10 março, 2010

Portimão - dia 2

Passado o segundo dia em Portimão os relatos que podemos ouvir da Maria são de um entusiasmo enorme e contagiante.
Com treinos bi-diários a Maria, e as suas colegas, tiveram o prazer de treinar no Portimão Arena e, conforme frisou, sentir-se 'pequenina' no centro do recinto que irá receber a 'V Taça do Mundo de Ginástica Rítmica/XXIV Torneio Internacional de Portimão'.


A magnificência do Arena ainda lhes transmite maior impacto para além do facto de se estarem a preparar para o Torneio Internacional e terem à sua volta algumas das maiores estrelas da modalidade a nível mundial.
Segundo a Maria, os treinos correram bem a todas as ginastas e o dia passou com um espírito de trabalho e motivação (pelo menos na parte que lhe toca) e ainda acrescido da grande surpresa do dia, pois é, Anna Bessonova vai estar em Portimão desta vez não como ginasta mas como técnica responsável por um dos conjuntos em prova. Neste aspecto quer me parecer que este conjunto é um sortudo pois o capital ainda activo da Bessonova vai valer muitos pontos, que mais não seja em apoio popular.

Estes eventos desportivos, já o sabemos, para além da grande evolução e experiência desportiva que proporcionam às ginastas servem também para a parte social/humana de criar e cimentar amizades, e nesse capítulo, a Maria já nos deixou sentir o prazer que, apesar das poucas horas ainda, já tirou do convívio com as suas colegas.

E assim, das 350 participantes neste evento duplo, a comitiva Nacional composta por dez ginastas prepara a sua participação o melhor que pode, e amanhã será mais um dia de trabalho para elas, exactamente um dia antes do início da competição.

:: Pausa ::
:: O espaço ainda quase em 'bruto' não impede o treino das ginastas ::
:: Joana Cardoso Sénior e Maria Canilhas Júnior ambas estreantes nas respectivas provas ::
:: Sandra Nunes Maria e Inês e o Fisioterapeuta Tiago Nunes ::

:: Há fotógrafos com sorte, pensarão muitos :) - nem todos conseguirão estar no terreno com tanto tempo de antecedência::
:: Os treinos de conjuntos enchem o espaço ::
:: Bonita foto de conjunto captada pela fotógrafa Ana Duarte a quem agradecemos as imagens deste post::

FOTOS: Ana Duarte

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails