13 março, 2010

Sexta feira em Portimão

Ontem, sexta feira terminou a competição das Juniores e o saldo, para um grupo de estreantes Nacionais, acho que assim as podemos caracterizar, acaba por ser razoável.
 

JUNIORES
As restantes Juniores em competição, Carolina Coelho e Cátia Henriques, entraram na prova seguindo um pouco a toada do resto da equipa, insegurança.
 A Carolina Coelho consegue, com uma prova muito cautelosa, chegar ao fim do exercício de Bola sem falhas graves mas no entanto sem conseguir mostrar um exercício que cative, convença e principalmente, que 'facture' uma boa nota, 22.350 foi a sua pontuação, somatório que não lhe permitiu mais que um 15º lugar na geral. A Cátia, das Juniores a mais rodada, entrou com alguma confiança e fez, para mim uma das melhores provas que lhe vi mostrar em competição. Com o seu aparelho mais forte, as Maças, entrou com genica e a fazer parecer que estava ali o exercício que viria a marcar a diferença, no entanto, três perdas de aparelho, desequilíbrios e outras pequenas falhas lá me retiraram o sonho e voltámos à mesma regra do resto do team. Apesar de tudo o Júri atribui uma nota de 23.250 ao seu exercício e com o 7ª posição na tabela, a Cátia consegue o único lugar Português nas finais da prova. Vamos torcer por ela!
CLASSIFICAÇÃO JUNIOR

SENIORES
Após um generoso intervalo para retemperar emoções e claro, esticar um pouco o corpinho, porque esta coisa de passar um dia inteiro sentado nas cadeirinhas de plástico de um pavilhão(magnifico que seja) tem muito que se lhe diga, seguiu-se o Grupo B das Seniores, grupo onde actuavam as melhores ginastas e também as nossas Seniores Joana Cardoso e Jéssica Jardim.
Uma 'aparatosa' queda de aparelho e um grande desequilíbrio marcaram o inicio do exercício de Arco da Joana, assustador, talvez tenha decidido errar tudo no princípio para depois acabar bem e foi isso que aconteceu, depois destes erros a Joana  concentrou-se no seu trabalho e executou o resto da rotina sem mais falhas visíveis graves, no entanto, não conseguiu esconder o tão característico nervosismo transversal a todas as nossas ginastas. Em Corda, a Joana parecia outra, afastou os nervos iniciais e fez o seu exercício 'à moda da Joana Cardoso', com genica graciosidade elegância e com movimentos bem marcados. Hoje poderemos vê-la e apoiar em Bola e Fita.





A Jéssica executou o seu exercício de corda com alguma genica e, embora um pouco 'fora de forma', consegue surpreender pelos seus movimentos e força que demonstra. Em Arco também esteve relativamente bem, sem falhas graves mas os sucessivos desequilíbrios, ainda que pequenos, os movimentos pouco marcados, e outras pequenas mas constantes falhas de aparelho e corporais prejudicam muito a prova da Jéssica não permitindo melhores resultados. A Jéssica foi no entanto quem mais à vontade se mostrou e a isso não fica alheio o facto de ser realmente a ginasta com um histórico de internacionalizações mais marcado. Boa sorte para o dia de hoje.
CLASSIFICAÇÃO SÉNIOR

A prova da Seniores está a meio e hoje esperamos, depois do impacto inicial para as nossas ginastas, nervos fora e vê-las mais fortes, determinadas e com espirito para chegar longe.
Antes de terminar, referenciar a nossa Júnior extra concurso de ontem, a Inês Morais que executou um exercício de Bola. Com um bom arranque de prova consegue até ao segundo terço do seu exercício aguentar bem a pressão momento em que uma perda de aparelho a desconcentra para não mais recuperar o equilíbrio que tinha até então. Foi também para ela, mais uma oportunidade de crescer na modalidade e nesse sentido evoluir para outras etapas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails