01 dezembro, 2008

"Bem alto levantemos A nossa União Artística Piedense"



"A vinte e três do décimo mês De mil oitocentos e oitenta e nove Para nós com altivez Se ergueu bem alto a bandeira que nos cobre Glória pois aos fundadores Génios nobres que honraram a nossa terra Dando-lhe como preito glorioso A nossa Sociedade e o bem que ela encerra Bem alto levantemos A nossa União Artística Piedense Honremos, honremos Este nome que só a nós pertence! A nós pertence! A nós pertence!"




Este fim de semana estivemos no aniversário da SFUAP, 119 anos de existência e uma festa solene com a presença das altas entidades do nosso governo local e também altos representantes de vários clubes e associações da nossa terra. Dos discursos da praxe ouvimos palavras de encorajamento a novos projectos palavras de incentivo, ofertas de ajuda para isto e para aquilo, enfim, as promessas do costume.
Nós queremos acreditar que não foram apenas palavras deitadas ao vento numa noite chuvosa e fria, e por isso mesmo, iremos "meter à prova" essas mesmas palavras, iremos mostrar que somos activos e que queremos e merecemos toda esta ajuda prometida. Depois veremos...

Entre algumas das homenagens, ouve lugar para uma muito especial, à Ginástica Rítmica da SFUAP pela conquista da terceira Taça de Portugal consecutiva. Treinadoras e ginastas receberam das mãos dos vários dirigentes coroas de flores premiando e reconhecendo assim o seu valor quer como ginastas quer a mais valia que representam para o clube.

Foi uma noite fria em que pela história e pelo contemporâneo se percebe que este clube é merecedor de melhor sorte que a que tem. Mas será que se está a fazer tudo para que as coisas mudem? ...será Srs dirigentes?



:: A Presidente da Câmara Municipal de Almada fez um discurso moralizador e cheio de incentivos, não deixando de parte a necessária prenda de aniversário. Desta vez, sorte para a banda ::


:: Em representação de toda a classe de ginástica rítmica subiram ao palco para uma merecida homenagem, as ginastas Maria Canilhas, Ana Rita Barata, Inês Morais, Rita Vasconcelos, Catarina Lopes e Joana Saraiva acompanhadas de suas treinadoras Ana e Sandra Nunes ::














.

4 comentários:

Anónimo disse...

mto lindas... como sempre!
Espero k vos tenha corrido bem a vossa exebição.
Bjinhos grandes

Joana Cardoso

:: Canilhas :: disse...

Olá Joana,
foi uma pequena exibição :) mas correu bem. Foi uma homenagem muito gira para a GR da SFUAP.

bjs

Anónimo disse...

Pensava, ou ouvi dizer que a Joana Saraiva deixou a competição. Acho que seria muito triste continuar a fazer a rítmica sem poder competir com ela.
Afinal, o que e que se está a passar?

:: Canilhas :: disse...

olá,
A Joana abdicou apenas dos trabalhos de selecção(Fortes razões pessoais), no entanto, continuará a competir pelo seu clube, a SFUAP.

Obrigada pela visita

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails