14 abril, 2010

26.º Campeonato da Europa - Bremen 2010

 
Ana Rita Vasconcelos, Carolina Coelho, Filipa Dias e Cátia Henriques vestiram a farda nacional e partiram na terça feira para Bremen.
As quatro ginastas irão passar cada uma um aparelho e ter em conjunto uma estreia num 'palco' de extrema importância para qualquer ginasta como o é uma prova do Campeonato da Europa de GR já por isso, e antes de mais conversa, estão todas de parabéns! :D

Esta prova 'gigantesca' na qual participarão cerca de duzentas ginastas oriundas de vinte países tem lugar na cidade Alemã de Bremen entre 13 e 18 deste mês.
O Campeonato da Europa de GR terá em simultâneo o campeonato a nível individual e as qualificativas para os primeiros Jogos Olímpicos Júnior que terão lugar em Singapura no próximo Verão e neste caso, a ginasta Cátia Henriques (desconheço os critérios para a escolha) será a ginasta Nacional a concorrer para o lugar, sendo que para isso terá que se posicionar entre as 6 melhores da prova uma vez que apenas seis ginastas individuais e um conjunto será apurado neste Campeonato da Europa. Não será uma tarefa fácil.










Após as provas de observação organizadas pela FGP decorridas nos últimos meses, o grupo de Juniores que mais se destacou, (segundo a FGP) treinou os seus aparelhos e tentou estar o melhor possível para esta representação Nacional. As nossas ginastas pouco podem aspirar em termos pessoais uma vez que as posições finais no quadro geral do CE serão o resultado do somatório das suas provas e, no nosso caso, com somente uma passagem as ginastas apenas poderão ganhar experiência e eventualmente boas classificações no aparelho em que concorrem. Assim e como já é do conhecimento geral, a Ana Rita Vasconcelos passará CORDA, Filipa Dias ARCO, Carolina Coelho BOLA e a Cátia Henriques MAÇAS.

Tentaremos dar mais notícias assim que as tivermos.

Para toda a equipa, ginastas e técnicas, a melhor sorte e, obviamente, os melhores resultados.


.

3 comentários:

Anónimo disse...

criterio de escolha :YOG qualificação:
Entre os juniores, e 4 grupos de 59 indivíduos com idades entre 15 anos (nascidos em 1995) vai participar nas qualificações para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), a ser realizada este ano em Cingapura. Os grupos são compostos por juniores de apenas 4 em vez de 5 ginastas.

Anónimo disse...

Não é Campeonato do Mundo, é Campeonato da Europa.

sir4you disse...

...ups!!!! Sorry.

Devia estar entusiasmado quando estava a escrever e passei logo para o 'MUNDO' :D

Obrigado

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails