15 março, 2010

Taça do Mundo de Portimão/Torneio Internacional de Portimão




Terminada que está esta edição do Torneio de Portimão, e antes de tecer mais comentários às prestações desta ou daquela ginasta, deste ou de outro país, apetece-me dizer que foi uma extraordinária festa de ginástica rítmica.

Um torneio muito bem organizado com as melhores ginastas para um público 'gigantesco' no que diz respeito à rítmica. Foi uma excelente promoção da modalidade.

As nossas ginastas tiveram oportunidade para crescer um pouco mais. Sofreram com a pressão de entrar num novo palco, de enfrentar um painel de juízes internacional e um público '500' vezes maior do que aquele a que estão habituadas. Cresceram na modalidade, disso não resta a menor dúvida.

O público, mais ou menos entendido na matéria, vibrou, apoiou e acredito que ficou ansioso por mais. A claque de pais das ginastas participantes esteve unida divertida e participante e de todo o país, ilhas incluídas, chegaram pessoas da modalidade com ginastas para ver ao vivo e a cores as internacionais cheias de técnica graciosidade e movimentos quase impossíveis até de imaginar quanto mais executar. Chega a parecer desumano conseguir atingir tal nível de qualidade gímnica.

Quatro dias de provas mas também quatro dias de diversão convívio e troca de experiências, quatro dias que terminam numa gala com jantar e discoteca onde se pode deitar fora toda a pressão que um evento competitivo cria nas ginastas e pelo relato em directo da discoteca, a coisa está a correr maravilhosamente bem!

Parabéns às ginastas Nacionais e também à organização conjunta deste Evento.

 







4 comentários:

Anónimo disse...

Para quem tem 13 anos e de repente se vê sozinha no praticável de um estádio enorme e onde competem as melhores do mundo é necessário uma grande 'estaleca' para simplesmente desligar de tudo e fazer aquilo que se sabe da melhor maneira.
Parabens a todas, um beijinho doce para a Maria da atleta cá de casa.
e já agora uma curiosidade: As atletas que se apresentam em provas internacionais como esta tem algum tipo de apoio psicologico por parte de um profissional?
Graça Romão

Anónimo disse...

Estava eu vendo alguns videos na internet desta 24º edição da WC de Portimao e apareceu a BESSONOVA...?? Ela estava lá? E fez alguma exibição?
Pena já nao a podermos ver em prova.. Ela era sem duvida a "estrela " de toda a competição!

:: Canilhas :: disse...

Ela estava como treinadora de um conjunto e no fim fez a surpresa a todo o público de aparecer com uma coreografia à Bessonova.

Ela gosta de mais deste público e então deve ter pensado: 'vou apanhar mais um banho de aplausos que tanto prazer me dá'. E apanhou.

:D

Rayane Deus disse...

oi miga e a rayane estou cheia de saudades de vcsqueria dizer que ainda continu a gostar de vcs muito queria estar cm vc outra vez mais nao da.
eu nunca vou esqueçer de vcs vamos ser sempre amigas .
queria mantar um grande beijinho e um grande abraço para todasvcs estou cm muitas saudades n sei quando vou ai buscar os aparelhos e falar cm a sandra .mais quando for quero vos dar 8um grande beijinho vc adoros migas
sao as melhores amigas do mundo as vezes mundemos nos chater mais nunca deixamos de falar somos sempre uma equipa e vamos continuar a ser sem mimqueria agradeçer a todo o carinho que vc me derao a todo o amor ,antecao tudo o que fizerao por mimeu sempre vou estar cm vc eu vos adoro migas um grande grande beijinhos para todas migas :-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails