31 dezembro, 2008

Bom Ano para todos os nossos amigos

video

Evgenia Kanaeva - Grande Vencedora


Ainda antes de terminar o ano, julgo ser oportuno falar um pouco sobre aquela que foi a grande campeã da GR, ou não tivesse sido ela a ficar com o ouro olímpico.
Evgenia Kanaeva, com apenas 18 anos torna-se numa vencedora e uma vencedora que devido à sua idade tem a legitima possibilidade de poder vir a defender o seu titulo olímpico.
A ginasta afirma que "sempre que desço do pódio tenho vontade de começar tudo do zero" e as oito horas que treina por dia dão-lhe o à vontade para sentir que pode recomeçar e voltar a ganhar. Considera-se uma pessoa com defeitos, como qualquer ser humano, e quem a conhece diz que é uma ginasta fantástica com tudo para ser uma vencedora. Em 2007 tem a sua oportunidade num Europeu devido ao lugar deixado em aberto pela lesionada Alina Kabaeva e depois dessa participação em que apenas participa com um aparelho(Fita) foi um rol de boas participações que lhe deram a "substância" para que pudesse ser uma das seleccionadas para a equipa dos JO Russa.
"Desde cedo nos informaram que as ginastas que ganhassem mais títulos seriam as seleccionadas para Beijin. Este é um principio desportivo primário. Os resultados servem para os critérios de selecção" são palavras de Kanaeva que conscientemente pensava não ser ainda o seu momento(por comparação de curriculos) e no entanto, apesar de Sessina ter tido grandes resultados em 2007/08 acabou por ser preterida pela SN Russa(não imagino a razão e provavelmente, razão pela qual a ginasta abandonaria a modalidade aos 22 anos) ficando eleitas para os JO a Kanaeva e a Olga Kapranova(que como se sabe não teve uma participação muito feliz).

Kanaeva atribui à sua treinadora Vera Efremovna Shtelbaums, grande percentagem do sucesso nos JO, "a minha treinadora ajudou-me muito a superar os nervos" "mesmo quando não treinava bem, ela acalmava-me e dava conselhos" " Estou muito grata à minha treinadora"

E depois do Ouro Olímpico? ...Kanaeva diz que quer continuar a trabalhar, marcar os seus fans com as sua actuações, agradar com o seu trabalho à sua amiga treinadora, em suma, fazer o que lhe dá prazer, praticar ginástica Rítmica

:: Kanaeva em Portimão ::



Esta Informação foi baseada no post de Anahí Sosa que pode ser visto AQUI

27 dezembro, 2008

A segurança no desporto é essencial






E nesse sentido que a FIG decidiu estudar e aprovar novos aparelhos para a GR. A destacar neste lote de novos aparelhos estão as Maças feitas com materiais menos agressivos ao choque. As novas Maças terão as suas extremidades feitas em borracha limitando assim a possibilidade de lesões pelo embate de um destes aparelhos. Resta saber se as maças ao caírem no chão não fogem a "sete pés" do local onde deveriam ficar :)

Por isso amiguinhas, acabaram os galos na cabeça, mazelas nos joelhos ou pés, pois chegou a borracha!

No entanto, o melhor mesmo é não falhar os lançamentos.



• Ambas as extremidades tem material macio que não só reduz a possibilidade de ferimentos como o estrago no chão
• Cabo é feito do mesmo material que as actuais Maças
•Peso e equilíbrio igual às Maças de plástico

24 dezembro, 2008

Boas Festas / Merry Christmas

Boas festas e um Feliz e próspero ano novo!
Merry Christmas and a Very Happy and Prosperous New Year!


Chegaram as férias de Natal,
o primeiro período escolar ficou para trás e agora há que aproveitar estes dias festivos para descontrair.
Claro que nas férias não podemos descurar a forma física e os treinos de Rítmica. Temos o estágio de Natal e uma série de actuações de representação, boas para agilizar movimentos e preparar o corpo para as provas que se avizinham. Aqui vos deixamos algumas imagens destes dias de festa:

:: Festa de Natal da SFUAP ::



















:: Festa de Natal do colégio Tim Tim ::

:: As primas Maria e Adriana promoveram desta vez a GR nesta festa ::





:: A nossa piki Bruna parecia uma menina grande entre as bébés do colégio :) ::

Boas festas e um Feliz e próspero ano novo!
Merry Christmas and a Very Happy and Prosperous New Year!


17 dezembro, 2008

Almada Pelos Cabelos


Neste Blog diz assim:
"Um projecto preparado e destinado a mentes abertas, dinâmicas irreverentes mas ao mesmo tempo, capaz de acompanhar e também, rejuvenescer as mais conservadoras."
A frase diz respeito ao salão da nossa amiga Sónia(mamã da piki Adriana Delicado) um espaço muito "à frente", aliás, à sua imagem, e é a pura da verdade! ...nós cá por casa podemos comprovar que não se trata de publicidade enganosa. : )

Por isso já sabem amiguinhas(os) e respectivos papás, nesta fase festiva em que todos queremos estar no nosso melhor, passem por lá e depois...
ARRASEM!!!




ps. não necessitam agradecer esta oportuna dica;)

14 dezembro, 2008

12 dezembro, 2008

ECONOMIA - Novas investidoras



Negócios em Recuperação

Apesar da crise os grandes negócios continuam a surgir no nosso mercado. Novas investidoras consolidam a sua posição no mercado nacional e fortalecem relações comerciais com o estrangeiro.

O futuro apresenta-se sorridente!
(esta parte do futuro é mesmo pa'rir ;)

.

06 dezembro, 2008

No comments...


.

Desporto ao ar livre

As "arrumações" tem destas coisas. Encontram-se coisas já esquecidas mas que nos dá sempre(ou quase) vontade de lembrar. É o caso destas fotos, arrumadas numa remota pasta no nosso computador, já com alguns meses e que contam a história de um convite feito pela Câmara Municipal de Almada aos clubes para que estes trouxessem as suas actividades desportivas à rua. A ideia era aproveitar os vários espaços públicos de Almada e ao mesmo tempo proporcionar à população o contacto com as mais variadas actividades desportivas.

A SFUAP respondeu com agrado ao convite e esteve na praça São João Baptista com algumas das ginastas de GR num treino matinal.



01 dezembro, 2008

"Bem alto levantemos A nossa União Artística Piedense"



"A vinte e três do décimo mês De mil oitocentos e oitenta e nove Para nós com altivez Se ergueu bem alto a bandeira que nos cobre Glória pois aos fundadores Génios nobres que honraram a nossa terra Dando-lhe como preito glorioso A nossa Sociedade e o bem que ela encerra Bem alto levantemos A nossa União Artística Piedense Honremos, honremos Este nome que só a nós pertence! A nós pertence! A nós pertence!"




Este fim de semana estivemos no aniversário da SFUAP, 119 anos de existência e uma festa solene com a presença das altas entidades do nosso governo local e também altos representantes de vários clubes e associações da nossa terra. Dos discursos da praxe ouvimos palavras de encorajamento a novos projectos palavras de incentivo, ofertas de ajuda para isto e para aquilo, enfim, as promessas do costume.
Nós queremos acreditar que não foram apenas palavras deitadas ao vento numa noite chuvosa e fria, e por isso mesmo, iremos "meter à prova" essas mesmas palavras, iremos mostrar que somos activos e que queremos e merecemos toda esta ajuda prometida. Depois veremos...

Entre algumas das homenagens, ouve lugar para uma muito especial, à Ginástica Rítmica da SFUAP pela conquista da terceira Taça de Portugal consecutiva. Treinadoras e ginastas receberam das mãos dos vários dirigentes coroas de flores premiando e reconhecendo assim o seu valor quer como ginastas quer a mais valia que representam para o clube.

Foi uma noite fria em que pela história e pelo contemporâneo se percebe que este clube é merecedor de melhor sorte que a que tem. Mas será que se está a fazer tudo para que as coisas mudem? ...será Srs dirigentes?



:: A Presidente da Câmara Municipal de Almada fez um discurso moralizador e cheio de incentivos, não deixando de parte a necessária prenda de aniversário. Desta vez, sorte para a banda ::


:: Em representação de toda a classe de ginástica rítmica subiram ao palco para uma merecida homenagem, as ginastas Maria Canilhas, Ana Rita Barata, Inês Morais, Rita Vasconcelos, Catarina Lopes e Joana Saraiva acompanhadas de suas treinadoras Ana e Sandra Nunes ::














.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails