os países de Leste, campeões da modalidade: Rússia, Bielorússia e Lituânia, entre outros.

O convite para a participação da equipa portuguesa foi feito à Treinadora na altura do Campeonato realizado no ano transacto em Liège «Vervier».A delegação portuguesa contou com seis elementos. Duas treinadoras e quatro atletas, duas delas já habituadas a participar neste tipo de competições internacionais, as outras duas participaram pela primeira vez. Segundo Sandra Nunes, a Treinadora actual, que já foi atleta de alta competição,«em Portugal, a partir deu ma certa idade neste desporto já não é fácil continuar. Até aos 18-19anos tudo bem, depois fica mais difícil, vem a faculdade e conciliar os estudos com os treinos nem sempre é fácil».

A prestação portuguesa foi positiva no comentário da treinadora Sandra Nunes.«Tentamos sempre fazer melhor, mas com adversários desta envergadura nem sempre é fácil. Estas atletas têm todas as condições no seu país e nós nem por isso. Até porque em Portugal este não é um desporto muito apoiado. Fiquei também com alguma pena que uma das melhores atletas do clube, a melhor ginasta júnior da selecção portuguesa, lhe tenha sido negada, pela Federação, a possibilidade de participar neste Torneio».E acrescentou «a Joana é a melhor júnior a nível nacional, desde há algum tempo tem sido posta de parte pela Selecção».Descontente com essa atitude a Joana decidiu não estar disponível para representar a Selecção. Esta atitude valeu-lhe um castigo da Federação de 10 meses...o Clube recorreu, a Federação aceitou o recurso,«mas mesmo assim não conseguimos trazer a atleta. Burocracias».
«Não estamos aqui a representar a Selecção, estamos a representar o nosso clube e o nosso país» explica Sandra Nunes.«Mas nas saídas ao estrangeiro a Selecção tem sempre uma palavra a dizer».

Também a atleta luso-descendente Caroline Morais, participou na competição representando o seu clube Brussels GR, clube anfitrião. Caroline conseguiu ser apurada no primeiro dia mas depois na final não foi além do nono lugar. Tinha conseguido na semana anterior alcançar um 4°lugar na sua saída a Vervierem Liege. Caroline diz que vinha bem preparada, mas também ela é da mesma opinião que para chegarem ao nível competitivo das russas...ainda há muito caminho a percorrer.

Fátima Morais, mãe de Caroline, uma das administradoras da ASBL Brussels GR disse ao LusoJornal que para elas que são muito novas muitas vezes é difícil compreenderem que o mais importante é competir. Quando participam nestes campeonatos que contam com a presença de grandes equipas dos países de leste, ficam muito nervosas e chegam mesmo a ficar um pouco desmotivadas, pelo respeito que tem por estas atletas. Por aqui, os patrocínios e as infra-estruturas, nem sempre são fáceis de conseguir, não é só um problema de Portugal.

«Aproveito a oportunidade da presença do LusoJornal para agradecer a todos os nossos patrocinadores e salientar que desta vez pude-mos contar com dois grandes patrocinadores portugueses muito importantes para a organização do evento o Sr. Manuel Raposo da Alpha Solar Security e o Portugalnet». «É gratificante verificar o interesse destas empresas portuguesas em participar nestes eventos organizados pela Bélgica pois afinal é o país em que vivemos» acrescentou Fátima Morais. A Sociedade Filarmónica União Artística Piedense é centenária e promove a ginástica rítmica há mais de40 anos. Neste momento tem mais de 30 atletas a praticar este desporto.

Classificação das atletas portuguesas Gerais: 7°Ana Rita Vasconcelos 9°Caroline Morais (lusodescendente) 10°Inês Morais 13°Ana Rita Barata 16°Maria Canilhas Modalidades: 2°Ana Rita Vasconcelos em Corda5°Inês Morais em Movimentos livres.

■ Paulo Carvalho"

Fonte:LUSOJORNAL

19 fevereiro, 2008

Cresce Butterfly...



As asas cresceram um pouco mais,
está mais livre voa mais alto, está mais forte.
Mas ainda é o principio,
um bom principio...


Parabéns Filhotinha
Feliz 11º Aniversário

da Muna da mamã e do papá!


.

.

.

.


14 fevereiro, 2008

Et voilà notre galerie de photos "Brussels Cup 08" :)






"Brussels Cup 08"

GALERIA DE IMAGENS


A SFUAP esteve presente na segunda edição do Brussels Cup08. Uma prova muito bem organizada que contou com a presença de sessenta atletas representando cerca de 13 países

As atletas da SFUAP, representaram bastante bem Portugal tendo conseguindo como melhor nota um óptimo segundo lugar na final de CORDA de Rita Vasconcelos.

Com alguns desacertos que se espera ser de inicio de época, a Maria conseguiu duas razoáveis provas, melhor em BOLA que ML (5º lugar em BOLA) falhando no entanto muito na sua prova de CORDA o que a remeteu para uma posição menos interessante na tabela geral. A Inês e a Barata com boas prestações destacando-se o 5º lugar em ML conseguido pela Inês na final e uma boa prova de ARCO da Barata a conseguir um 6º lugar no concurso do aparelho.





Não fossem as regras especificas do concurso em que um dos três aparelhos era à escolha da atleta, sendo que esse não teria FINAIS, e todas as nossas ginastas teriam ido pelo menos a uma final de aparelho.

Fica assim registado mais uma boa prestação internacional
das atletas da SFUAP

VER GALERIA DE IMAGENS

Foto da medalha:
Medalha de prata de Rita Vasconcelos, exercício de CORDA

.

11 fevereiro, 2008

E o que fazem quatro meninas num quarto?

Quatro meninas num quarto
a milhares de quilómetros dos seus controladores papás
e com a liberdade das suas treinadoras
fazem isto:
:)


video

Não tinha permissão da autora do filme, mas como gosto tanto do argumento, realização e protagonistas publiquei sabendo que vou arriscar um processo por parte das visadas.
Se for preso por favor venham visitar-me à prisão :)


.

Para trás ficaram dois dias de provas...




...e agora, que se apagaram as luzes do praticável, as atletas recolheram aos seus temporários aposentos, [extraordinários aposentos :) ] preparam a toilete pessoal e arrancam para o jantar de gala do evento. Ou seja, sessenta e tal atletas mais umas dezenas de treinadoras e outros elementos do Staff, a ajuizar pelo resto dos pormenores de organização será provavelmente num extraordinário espaço e com um excelente serviço, huuuummmm, a coisa promete! :)

Para trás ficaram dois dias de provas em que as nossas atletas, incluídas no tal grupo de sessenta e tal outras tantas, fizeram os seus exercícios de rítmica num ambiente completamente novo, eventualmente até mais "saudável" (perdoem-me a facadinha no sistema) e com alguns bons resultados. Um segundo lugar em corda da Rita e um 4º lugar em ML da Inês, só como exemplo, mostra o bom trabalho que estas atletas e treinadoras tem feito ao longo dos tempos.
As "roquies" da categoria, Maria e Barata também estiveram à altura do acontecimento, sendo que a Baratinha cada vez mais o nosso "relógio suíço" se superou e obteve os resultados de tal facto. Quanto à Maria, dona desta "casa", lá teve os seus problemas com a corda, uma vez mais a corda, e se atrasou um pouco naquilo que seria a sua pontuação ideal. Filhotinha, para a próxima correrá seguramente melhor!
Parabéns a toda a equipa.

Mas estas viagens são um pouco mais que só o evento desportivo, pois, há que aproveitar o investimento e tentar ficar a conhecer um pouco da nova cidade que se visita, e as nossas meninas não deixaram esse facto por mãos alheias, e segundo uma "abelhinha" me contou, aproveitaram e foram depois da Gala visitar um pouco da Cidade de Bruxelas. Com um chouffer particular visitaram a cidade o mais que lhes foi possível.

Depois de mais uma noite no tal hotel, o "MARAVILHOSO", tem à sua espera um pequeno almoço de Rainhas, palavras da Maria, e a seguir voltamos à realidade.
Pois sejam bem vidas.


.

09 fevereiro, 2008

Acendam as luzes, abram-se as portas...

...que entre o público e desfilem as atletas,
começa agora a Segunda Edição do "Brussels Cup 2008"



















Sessenta e seis ginastas provenientes de 13 países irão competir no novíssimo Stadium Kinetix. Alemanha, Bielorrússia, Bulgária, Espanha, França, Grécia, Itália, Letónia, Países-Baixos, Portugal, Rússia, Ukrania e, claro, Bélgica, tem representações no evento e tentarão, com toda a certeza, trazer os melhores resultados do evento, é também isso que a nossa equipa irá tentar fazer.

A prova tem início por volta das 9h45 (concurso geral) com a apresentação dos escalões MINI e ESPERANÇAS e terminará já noite dentro por volta das 23h05 com as provas de SÉNIORES.

Vamos aguardar por notícias e desejar a melhor sorte às nossas atletas, e porque não, a todas as atletas que participam no "Brussels Cup 2008".


.

07 fevereiro, 2008

Adriana Santos (correcção de nota)



Por lapso na mesa de Juízes, a nossa Adriana foi mal pontuada, e apesar do que se disse em relação às prestações das Esperanças nada como repor a verdade dos factos.
Assim sendo, a Adriana Santos sobe da 10ª posição para o 2º lugar do pódio. É obra...

Boa, Adrianesca! ;)

05 fevereiro, 2008

Galeria de imagens do Torneio de Abertura08


Como o prometido é devido, aqui fica uma pequena galeria de imagens do Torneio de Abertura de Ginástica Rítmica 2008.

• GALERIA DE IMAGENS •

Espero que gostem
e até breve.


.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails