01 abril, 2011

Distrital AGDS

:: os aparelhos da Bruna prontos para a acção ::


Quase duas semanas depois (e rapidamente antes da prova que se avizinha) mas ainda assim a tempo de deixar aqui registado mais uma prova de ginástica Rítmica e a participação da Maria e Bruna na mesma. Vamos falar do Distrital AGDS.

O tempo que antecedeu o distrital foi de trabalho aplicado no clube, bom, talvez uns dias mais aplicados que outros, mas que foram proveitosos para os resultados obtidos pelas duas ginastas cá de casa. A Maria conseguiu o título de campeã Distrital e a Bruna, por muito pouco não fez o mesmo, ficando assim no segundo lugar logo a seguir à prima Adriana Santos. Bom trabalho :)


:: Júri da prova ::

O Distrital de Ginástica Rítmica da AGDS aconteceu no Domingo 21 de Março, uma prova 'esvaziada' de interesse uma vez que, a grande emoção deste Campeonato, e de todos os Distritais, era por norma o apuramento das ginastas de cada associação para o Nacional de Ginástica Rítmica. Ora, esta época, a Federação decidiu que daqui apenas seguiriam as campeãs Distritais sendo depois organizada uma prova de pré-selecção para as restantes ginastas. Confesso que ainda não entendi a razão de ser deste novo procedimento, deixo no entanto o benefício da dúvida a quem decide estas alterações e a quem por regra deverá perceber mais disto que eu. Seria para mim mais fácil perceber se Portugal tivesse um núcleo gigantesco de ginastas a participar no Nacional, mas, apesar da óptima 'população rítmica', não me parece que seja o caso. Depois ainda temos a incógnita de saber que tipo de avaliação terão as ginastas quando, na mesma categoria, estas terão a liberdade de escolher os aparelhos que mais gostam (e seguramente que não terão todas a mesma opção), ficando dessa forma a dúvida em saber como se vai comparar e avaliar ginastas com aparelhos diferentes e que por norma tem classificações base diferentes. Confuso? ...pouco esclarecido? ...eu acho.
Resta desta opção a vantagem de ficar mais uma prova Nacional de GR e isso, é a parte boa do processo.


:: Panorâmica do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha ::

Da prova, que foi realizada no pavilhão Municipal da Torre da Marinha, uma excelente opção da AGDS, ficaram alguns bons momentos de ginástica com a SFUAP a manter a sua grande força a nível Distrital. Com a participação de clubes como o CPC, CRDM, CIRL, CRP, CRF e SFUAP   e num total de cerca de 36 ginastas - quase mais clubes que ginastas:) - foram no entanto as ginastas da SFUAP que mais subiram ao pódio conseguindo a supremacia dos lugares medalhados da prova, excepção  feita no escalão Sénior em que a única ginasta em competição, do CRP, fica com o titulo de campeã distrital, aliás, também nesta posição de não ter concorrência esteve a ginasta Esperança da SFUAP. 
Um escalão de entrada, ESPERANÇA e um de saída, SÉNIOR, sem ginastas não pode deixar de ser um factor de preocupação em relação à saúde da modalidade no nosso distrito.


:: Momentos mágicos ::
:: Parece que havia um problemita com o penteado da Joana :) ::


:: a comitiva de Juvenis da SFUAP acompanhadas pela Júnior Delicado ::

RESULTADOS do Distrital AGDS:

ESPERANÇAS
1º ) 40.400 - Margarida Ferreira - SFUAP -Apurada para o Nacional

JUVENIS:
1º ) 44.500 - Adriana Santos - SFUAP - Apurada para o Nacional
2º ) 44.350 - Bruna Canilhas - SFUAP
3º ) 42.850 - Laura Sales - SFUAP

JUNIORES
1º ) 85.350 - Maria Canilhas - SFUAP - Apurada para o Nacional
2º ) 82.200 - Rita Vasconcelos - SFUAP
3º ) 79.650 - Rafaela Valente - SFUAP

SENIORES
1º ) 73.350 - Cátia Henriques - CRP - Apurada para o Nacional

Como já vem sendo um hábito, tivemos a companhia das ginastas da AGA que se deslocaram de Portimão (e arredores) para vir até ao Seixal e em conjunto com a AGDS compor e enriquecer mais a prova. Da Associação do Algarve ficaram apuradas as ginastas  Edna Inácio Esperança do CIRM, Laura Kelly Juvenil do GDEMARP, Mariana Jacinto Júnior do GDEMARP e Vitória Panea Sénior CIRM.

Depois do Distrital as ginastas estão preparadas para a pré-selecção do Campeonato Nacional e para rumarem a Sangalhos, local escolhido para esta prova de apuramento. Bom trabalho a todas as ginastas e até lá.


:: A pequena Esperança Margarida subiu ao pódio no seu escalão pela primeira vez, aliás, foi notória essa 'verdura' uma vez que nos brindou de uma forma muito engraçada, com várias tentativas de posicionamento no mesmo até que por fim lá ficou na posição e lugar correcto. Agora que já sabe como se faz, esperemos que seja a primeira de muitas subidas ::

:: Pódio Juvenil, Adriana, Bruna e Laura. Foi decisão das ginastas o fato igual para as cerimónias protocolares ::

:: Pódio Júnior, Maria Rita e Rafaela ::
:: Cátia Henriques no pódio Sénior ::
:: Micaela e Catarina, referências da Ginástica rítmica da SFUAP. Apesar da sua 'aposentação' dos praticáveis, vão marcando presença na provas dando assim uma importante força às suas ex-colegas e amigas ::

:: A treinadora Raquel e as suas pupilas ::
:: As primeiras ginastas a entrar em 'campo'. Júniores Infantis e Minis ::

:: Juvenis SFUAP e GDEMARP ::

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois da prova de hoje, que ginastas do SFUAP foram apuradas para o Nacional???

:: Canilhas :: disse...

Maria Canilhas
Bruna Canilhas
Adriana Santos
Rita Vasconcelos
Ana Rita Barata
Inês Morais
Joana Silva
Laura Sales
e
Margarida Ferreira

diário da ritmica A GCS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails