17 novembro, 2008

RENATA FILHÓ, Campeã Distrital de GR

...no fim da época passada deu por terminada a sua carreira desportiva, arrumou os aparelhos e os fatos no seu armário das recordações e com sentimento de dever cumprido preparou-se para seguir em frente.

No entanto, para quem amou e levou a sério uma actividade durante tantos anos, não se pode sair a "seco", sob pena de "danos graves para a saúde" :) , vai daí decide continuar os treinos para que o corte não seja muito brusco e doloroso. Dessa decisão à inscrição na competição, mas agora na segunda divisão, foi um piscar de olhos. Depois de uma conversa com as treinadoras e vencida uma breve relutância, a Renata encara esta participação como uma interessante forma de continuar ligada à ginástica rítmica, a sua modalidade do coração.

E foi ontem, Domingo dia 16 de Novembro que a Renata se estreou neste novo campeonato, e que estreia, três exercícios muito bem executados entregaram-lhe o título de Campeã Distrital mais três medalhas de ouro, uma por cada aparelho que levou ao praticável e obviamente, o apuramento para o Nacional.



Esta prova decorreu no Pavilhão municipal da Torre da Marinha, um pavilhão com excelentes condições para a prática desta modalidade, alto, com uma temperatura controlada muito equilibrada, conforto para os espectadores e atletas como em poucos e uma iluminação perfeita a fazer sobressair a beleza das ginastas no praticável. Quem nos dera o Nacional de 1ª divisão ter estas condições. À AGDS ficam os parabéns pela organização da prova neste pavilhão e o desejo de que consiga as mesmas condições para as provas Distritais do primeiro Escalão.


:: Beatriz Sousa é um exemplo do que estas meninas são capazes de fazer pela modalidade. Mesmo com uma lesão (que mal a deixava caminhar após cada exercício), a Beatriz não deixou de participar e conseguir ainda assim um excelente terceiro lugar em Juniores e o consequente apuramento para o Nacional, onde se espera que em plenas condições físicas consiga um ainda melhor resultado. Parabéns pela prova e pelo esforço ::








1 comentário:

Alexas disse...

Como não posso deixar o meu orgulho de lado, o meu muito obrigado pela menção ao esforço da minha Beatriz e dizer que conseguiu um excelente 1º Lugar em Arco.
Beijinhos gds gds à Mary Love e à Bruninha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails