18 março, 2010

As fotos da Maria.

 

A fotografia é um trabalho muito técnico mas também, uma arte de inspiração, criatividade e, para muitos, um vício.


Para um trabalho de qualidade é indispensável equipamento adequado ao meio mas também o conhecimento para o usar, e na Rítmica, todos procuramos captar imagens das nossas ginastas nas melhores posições, naquele ponto exacto em que o movimento é considerado como executado e de preferência, com excelência, mas, na sua esmagadora maioria, todos o fazemos sem o equipamento mais recomendado. Resultado!?! ...o resultado é um trabalho desfocado e sem recorte fazendo-nos rogar umas belas pragas às máquinas que usamos. Enfim, por vezes a culpa também não é só das máquinas :)
E assim vamos passando os anos, de fim-de-semana em fim-de-semana, milhares e milhares de fotos fazem as nossas memórias e mais tarde, a memória das nossas ginastas. Quem o faz afirma ser já um vício. Concordo, sofro do mesmo mal.

Mas nem sempre somos nós pais os fotógrafos. Por vezes são as próprias ginastas que carregam a máquina e quando isso acontece:

:: A foto mais desejada. Este ano julgava-se impossível no entanto aí está, a GRANDE Bessonova, para felicidade da Maria ::


:: No autocarro a caminho de Portimão, Maria e Inês ::


:: Já no Hotel Carolina Coelho, Inês Morais, Rita Vasconcelos e Cátia Henriques ::


:: Bruna a Patriota ::


:: Espectacular recinto desportivo ::

4 comentários:

Tuxinha disse...

Qual é a ginasta que vai ao TIGRA?A Bessonova?

Marta ramos

Anónimo disse...

Fora do contexto do post...
No TIGRA apesar da terem uma fotografa oficial havia mais uns quantos fotógrafos. As fotos destes também vão ser publicadas aqui ou no site do TIGRA?? Ou cada fotografo tem o seu próprio blog/site?

Agradecia uma resposta breve
Obrigado e parabéns à organização!

:: Canilhas :: disse...

Caro(a) Anónimo(a)
o site do TIGRA irá publicar as fotos da Raquel. No entanto se algum fotógrafo quiser poderá publicar as suas também. Aliás pode ser uma ideia interessante deixar aqui esse desafio a todos os fotógrafos da GR.

Houve muitos fotógrafos a cobrir o evento e eu já tive o prazer de ver algumas boas imagens. Espero que todos as divulguem para o prazer da comunidade da GR.

O tempo tem sido 'curto' devido ao trabalho do TIGRA no entanto em breve actualizarei este site com informação atrasada e também, obviamente, com o TIGRA.

Obrigado pela sua visita e até breve.

PC

Anónimo disse...

Peço desculpa por perguntar, não quero de maneira nenhuma entrar em assuntos pessoais de outras pessoas mas há muito que esta pergunta me anda a incomodar. A ginasta Adriana Santos da SFUAP (que o ano passado foi Campeã Nacional de esperanças) abandonou a competição ou mudou de clube?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails